Tatiane Peixoto Isaia

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN Processo de elaboração do currículo escolar na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular: um estudo de caso (CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN A Metodologia da Impare Educação: a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem em prol da formação docente continuada para a plena implementação da Base Nacional Comum Curricular (Brazilian Journal of Development)
    2021 (Total: 1)
  • Gestão da Sala de Aula: interação grupal como estratégia pedagógica para a apropriação compartilhada da língua escrita (Práticas e novos repertórios para as infâncias e juventudes)
    2007 (Total: 1)
  • Interação Grupal: um meio de promover a construção da lecto-escrita. (Leitura e Escrita: ensaios sobre alfabetização.)
    2021 (Total: 3)
  • Desenvolvimento de Competências para a Educação Infantil: Livro de Atividades para Professores da Educação Infantil. Volume II
  • Livro de Atividades para Monitores da Educação Infantil. Volume II
  • Metodologia Pedagógica para o Desenvolvimento de Competências por meio da Educação Musical: livro de atividades para a Educação Infantil.
    2020 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Competências para Educação Infantil: Livro de Atividades
    2017 (Total: 3)
  • Educação Musical para Educação Infantil - Atividades Pedagógicas
  • Educação Musical para os Anos Finais do Ensino Fundamental - Atividades Pedagógicas
  • Educação Musical para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Atividades Pedagógicas
    2022 (Total: 3)
  • Livro da dinâmica metodológica : programa pedagógico de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical da Impare Educação
  • Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil ? Bebês: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de orientações para gestores da educação infantil : programa pedagógico para o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da educação musical
    2021 (Total: 15)
  • Caderno de Formação para Gestores Escolares e Docentes: Metodologia Pedagógica para o Desenvolvimento de Competências por meio da Educação Musical
  • Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical - Caderno da Dinâmica Metodológica
  • Livro da Dinâmica Metodológica, para Educadores e Gestores da Educação Infantil, do Programa Pedagógico de Desenvolvimento de Musicalização, Jogos e Brincadeiras.
  • Livro de atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 5o Ano: Programa de desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil ? Crianças bem pequenas: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil ? Crianças pequenas: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Atividades para Educadores da Educação Infantil. Programa Pedagógico de Desenvolvimento de Musicalização, Jogos e Brincadeiras
  • Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 1o Ano: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 2o Ano: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 3o Ano Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Atividades para Educadores do Ensino Fundamental - 4o Ano: Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Livro de Orientações para Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil.
  • Portfólio para Bebês da Educação Infantil: livro paradidático do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Portfólio para Crianças bem pequenas da Educação Infantil: livro paradidático do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
  • Portfólio para Crianças pequenas da Educação Infantil: livro paradidático do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.
    2020 (Total: 6)
  • Desenvolvimento de Competências para a Educação Infantil: Livro de Atividades. Vol III
  • Desenvolvimento de Competências: Atividades Musicais para o Ensino Fundamental
  • Livro de Atividades para Monitores da Educação Infantil
  • Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Educadores(as) - Ensino Fundamental
  • Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Formação Docente. Volume II
  • Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Formação para Gestores
    2019 (Total: 2)
  • Metodologia de Desenvolvimento de Competências: Caderno de Formação Docente
  • Premissas legais, conceituais e metodológicas -Proposta Pedagógica da Metodologia de desenvolvimento de competências socioemocionais da Impare Educação
    2018 (Total: 3)
  • Desenvolvimento de competências para educação infantil: atividades musicais
  • Desenvolvimento de competências para os anos iniciais do ensino fundamental: atividades musicais
  • Proposta Pedagógica da metodologia de desenvolvimento de competências
    2017 (Total: 1)
  • Matriz Curricular da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: Educação Infantil e Ensino Fundamental
    2018 (Total: 1)
  • A Metodologia da Impare Educação: a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem em prol da formação docente continuada para a plena implementação da Base Nacional Comum Curricular (III Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura)
    2016 (Total: 2)
  • Impare Educação e a metodologia sensibile: a formação humanista por meio da educação musical (II Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura)
  • O Livro 'Poesias Passarinho' como meio de promover a autonomia, a responsabilidade e o protagonismo em alunos de uma escola pública de Itaara/RS (II Congresso Internacional Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura: protagonismo responsável)
    2007 (Total: 1)
  • Métodos de Alfabetização: Artefatos Culturais? (II Seminário Nacional e V Seminário Regional de Formação de Professores)
    2006 (Total: 4)
  • Interação Grupal: evoluções conceituais na construção da lecto-escrita (Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Interação Grupal: evoluções conceptuais na construção da lecto-escrita. (XX JAI - UFSM)
  • Lecto-escrita: construção compartilhada, entre pares, por meio de conflitos sociocognitivos (ANPED/SUL)
  • Lecto-Escrita: construção compartilhada, entre pares, por meio de conflitos sociocognitivos (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPd Sul)
    2005 (Total: 4)
  • De que forma a interação grupal, entre pares, auxilia a evolução conceitual das hipóteses infantis em relação ao processo de apropriação da lecto-escrita? (X Seminário Internacional de Educação: Interdisciplinaridade como forma de inclusão numa educação mundial)
  • De que forma a interação grupal, entre pares, auxilia a evolução das hipóteses infantis em relação ao processo de apropriação da lecto-escrita? (X Seminário Internacional de Educação: ?INTERDISCIPLINARIDADE COMO FORMA DE INCLUSÃO NUMA EDUCAÇÃO MUNDIAL?)
