Leandra Boer Possa
Possui graduação em Educação Especial - Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), Mestrado em Psicopedagogia - Universidad de La Havana (2001), Mestrado em Educação - Fundamentos da Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), bolsista CNPq e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2013) . Realizou Estágio Pós Doutoral em Políticas Públicas de Educação e Educação Comparada na Universidade de Valencia, Espanha (2016-2017), bolsista CAPES. Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Santa Maria, no Departamento de Educação Especial, Programa de Pós Graduação em Educação e Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional. Experiência na área de Educação, com ênfase nas linhas de pesquisa de Políticas Públicas em Educação, Educação Especial, Produção de sujeitos na contemporâneidade e Formação de Professores, na perspectiva analítica de inspiração pós-estruturalista. Líder do Grupo Institucional GEPE/UFSM: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6763731375062082
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 12/08/2024 12:08
Nome em citações:
POSSA, Leandra Boer
Email:
Especialidades:
- EDUCAÇÃO ESPECIAL
- EDUCAÇÃO PERMANENTE
- EDUCAÇÃO
- PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
- MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
- ENSINO-APRENDIZAGEM
- DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DA PERSONALIDADE
- CURRÍCULOS ESPECÍFICOS PARA NÍVEIS E TIPOS DE EDUCAÇÃO
- ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA
- CURRÍCULO
- PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
- FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
- SAÚDE COLETIVA
- PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
- EPISTEMOLOGIA
- TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- PSICOLOGIA EDUCACIONAL
- OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECÍFICAS
- EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
- ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
- ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS
- PROGRAMAÇÃO DE CONDIÇÕES DE ENSINO
- POLÍTICAS PÚBLICAS
- POLÍTICA PÚBLICA E POPULAÇÃO
- ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
- FUNDAMENTOS DA SOCIOLOGIA
- EDUCAÇÃO DE ADULTOS
- CONTABILIDADE E FINANÇAS PÚBLICAS
- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
- REPRESENTACOES SOCIAIS
- PROCESSOS EDUCATIVOS EM ESPACOS SOCIAIS MULTIPLOS
- INFORMATICA EDUCATIVA
- EDUCACAO ESPECIAL
- CURRICULO
- VULNERAVEL
- VULNERALIDADE
- VULNERABILIDADE SOCIAL
- VULNERABILIDADE
- VISAO DE MUNDO E DEFICIENCIA
- VIOLENCIA
- VINCULO AFETIVO E MOTIVACIONAL ENTRE PAIS E FILHOS
- URBANIDADE
- UNIVERSIDADE
- TRABALHO PEDAGOGICO EM EDUCACAO ESPECIAL
- TRABALHO PEDAGOGICO
- TRABALHO E DEFICIENCIA
- TRABALHO
- TIPOS DE APRENDIZAGEM
- TERRITORIO
- TERCEIRA IDADE
- TEORIAS PSICOLOGICAS
- TEORIAS E PRATICAS NA EDUCACAO ESPECIAL
- TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM
- TEORIAS DE APRENDIZAGEM
- TEORIAS DA EDUCACAO
- TEORIAS DA APRENDIZAGEM
- TEORIA DO RECONHECIMENTO
- TEMPOS E ESPACOS ESCOLARES
- TEMPO E ESPACO ESCOLAR
- TECNOLOGIAS DE INFORMACAO
- TECNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCACAO
- SUSTENTABILIDADE
- SUJEITOS-ESCOLARES
- SUJEITOS EM HOSPITAIS
- SUJEITOS E PRATICAS PEDAGOGICAS
- SUJEITOS DO CONHECIMENTO
- SUJEITOS DA DEFICIENCIA
- SUJEITO DEFICIENTE
- SUJEITO DA APRENDIZAGEM
Coautores:
- MARIA INES NAUJORKS
- PATRÍCIA LUCIENE DE ALBUQUERQUE BRAGAMONTE
- DENISE FERREIRA DA ROSA
- TACIANA UECKER
- MARCIA LISE LUNARDI LAZZARIN
- MARTIÉLI DE SOUZA RODRIGUES
- MARILENE GABRIEL DALLA CORTE
- ROSANE CARNEIRO SARTURI
- CÍNTIA ALINE SCHLINDWEIS IOP
- LARISSA RIBEIRO DALLA LANA
- MARÍLIA RODRIGUES LOPES HEMAN
- GRAZIELA ESCANDIEL DE LIMA
- JOACIR MARQUES DA COSTA
- ELISIANE MACHADO LUNARDI
- BEATRIS GATTERMANN
- DINARA PATRICIA MATTANA
- BRAGAMONTE, PATRICIA LUCIENE DE ALBUQUERQUE
- ALICE HUERTA JARDIM DUTRA
- TACIANA CAMERA SEGAT
- SANDRO ROGERIO FINGER
- ANA AMÁLIA ROVEDA
- ALANA CLÁUDIA MOHR
- VALMÔR SCOTT JUNIOR
- ELISIANE TAINÁ LUNARDI RIBEIRO
- DOUGLAS VICENTE ALCHIERI
- BRAGAMONTE, PATRÍCIA LUCIENE ALBUQUERQUE
- ANA CARLA HOLLWEG POWACZUK
- ADRIANA DA SILVA THOMA