Fabiane Da Rosa Dominguez

Produção Bibliográfica

    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN INTERCONEXÕES DA GESTÃO PEDAGÓGICA NO MOODLE E A VISÃO DE PROFESSORES FORMADORES ATUANTES EM LICENCIATURAS (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN Gestão pedagógica e a re-construção da docência superior: convergência digital nas licenciaturas da ufsm na visão dos seus professores (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
    2013 (Total: 2)
  • doi ISSN ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADO POR TECNOLOGIAS EM REDE: COMPLEXIDADE DA PERFORMANCE DOCENTE (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
  • doi ISSN POTENCIAL DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E CONVERGÊNCIA ENTRE AS MODALIDADES NA UFSM (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS))
    2020 (Total: 1)
  • ISSN 'BLENDED LEARNING NO ENSINO SUPERIOR: O CENÁRIO DAS PESQUISAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS' (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2020 (Total: 1)
  • doi Tendências nacionais e internacionais: a docência universitária no viés das tecnologias educacionais (Docência universitária: novas tendências e metodologias de aprendizagem, ensino e formação)
    2019 (Total: 2)
  • O EU, O OUTRO E O NÓS: DIÁLOGOS SOBRE AS QUESTÕES DE DIVERSIDADE E DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (PRÁTICAS FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO-UFSM: narrativas docentes)
  • O MOVIMENTAR DAS ROTINAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO/UFSM: POTENCIALIZANDO AS AÇÕES PEDAGÓGICAS (PRÁTICAS FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO-UFSM: narrativas docentes)
    2018 (Total: 1)
  • Aspectos que dificultam o exercício profissional docente na contemporaneidade (Ensino médio e educação profissionalizante)
    2020 (Total: 3)
  • doi Docência universitária: novas tendências e metodologias de aprendizagem, ensino e formação
  • doi Educação, pesquisa e produção do conhecimento: distintos enfoques e abordagens no cenário atual
  • doi Temas em Debate: um panorama contemporâneo das pesquisas em educação
    2015 (Total: 1)
  • Descontrução de Gêneros: O plano de Naplium (Descontrução de Gêneros: O plano de Naplium)
    2018 (Total: 1)
  • O Trabalho Pedagógico do Professor Iniciante no contexto do PEG: Um olhar para a Escuta Sensível (2º Compartilhando Saberes)
    2016 (Total: 1)
  • O PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM MEDIADO POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE: PLATAFORMA MOODLE UFSM COMO APOIO PEDAGÓGICO AO ENSINO PRESENCIAL (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional e X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria)
    2014 (Total: 2)
  • EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NO PIBID/UFSM: A importância do Trabalho Interdisciplinar e da atuação dos bolsistas na escola para fortalecer as práticas pedagógicas docentes (IV Congreso Internacional ?Nuevas Tendencias en la Formación Permanente del Profesorado?)
  • TRABALHANDO COM O PIBID INTERDISCIPLINAR (EDUCAÇÃO FÍSICA E PEDAGOGIA) DA UFSM EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTA MARIA (VI Fórum Internacional de Pedagogia (VI FIPED).)
