Tatiane Peixoto Isaia
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2008), sob orientação da Prof Dr Dóris Pires Vargas Bolzan. Doutora em Educação da UFSM, sob orientação da Prof Dr Marilene Gabriel Dalla Corte. Trabalhou como Tutora a distância no Curso EaD de Licenciatura em Educação Especial e no Curso EaD de Pedagogia da UFSM. Foi Professora Titular e Professora Conteudista no Curso EaD de Pedagogia da UFSM, elaborando Material Didático. Atuou como professora em cursos de pós-graduação voltadas para a área da Educação no CENSUPEG. Atuou como Professora Substituta do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. Atuou como Professora Substituta do Departamento de Administração Escolar do Centro de Educação da UFSM. Atuou como Professora Alfabetizadora, servidora pública. Atuou como Professora da Educação Infantil, servidora pública. Foi diretora de Escola de Ensino Fundamental, bem como diretora de Escola de Educação Infantil. Foi Coordenadora Pedagógica de Escola de Ensino Fundamental, bem como de Escola de Educação Infantil. Foi professora formadora do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), bem como Coordenadora Local do Programa. Atualmente é , Professora nos Cursos de Educação Especial e Pedagogia EAD/UAB/UFSM, bem como Coordenadora Pedagógica, Professora Conteudista e Professora Formadora da Impare Educação, atuando no contexto da Educação Básica. É integrante do Grupo de Pesquisa GESTAR da UFSM, coordenado pela Professora Dr Marilene Gabriel Dalla Corte, no qual pesquisa as políticas educacionais. Formação técnico-profissional: Curso Normal/Magistério pelo IEEOB. Perfil no Facebook: https://web.facebook.com/tatiane.isaia.9
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 02/10/2024 12:10
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
ISAIA, Tatiane Peixoto
Email:
Especialidades:
Palavras-chave:
- SOCIOLOGIA DA EDUCACAO
- REFORMULACAO CURRICULAR
- RACIOCINIO LOGICO-MATE´MATICO
- RACIOCINEO LOGICO-MATEMATICO
- QUALIDADE
- PSICOLOGIA INFANTIL
- PSICOGENESE DA LINGUA ESCRITA
- PROPOSTAS DIDATICO-PEDAGOGICAS
- PROFESSORALIDADE
- PROCESSOS FORMATIVOS
- PROCESSOS
- POLITICAS PUBLICAS
- PEDAGOGIA ONTOPSICOLOGICA
- PEDAGOGIA GUANELLIANA
- ONTOPSICOLOGIA
- ONTOARTE
- METODOLOGIA SENSIBILE
- METODOLOGIA DE ENSINO
- MEIOS DE COMUNICACAO
- MEDIACOES PEDAGOGICAS
- LITERATURA INFANTIL
- INTERVENCOES PEDAGOGICAS
- INTERDISCIPLINARIDADE
- INOVACAO
- INFANCIAS
- INCLUSAO SOCIAL
- HISTORIA DA LITERATURA INFANTIL
- HISTORIA DA EDUCACAO BRASILEIRA
- GESTAO EDUCACIONAL
- GESTAO
- FORMACAO PARA A PROMOCAO DA CIDADANIA
- FORMACAO PARA A CIDADANIA
- FORMACAO HUMANISTA
- FORMACAO DOCENTE
- FORMACAO DE PROFESSORES
- FORMACAO ACADEMICA
- FORMACAO
- ESTUDOS TEORICO-METODOLOGICOS
- ESTAGIOS SUPERVISIONADOS
- ENSINO-APRENDIZAGEM
Coautores:
Não informado