Estela Mari Santos Simões Da Silva
Doutora em Educação, pela Universidade de Passo Fundo-UPF. Mestra em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-URI. Possui graduação em Pedagogia(2012). Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional (2013). Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e educação especial (2018). Pós-graduação Formação docente para EAD (2019). Atualmente é pedagoga na UFSM-campus Palmeira das Missões. Tem experiência na área de educação anos iniciais, Ensino Médio, educação de jovens e adultos-EJA, educação profissionalizante e EAD. Outras atuações mais significativas são nas áreas de: diversidade escolar, alfabetização de jovens e adultos, matérias pedagógicas, psicopedagogia institucional, apoio escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, educação à distância e metodologias de ensino para Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental. Pesquisadora na área de Neurociência Cognitiva aplicada a Educação.
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 09/07/2025 12:07
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
SIMÕES, E. M. S.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VULNERABILIDADE SOCIAL
- TRANSICAO PARA O ENSINO SUPERIOR
- TRANSFORMACAO SOCIAL
- TEORIAS DA APRENDIZAGEM
- TECNOLOGIA
- TAES
- SAUDE DA CRIANCA
- RITMOS
- RESPONSABILIDADE
- PROFESSOR PESQUISADOR
- PIBID
- PESQUISA
- PERMANENCIA
- PERCEPCAO DOCENTE
- PEDAGOGIA
- PBIC/EM
- PARCERIA UNIVERSIDADE E ESCOLA
- OFERTA
- NEUROETICA
- NEUROCIENCIA
- NEUROCENCIA
- MOTIVACAO
- MODALIDADE
- MENTORIA EDUCACIONAL;
- LINGUA PORTUGUESA
- INTEGRACAO UNIVERSITARIA
- INFANCIA
- INDIGENAS
- INCLUSAO.
- INCLUSAO
- IMIGRANTES
- IDEAL PEDAGOGICO
- HISTORIAS INFANTIS
- GESTAO
- FUTURO
- FORMACAO DE PROFESSORES
- FORMACAO CONTINUADA
- EVASAO ESCOLAR;
- ETICA
- ESTUDOS