Andréia Jaqueline Devalle Rech
Professora Adjunta do Departamento de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Educação (2016), Mestre em Educação (2007), Especialista em Educação Especial (2004), ambas pelo Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Licenciada em Educação Especial (2003) e Pedagogia (2016) pela UFSM.
Vice-líder do Grupo de Pesquisa CNPq - Educação Especial: Interação e Inclusão social - GPESP.
Pesquisadora do Laboratório de Políticas e Práticas em Altas Habilidades/superdotação - LAPEAHS. Membro integrante da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - ABPEE; Membro integrante do Conselho Brasileiro para Superdotação - ConBraSD;
Atua como Professora no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional - PPPG/CE/UFSM e no Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE/CE/UFSM
Áreas de interesse: educação especial; inclusão; altas habilidades/superdotação; relação família e escola nos processos inclusivos.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 08/03/2024 12:03
Nome em citações:
RECH, Andréia Jaqueline Devalle
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VULNERABILIDADE
- VALORIZAR
- UNIVERSIDADE
- TECNOLOGIAS
- TALENTO
- SUPERDOTADOS
- SUPERDOTACAO
- SUPERACAO
- SINDROME DE DOWN
- SEMINARIO INTEGRADOR
- SABERES DOCENTES
- REVISOR DE PERIODICO
- REVISAO BIBLIOGRAFICA
- REPRESENTACOES SOCIAIS
- RELACOES PROFESSOR-ALUNO
- RELACOES INTERPESSOAIS
- REFLEXOES
- REDES DE COLABORACAO
- RECONHECER
- QUATRO SENTIDOS
- PROGRAMA DE ENRIQUECIMENTO
- PROGRAMA
- PROFESSORES
- PROFESSOR
- PRODUCAO CIENTIFICA
- PROBLEMATIZAR
- PRECONCEITO
- PRATICAS EDUCATIVAS
- PRATICA PEDAGOGICA INCLUSIVA
- PRATICA DE ESTAGIO
- POS-GRADUACAO
- PORTADORES DE ALTAS HABILIDADES
- POLITICAS PUBLICAS
- POLITICAS
- PESQUISA
- PENSAMENTO
- PARTICIPACAO
- PARCERIA
- PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZACAO NA IDADE CERTA
- PACTO NACIONAL