  • Evoluções conceituais na construção da lecto-escrita a partir da interação grupal (VI Congresso Internacional de Educação Popular: Educar para a Solidariedade, a Justiça e a Paz)
  • Evoluções conceptuais na construção da lecto-escrita a partir da interação grupal. (VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR: ?EDUCAR PARA A SOLIDARIEDADE, A JUSTIÇA E A PAZ?)
    2004 (Total: 2)
  • Os níveis conceituais de crianças acerca da língua escrita. Testagem: Quatro Palavras e uma Frase (V Congresso Internacional de Educação Popular e XV Seminário Internacional de Educação Popular - Educar e Cuidar: Desafios e Práticas.)
  • Os níveis conceptuais de crianças acerca da língua escrita. Testagem: Quatro palavras e uma frase. (V Congresso Internacional de Educação Popular e XIV Seminário Internacional de Educação Popular - Educar e Cuidar: Desafios e Práticas.)
    2003 (Total: 5)
  • A Literatura Infantil nas práticas educativas como ferramenta na construção do saber (Jornada Pedagógica - (Re)Orientando a Formação de Educadores: Perspectivas para o Ensino)
  • Alfabetização para a Cidadania (Fórum Mundial de Educação: Educação e Transformação)
  • Educação Transformadora a partir da Literatura Infantil (Fórum Mundial de Educação - Educação e Transformação: a educação pública na construção de um outro mundo possível.)
  • Um novo paradigma para a educação através da literatura infantil (IV Congresso Internacional de Educação Popular e XIII Seminário Internacional de Educação Popular)
  • Um Novo Paradigma para a Educação Através da Literatura Infantil (IV Congresso Internacional de Educação Popular e XIII Seminário Internacioanl de Educação Popular - Paradigmas para a Escola Hoje)
    2002 (Total: 4)
  • A Literatura Infantil como meio para uma formação cidadã (II Seminário de Formação de Professores: Ressignificando Saberes, I Seminário Regional de Formação de Professores)
  • A Literatura Infantil como meio para uma formação cidadã. (II Seminário Regional de Formação de Professores: Ressignificando Saberes, I Seminário Regional de Formação de Professores)
  • O uso da Literatura Infantil como caminho para uma educação transformadora (I Simpósio de Educação e Desenvolvimento Profissional)
  • O uso da Literatura Infantil: uma alternativa para uma educação transformadora (II Seminário Estadual de Política e Administração da Educação)

Produção Técnica

    2023 (Total: 2)
  • Portfólio de proposições pedagógicas: 2º ano
  • Portfólio de proposições pedagógicas: crianças pequenas
    2021 (Total: 6)
  • Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Livro Paradidático do Aluno - Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portfólio de Aprendizagens - 5º Ano.
  • Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Livro Paradidático do Aluno ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portfólio de Aprendizagens ? 4º Ano.
  • Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Livro Paradidático do Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Portfólio de Aprendizagens ? 3º Ano
  • Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Portfólio de Proposições Pedagógicas para alunos da Educação Infantil ? Bebês.
  • Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Portfólio de Proposições Pedagógicas para alunos da Educação Infantil ? Crianças bem pequenas.
  • Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical: Portfólio de Proposições Pedagógicas para alunos da Educação Infantil ? Crianças pequenas
    2019 (Total: 12)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Boqueirão do Leão/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Bozano/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Catuípe/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Coronel Barros/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Encruzilhada do Sul/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de General Câmara/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Ibiraiaras/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Jóia/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de Pejuçara/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de São João do Polêsine/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
  • Currículo Escolar da rede municipal de ensino de São João do Tupanciretã/RS (Educação Infantil e Ensino Fundamental)
    2018 (Total: 1)
  • Proposta Pedagógica da Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação
    2015 (Total: 1)
  • Matriz Curricular do Sistema de Ensino em Educação Musical IMPARE
    2009 (Total: 1)
  • História da Educação Brasileira
    2008 (Total: 1)
  • História da Educação Brasileira
    2022 (Total: 1)
  • IV Congresso de Educação. Ubatuba. Cidade que educa!
    2019 (Total: 1)
  • XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2007 (Total: 1)
  • IV Simpósio de Educação Superior: desenvolvimento profissional docente
    2006 (Total: 1)
  • Anped - Sul
    2004 (Total: 1)
  • Reunião Regional SBPC
    2023 (Total: 4)
  • A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Integral
  • A relação entre os portfólios e a documentação pedagógica na Educação Infantil
  • A relação entre os Portfólios e a Documentação Pedagógica na Educação Infantil
  • Alfabetização
    2022 (Total: 9)
  • A Base Nacional Comum Curricular e os Campos de Experiências
  • A relação entre os Portfólios e a Documentação Pedagógica na Educação Infantil
  • Alfabetização
  • Competências Socioemocionais
  • Conceitos inerentes à escola de Educação Infantil
  • Ensino Híbrido
  • Gestão Escolar
  • Planejar e Avaliar na Educação Infantil
  • Temáticas educacionais de reflexão
    2021 (Total: 5)
  • A Base Nacional Comum Curricular e os Campos de Experiências
  • A relação entre os portfólios e a documentação pedagógica na Educação Infantil
  • Ensino Híbrido
  • Os Pareceres Descritivos na Educação Infantil
  • Planejar e Avaliar na Educação Infantil
    2020 (Total: 3)
  • Alfabetização: psicogênese da língua escrita
  • Ensino Híbrido
  • Temáticas educacionais de reflexão
    2019 (Total: 5)
  • A estrutura curricular da Educação Infantil a partir da Base Nacional Comum Curricular e Educação Integral
  • Base Nacional Comum Curricular e Educação Integral
  • Conceitos inerentes à escola de Educação Infantil
  • Planejar e Avaliar na Educação Infantil
  • Temáticas educacionais de reflexão
    2018 (Total: 2)
  • Oficina - Base Nacional Comum Curricular: a Educação Integral no Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
  • Oficina: Base Nacional Comum Curricular: continuidade entre as etapas da Educação Básica
    2017 (Total: 2)
  • Oficina - O desenvolvimento de competências socioemocionais a partir de atividades musicais: refletindo e vivenciando possibilidades metodológicas em prol de uma educação musical
  • Oficina: O Desenvolvimento de Competências Socioemocionais a partir de atividades musicais: refletindo e vivenciando possibilidades metodológicas em prol de uma educação integral.
    2012 (Total: 2)
  • Alfabetização Matemática: Lógica e Jogos
  • Interação Grupal: atividades colaborativas em sala de aula
    2011 (Total: 4)
  • Função Social da Leitura e da Escrita da Matemática
  • Interagir para construir conhecimentos na escola: educandos e educador como agentes do processo ensino-aprendizagem
  • Multiplicação na EJA: atividades desafiantes para a construção desse objeto de conhecimento
  • Oficina: o Material Dourado
    2010 (Total: 6)
  • Alfabetização de Jovens e Adultos: o processo de ensino-aprendizagem
  • Dificuldades de Aprendizagem na Alfabetização: as atividades diversificadas como meio de promover avanços conceituais
  • Ensino Fundamental de Nove Anos: Repensando nosso currículo
  • O Ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
  • Pelos caminhos da alfabetização: reflexões e propostas
  • Pelos caminhos dos analfabetismos e letramentos: reflexões e propostas
    2009 (Total: 1)
  • Interagir para construir conhecimentos na escola: educandos e educador como agentes do processo ensino-aprendizagem
    2007 (Total: 3)
  • Interação Grupal e construção da lecto-escrita: atividades diversificadas em sala de aula
  • Leitura e Escrita: uma proposta através de circuitos de atividades lúdicas
  • Produção Escrita: a invenção de um sistema de representação
    2018 (Total: 1)
  • POSSIBILIDADES DE OFERTA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
    2017 (Total: 1)
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SOBRE A PERSPECTIVA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
    2015 (Total: 2)