    2013 (Total: 2)
  • Interatividade do professor nas ferramentas recursos e atividades de estudo no Moodle (II Seminário Diálogos em Educação a Distância e XIII Encontro para ações em EaD na FURG)
  • Potencial dos Recursos Educacionais Abertos REA e a Formação Docente (3º Encontro Ouvindo Coisas- Imagens de 20 anos: imaginário, memória e formação)
    2012 (Total: 1)
  • Prática Dialógico-Problematizadora dos Tutores na UAB-UFSM: situações-limite. (VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
    2019 (Total: 5)
  • A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ESTABELECIDA ESCOLA-FAMÍLIA NOS FIOS CONDUTORES DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
  • A IMPORTÂNCIA DAS REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS INFANTIS NO QUE TANGE O SEU DESENVOLVIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA EM TURMA DE MULTI-IDADES (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
  • A POTÊNCIA DOS ESPAÇOS E MATERIAIS PEDAGÓGICOS DIVERSIFICADOS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: APONTAMENTOS DE UMA TURMA MULTIETÁRIA NA IPÊ AMARELO-UFSM (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
  • DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA PAUTADA NO RESPEITO ÀS CULTURAS DA INFÂNCIA NA UNIDADE IPÊ AMARELO/UFSM (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
  • OS IMPACTOS E SUTILEZAS DAS RELAÇÕES HUMANAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: O ENFOQUE NO PROFESSOR E ALUNO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
    2017 (Total: 2)
  • GESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: A ORGANIZAÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR EM DESTAQUE (32ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • GESTÃO PEDAGÓGICA E A [RE] CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA SUPERIOR DIANTE DAS MÍDIAS DIGITAIS NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSM (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 2)
  • FLUÊNCIA TECNOLÓGICA DOS DOCENTES E A PLATAFORMA MOODLE UFSM NO ENSINO PRESENCIAL: RELAÇÕES ESTABELECIDAS DOS ACADÊMICOS COM AS ATIVIDADES E TAREFAS DE ESTUDO NO AMBIENTE VIRTUAL (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional e X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria)
  • FLUÊNCIA TECNOLÓGICA DOS DOCENTES: RELAÇÕES ESTABELECIDAS DOS ACADÊMICOS COM TAREFAS DE ESTUDO NO AMBIENTE MOODLE (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 2)
  • A RELAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • PLATAFORMA MOODLE UFSM COMO RECURSO EDUCACIONAL ABERTO NO CURSO DE PEDAGOGIA (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2014 (Total: 2)
  • A compreensão dos professores de uma Escola Pública de Santa Maria sobre a implantação do Subprojeto PIBID Interdisciplinar (Educação Física e Pedagogia) da UFSM. (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • AS POTENCIALIDADES DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM MEDIADO POR TECNOLOGIAS EM REDE NAS MODALIDADES EDUCACIONAIS DA UFSM (66ª Reunião Anual da SBPC- Sociedade Brasielira de Processo a Ciência)
    2013 (Total: 1)
  • RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: Potencial para Integração das tecnologias e Convergência entre modalidades na UFSM (28ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2019 (Total: 1)
  • Uma história compartilhada de Educação e Formação de Professores na UFSM: 50 anos CE e 30 anos UEIIA. UE
    2018 (Total: 2)
  • III SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
  • VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2013 (Total: 1)
  • Recursos educacionais abertos: Potencial para integração das tecnologias e convergência entre modalidades na UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Prática Dialógico-Problematizadora dos Tutores na UAB-UFSM: situações-limite.
    2018 (Total: 2)
  • 2) A Formação Inicial em nível superior: Estudo Hermenêutico das Diretrizes Curriculares Nacionais
  • FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS NA UFSM: UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO AVEA MOODLE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PRESENCIAL
    2018 (Total: 3)
  • O IMAGINÁRIO SOCIAL E AS SIGNIFICAÇÕES INSTITUIDAS EM CURSOS DA UFSM: UMA ANÁLISE EM MOVIMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR INICIANTE NO CONTEXTO DO PEG: UM OLHAR PARA A ESCUTA SENSÍVEL
  • Tecendo (Auto) Gestão na Prática Pedagógica dos Docentes Formadores das Licenciaturas diante da Plataforma Moodle como Tecnologia Educacional
    2017 (Total: 2)
  • AS EXPERIÊNCIAS DA DOCÊNCIA SUPERIOR DIANTE DAS MÍDIAS DIGITAIS PELOS PROFESSORES FORMADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSM
  • GESTÃO EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS: APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL
    2017 (Total: 2)
  • AS MÍDIAS DIGITAIS E SUAS RESSIGNIFICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES FORMADORES
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA E REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA ORIENTADA NO PEG
    2013 (Total: 1)
  • INTERATIVIDADE DO PROFESSOR NAS FERRAMENTAS RECURSOS E ATIVIDADES DE ESTUDO NO MOODLE
    2019 (Total: 1)
  • 10ª edição do Concertos Didáticos acontece na UFSM - TVC
    2013 (Total: 1)
  • Performance Docente em Tecnologias Educacionais Hipermidiáticas: integração e convergência
    2020 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação'
  • Revisor de periódico 'Research, Society and Development'
  • Revisor de periódico 'Revista Caravana'
  • Revisor de periódico 'Revista Criar Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESC'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista UNIFESO - Humanas e Sociais'
  • Revisor de periódico 'XIX CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR - MOBREC'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado