Renata Godinho Soares
Produção Bibliográfica
- 2025 (Total: 5)
- 2024 (Total: 4)
- ISSN O Professor Homem e sua Atuação na Educação Infantil: uma Revisão Sistemática (REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS)
- 2023 (Total: 8)
- ISSN FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO ESCOLAR: EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES EM UM CURSO ONLINE (REVISTA FORMAÇÃO@DOCENTE)
- ISSN UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA ENSINAR FONTES DE ENERGIA COM ABORDAGEM CTS (REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO)
- 2022 (Total: 10)
- 2021 (Total: 5)
- ISSN Temas Transversais e Metodologia da Problematização: uma abordagem no ensino superior (REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO)
- 2020 (Total: 10)
- 2019 (Total: 4)
- 2013 (Total: 2)
- ISSN Conhecimento de escolares sobre fatores de risco para doenças e agravos não-transmissíveis (LECTURAS EDUCACIÓN FÍSICA Y DEPORTES)
- ISSN CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES SOBRE SAÚDE E FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS: SUGESTÃO DE ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR (REVISTA CIÊNCIAS & IDÉIAS)
- 2012 (Total: 1)
- 2024 (Total: 2)
- METODOLOGIAS ATIVAS COLABORATIVAS E COOPERATIVAS: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA (Saberes científicos: unindo conhecimento para o ensino de ciências. Relação Universidade ? Escola)
- METODOLOGIAS INOVATIVAS E AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR (TRANSFORMANDO A SALA DE AULA: METODOLOGIAS ATIVAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM FORM(AÇÃO))
- 2023 (Total: 4)
- A experiência das Resipíadas para a Formação acadêmico-profissional de residentes de Educação Física (Desafios e possibilidades à formação acadêmico-profissional: a experiência do Programa de Residência Pedagógica da UNIPAMPA)
- Formação acadêmico-profissional: saberes e contribuições para a prática no contexto escolar (Desafios e possibilidades à formação acadêmico-profissional: a experiência do Programa de Residência Pedagógica da UNIPAMPA)
- Programa de Residência Pedagógica como política pública para a formação de professores durante a pandemia (Desafios e possibilidades à formação acadêmico-profissional: a experiência do Programa de Residência Pedagógica da UNIPAMPA)
- doi PRODUÇÕES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS: UM MAPEAMENTO A LUZ DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA (Anais do Congresso Internacional Movimentos Docentes: O futuro da formação, comunidades e redes de colaboração)
- 2022 (Total: 7)
- A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ E SUA UTILIZAÇÃO EM PESQUISAS NO PPG EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (DA UNIVERSIDADE PARA A SOCIEDADE: pesquisas e relatos do PPG Educação em Ciências na Fronteira Oeste do RS)
- AS CONTRIBUIÇÕES DO PPG EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DE EGRESSOS (A RELEVÂNCIA DO PPG EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA REGIÃO DA FRONTEIRA OESTE DO RIO GRANDE DO SUL)
- COMUNIDADES DE PRÁTICA E METODOLOGIAS ATIVAS: caminhos possíveis na e para a formação de professores (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
- doi FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA À EDUCAÇÃO EM SAÚDE E A RELAÇÃO COM METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO MÉDIO (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
- GAMIFICAÇÃO E INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: percepção de professores (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
- doi LETRAMENTO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: possibilidades durante a pandemia (GRUPOS DE PESQUISA EM AÇÃO: contribuições para o desenvolvimento da Educação Científica)
- doi PROTAGONISMO DO ALUNO: alternativas para atividades práticas de química orgânica durante o ensino remoto emergencial (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
- 2021 (Total: 13)
- A expressão corporal e a musicalidade transbordando a vida e vencendo ?fronteiras? em 2020 (Inovação pedagógica: vivências democráticas na relação ensino-aprendizagem)
- doi A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS)
- Contribuições da Alfabetização Cientifica para a Formação de professores(as) com Metodologias Ativas (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
- Contribuições do pensamento de Áttico Chassot: das Disciplinas à Indisciplina (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
- Doenças Crônicas Não Transmissíveis: O conhecimento de adolescentes sobre fatores de risco modificáveis (Tópicos em Atividade física e Saúde)
- doi FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS)
- Inspiração & Semeadura: Relato de discentes da Pós-Graduação (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
- LIVECIZAÇÃO: Contribuições de Chassot em tempos de Pandemia (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