  • Alfabetização Matemática e Formação Docente: mudanças conceituais e metodológicas no município de Itaara/RS
  • O PNAIC 2015 no município de Itaara/RS
    2023 (Total: 2)
  • O Ritmo Musical e o desenvolvimento integral de bebês e de crianças
  • Práticas pedagógicas voltadas para o fomento de competências socioemocionais
    2022 (Total: 11)
  • A Educação Musical como viés pedagógico para a Educação Sensível
  • A Educação Musical como viés pedagógico para o desenvolvimento das competências socioemocionais
  • A Educação Sensível e o Currículo Paulista: práticas pedagógicas na primeira infância
  • A prática na Educação Infantil por meio da Educação Sensível: a Música como alternativa para o desenvolvimento de Competências Socioemocionais
  • A relação entre os Campos de Experiências da Base Nacional Comum Curricular com a Abordagem Reggio Emilia: as múltiplas linguagens na primeira infância
  • O desenvolvimento de competências socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical ? parte 1
  • O desenvolvimento de competências socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical ? parte 2
  • O desenvolvimento de competências socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical ? parte 3
  • O fomento da Educação Integral: perspectivas da Base Nacional Comum Curricular e do Currículo Paulista
  • Os Campos de Experiências e a Educação Sensível: atividades práticas no fazer pedagógico
  • Práticas pedagógicas na Educação Infantil alinhadas com a Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
    2021 (Total: 1)
  • A Base Nacional Comum Curricular, o Currículo Paulista e a (re)escrita dos Projetos Político-Pedagógicos das escolas de Educação Básica
    2019 (Total: 5)
  • A Base Nacional Comum Curricular e a Metodologia de desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação como alternativa para a plena implementação dessa nova política pública brasileira
  • A Base Nacional Comum Curricular: a Arte na formação integral do(a) educando(a)
  • Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil: os Campos de Experiências e suas implicações metodológicas
  • Base Nacional Comum Curricular: desafios frente a (re)elaboração curricular
  • Educação e Movimento Humano: a formação integral do sujeito no contexto da Educação do Século 21
    2018 (Total: 10)
  • A Base Nacional Comum Curricular como política pública para o desenvolvimento de competências na escola: conceitos e práticas pedagógicas
  • A prática docente e a Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?
  • Base Nacional Comum Curricular: desafios dos gestores frente a (re)elaboração dos currículos municipais
  • Base Nacional Comum Curricular: desafios frente a (re)elaboração curricular
  • Base Nacional Comum Curricular: desafios frente a (re)elaboração curricular e a importância das competências nas proposições pedagógicas escolares
  • Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?
  • Base Nacional Comum Curricular: premissas legais e conceituais
  • Base Nacional Comum Curricular: premissas legais e conceituais da Educação Integral
  • Os Currículos escolares a partir da Base Nacional Comum Curricular: (re)significando o processo de ensino e de aprendizagem na Educação Básica
  • Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular no contexto da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Educação Básica.
    2017 (Total: 13)
  • A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais: possíveis caminhos metodológicos a partir da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação
  • A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais: possíveis caminhos metodológicos a partir da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação.
  • A Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais: possíveis caminhos pedagógicos a partir da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação.
  • A Educação Musical como estratégia pedagógica para o desenvolvimento das Competências Socioemocionais: aliando políticas públicas em prol da educação integral na pequena infância.
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos metodológicos de implementação no município de Piên/PR
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos metodológicos de implementação no município de São João do Polêsine/RS
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos metodológicos de implementação no município de Senador Salgado Filho/RS
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos teóricos e metodológicos de implementação no município de Piên/PR
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos teóricos e metodológicos de implementação no município de Senador Salgado Filho/RS
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos técnicos e metodológicos de implementação no município de Restinga Sêca/RS
  • A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação: pressupostos técnicos e metodológicos de implementação no município de São João do Polêsine/RS
  • A Motivação Docente frente a atual conjuntura política e social: o papel da autoestima
  • Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular no contexto da Educação Infantil
    2016 (Total: 2)
  • Avaliação: (Re)Significando essa prática.
  • Base Nacional Comum Curricular: conhecendo a proposta do MEC
    2015 (Total: 1)
  • Educação de Qualidade em Itaara/RS: perspectivas metodológicas
    2014 (Total: 4)
  • Avaliação: (Re) Significando essa prática por meio do Parecer Descritivo
  • Metodologia por Projetos: Docentes e Educandos como sujeitos pesquisadores
  • Parecer Descritivo e novos desafios da Avaliação Emancipatória
  • PNAIC em Itaara/RS: desafios e perspectivas pedagógicas
    2013 (Total: 6)
  • Alfabetização e Letramento; Parecer descritivo e novos desafios de avaliação
  • Alfabetização na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do EF: desafios e possibilidades
  • Desafios da Alfabetização
  • Elaboração de projetos por área de conhecimento e interdisciplinaridade
  • Ludopedagogia e Alfabetização: interagir e brincar na construção da lecto-escrita
  • Projetos e Criatividade na Escola
    2012 (Total: 3)
  • Ludopedagogia e Alfabetização
  • Ludopedagogia e Alfabetização.
  • Metodologia por Projetos
    2018 (Total: 1)
  • A Metodologia da Impare Educação: a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem em prol da formação docente continuada para a plena implementação da BNCC
    2016 (Total: 1)
  • Impare Educação e a Metodologia Sensibile: a formação humanista por meio da Educação Musical
    2014 (Total: 1)
  • Avaliando a avaliação escolar: algumas construções acerca de Pareceres Descritivos
    2007 (Total: 1)
  • Métodos de Alfabetização: Artefatos Culturais?
    2006 (Total: 1)
  • Lecto-Escrita: construção compartilhada, entre pares, por meio de conflitos sociocognitivos
    2013 (Total: 1)
  • Livro Poesias Passarinho
    2012 (Total: 1)
  • Apresentação do Livro A Fada Distraída
    2019 (Total: 1)
  • A Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação
    2018 (Total: 1)
  • Base Nacional Comum Curricular: o que muda na escola?
    2023 (Total: 5)
  • A trilha metodológica do Programa Pedagógico da Impare Educação alinhada com o Currículo Paulista
  • Formação dos gestores escolares e dos docentes das escolas públicas e privadas de Educação Infantil a partir das premissas epistemológicas e legais que embasam a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Paulista
  • Formação dos gestores escolares e dos docentes das escolas públicas e privadas de Educação Infantil a partir das premissas epistemológicas e legais que embasam a Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
  • Programa Pedagógica Educando para a Vida
  • Programa Pedagógico de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
    2022 (Total: 10)
  • A dinâmica metodológica do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
  • Alinhar a Metodologia de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação ao Currículo Paulista e à Base Nacional Comum Curricular
  • Assessoria de Gestão com a Secretaria de Educação de Guarulhos
  • Definir e de pôr em prática a formação, na modalidade EaD, dos Gestores Escolares e Docentes das escolas públicas e privadas de Educação Infantil da Rede de Ensino de Jacareí
  • Implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação para a etapa da Educação Infantil
  • Implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação para a etapa do Ensino Fundamental
  • Implementação do Programa Pedagógica Educando para a Vida
  • Implementação do Programa Pedagógico de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
  • Programa Pedagógico para o Desenvolvimento de Musicalização, Jogos e Brincadeiras para Educadores e Gestores da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Guarulhos/SP
  • Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
    2021 (Total: 4)
  • (Re)Escrita dos Projetos Político-Pedagógicos
  • Ensino Remoto
  • Ensino Remoto - Assessoria de Gestão
  • Implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação
    2020 (Total: 2)
  • Alinhar a Metodologia de desenvolvimento de competências socioemocionais por meio da Educação Musical da Impare Educação ao Currículo Paulista
  • Metodologia de Educação Musical da Impare Educação à Proposta Curricular da Rede de Ensino de Guarulhos
    2019 (Total: 1)
  • A Base Nacional Comum Curricular e a Metodologia de desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação como alternativa para a plena implementação dessa nova política pública brasileira
    2018 (Total: 16)
  • Assessoria de Avaliação do processo de implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação
  • Assessoria de implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Boqueirão do Leão/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Bozano/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Caseiros/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Catuípe/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Coronel Barros/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Encruzilhada do Sul/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de General Câmara/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Ibiraiaras/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Jóia/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Pejuçara/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de São João do Polêsine/RS
  • Assessoria para implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal de ensino de Tupanciretã/RS
  • Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação
    2022 (Total: 2)
  • Práticas pedagógicas inovadoras para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular e com o Currículo Paulista
  • Processo de implementação do Currículo Paulista
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RECIMA 21 - Revista Científica Eletrônica'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RECIMA 21 - Revista Científica Eletrônica'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado