Taciana Camera Segat
Graduada em Pedagogia Matérias Pedagógicas do 2º Grau - Educação Pré-Escolar Licenciatura Plena, pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2002), Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Experiência na área de Educação, com ênfase nas linhas de pesquisas de infâncias e Educação Infantil, Políticas Públicas em Educação, formação docente, Gestão Pedagógica e contextos educativos. Atuação principalmente nos temas: Educação Infantil, formação de professores, metodologias e estágios curriculares do Curso de Pedagogia. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Metodologia do Ensino da Universidade Federal de Santa Maria. Líder do Grupo de Pesquisa, Docência, Infâncias e Formação (DOCINFOCA) dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9334794337601654.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 26/02/2024 12:02
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
SEGAT, T. C.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- EDUCACAO A DISTANCIA
- VULNERABILIDADE SOCIAL
- VULNERABILIDADE
- UFSM NA EDUCACAO BASICA
- UFSM EM REDE
- TURMAS DE MULTI IDADES
- TRANSICOES
- TRABALHO PEDAGOGICO
- TRABALHO COLABORATIVO
- TEORIAS CRITICAS DA EDUCACAO
- TEMA GERADOR
- TECNOLOGIAS
- SEXUALIDADE
- SALA DE AULA
- SABERES DOCENTES
- RELACOES ESCOLA E FAMIILIA
- RELACAO UNIVERSIDADE - COMUNIDADE
- REGISTROS
- REDE BASICA
- RECURSOS EDUCACIONAIS
- QUALIFICACAO EM SERVICO
- QUALIDADE DA EDUCACAO
- QUALIDADE
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PROINFANCIA
- PROFESSOR PESQUISADOR
- PRODUTO
- PROCESSOS FORMATIVOS
- PROCESSOS COLABORATIVOS
- PROCESSOS
- PRATICAS REFLEXIVAS
- PRATICAS PEDAGOGICAS
- PRATICAS INVESTIGATIVAS
- PRATICAS INOVADORAS
- PRATICAS EDUCATIVAS NA EDUCACAO INFANTIL
- PRATICAS EDUCATIVAS
- PRATICAS EDUCACIONAIS INVESTIGATIVAS
- PRATICAS DE ALFABETIZACAO
- PRATICAS AVALIATIVAS
- PRATICA INVESTIGATIVAS