- doi METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS)
- Mulher, Mãe e Cientista: os caminhos e desafios na Ciência (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
- Percepção dos pais/responsáveis sobre atividade física e hábitos alimentares de crianças de 4 a 6 anos de um município da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul (Tópicos em Atividade física e Saúde)
- Reflexões científicas de Áttico Chassot catalisadas pelas plataformas digitais (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
- doi WhatsApp, Facebook e Google como Ferramentas Educacionais (Formação de Professores: Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais)
- 2020 (Total: 3)
- (Re) Significando a Educação Física Escolar e a formação acadêmico-profissional (PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIPAMPA: FORMAÇÃO DOCENTE NO HORIZONTE DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA)
- Construção da identidade profissional docente: caminhos e percalços (Construção da identidade profissional docente: formação, saberes e experiências)
- O ensino do Tag Rugby através da sala de aula invertida (Metodologias ativas: métodos e práticas para o século XXI)
- 2018 (Total: 1)
- Metodologia da problematização com o arco de Maguerez (Educação e saúde no contexto escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidades)
- 2015 (Total: 1)
- Prevenção de doenças e agravos não transmissíveis como tema gerador para abordagem da saúde no Ensino Fundamental (Educação e Saúde no Contexto Escolar)
- 2024 (Total: 1)
- Saberes científicos: unindo conhecimento para o ensino de ciências. Relação Universidade ? Escola
- 2022 (Total: 1)
- Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades
- 2021 (Total: 1)
- doi EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
- 2018 (Total: 1)
- Educação e saúde no contexto Escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidades
- 2025 (Total: 3)
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O PERTENCIMENTO: O GUIA DO/A OBSERVADOR/A NA FORMAÇÃO DOCENTE (XII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL)
- NARRATIVA DOCENTE E FANZINE: ENSAIOS PARA/NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (IX Encontro Nacional de Ensino de Biologia e VII Encontro Regional de Ensino de Biologia MG/GO/TO/DF)
- O PIBID E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE BIOLOGIA: uma análise a partir da Teoria Fundamentada nos dados (IX Encontro Nacional de Ensino de Biologia e VII Encontro Regional de Ensino de Biologia MG/GO/TO/DF)
- 2024 (Total: 4)
- APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE AS FASES DA LUA: UM ESTUDO A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL (X.EIAS ? X Encuentro Internacional de Aprendizaje Significativo ?Joseph Novak?)
- CAIXA DE FASES DA LUA: MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA (8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
- LETRAMENTO CIENTÍFICO E BIOLOGIA DO AMOR DE HUMBERTO MATURANA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO AMBIENTAL (Jornada Internacional de Iniciação Científica e Extensão Universitária)
- MAPA DA EMPATIA COMO MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA EVIDENCIAR APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE (8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
- 2023 (Total: 3)
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA (XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
- LETRAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E LICENCIANDOS (Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais)
- REPRESENTAÇÕES VISUAIS E A NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS EM POSSÍVEIS COMUNIDADES DE PRÁTICA (XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
- 2020 (Total: 2)
- CONSTRUÇÃO DO TRABALHO COLABORATIVO A PARTIR DO PLANEJAMENTO DE OFICINAS PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (III Seminário Nacional de Pesquisa em Educação)
- Metodologia da problematização com o arco de Maguerez como ferramenta no ensino superior: percepções de acadêmicos (I Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências)
- 2019 (Total: 1)
- A realidade do Atendimento Educacional Especializado em um município da Fronteira Oeste do RS (Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar)
- 2018 (Total: 1)
- ANÁLISE DO PERFIL DOS PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE URUGUAIANA/RS (10 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2012 (Total: 1)
- ABORDAGEM DO TEMA TRANSVERSAL SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA (III Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente)
- 2011 (Total: 2)
- Fatores de risco para doenças crônicas: o conhecimento de alunos e professores do Ensino Fundamental (Seminário Internacional de Educação em Ciências)
- O CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES SOBRE FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CRÔNICAS (III Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente)
- 2023 (Total: 2)
- METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM INOVATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE (IV Simpósio Catarinense em Educação em Ciências e X Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
- PROJETO HORTA NA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A TEORIA E PRÁTICA NA APRENDIZAGEM (IV Simpósio Catarinense em Educação em Ciências e X Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
- 2022 (Total: 3)
- CIÊNCIA NO DIA A DIA: RELATO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS MULTIÁREA (14º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- COMUNIDADES DE PRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: POTENCIALIDADES E DESAFIOS (14º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- LETRAMENTO CIENTÍFICO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO E HÍBRIDO: INVESTIGANDO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS (14º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- 2020 (Total: 3)
- Alcance do Grupo Colaborativo Flexilhas durante a Pandemia (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- IDENTIFICAÇÃO DE TEMAS DE INTERESSE PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- INCLUSÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- 2019 (Total: 9)
- A COMPREENSÃO DE EDUCADORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS (11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
- AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIPAMPA (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
- EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
- EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
- ENSINANDO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: PERFIL E COMPREENSÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
- PERCEPÇÃO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
- Programa Residência Pedagógica: Um relato de experiência com os jogos cooperativos (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
- 2018 (Total: 8)
- Barreiras para a Atividade Física de escolares com deficiência intelectual de Uruguaiana/RS (37 Simpósio Nacional de Atividade Física e Saúde e 3 Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SEUS SIGNIFICADOS: UM RELATO DE ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL (II Encontro Regional de Ensino de Ciências)
- Formação de Professores sobre as Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (II Encontro Regional de Ensino de Ciências)
- II ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS (10 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Nível e Percepções de atividade física de escolares (37 Simpósio Nacional de Atividade Física e Saúde e 3 Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- O conhecimento sobre doenças crônicas não transmissíveis e fatores de risco modificáveis: um estudo com adolescentes (37 Simposio Nacional de Atividade Fisica e Saúde e 3 Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- Participação de escolares com síndrome de down nas aulas de educação física escolar em Uruguaiana/RS (37 Simposio Nacional de Atividade Fisica e Saúde e 3 Simposio Sul-Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- Percepção dos pais/responsáveis sobre atividade física e hábitos alimentares de crianças (37 Simposio Nacional de Atividade Física e Saúde e 3 Simposio Sul-Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- 2013 (Total: 3)
- Conceito de saúde: concepções de escolares do ensino fundamental. (IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- Percepções de licenciandos em educação física sobre a prática de atividade física a indivíduos obesos (IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
- Visão de escolares do ensino fundamental sobre fatores de risco para doenças e agravos não transmissíveis. (IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 2)
- Formação BNCC: Teoria e Prática
- Formação Online: BNCC e Metodologias Ativas
- 2022 (Total: 4)
- Como realizar uma escrita científica publicável?
- Desafios, oportunidades e perspectivas futuras na pós-graduação - Rep. disc. UNIPAMPA e UFSM
- Formação Profissional Docente e metodologias ativas
- Processo de avaliação em periódicos, quais os principais equívocos?
- 2021 (Total: 1)
- Curso 'WhatsApp, Facebook e Google como ferramentas na educação' Módulo 2 - Facebook
- 2020 (Total: 2)
- Curso 'Avaliação: e agora?' Encontro 1 - Planejamento
- Tecnologias educacionais e Metodologias ativas
- 2011 (Total: 1)
- Festividades Cívicas, Semana da Pátria
- 2024 (Total: 1)
- III Simpósio Internacional de Educação Física: Currículo e Didática
- 2022 (Total: 2)
- 1ª Escola de Pesquisa Qualitativa
- VI Simpósio Integrado dos PPGs da UNIPAMPA- Campus Uruguaiana e V Simpósio Gaúcho de Inovação em Saúde
- 2021 (Total: 4)
- Oficina: "Da Aversão à Diversão: como falar de forma que as pessoas queiram ouvir"
- Organização pessoal para trabalho e estudo
- SEMANA DE ACOLHIDA E ABERTURA DAS ATIVIDADES DA PÓS-GRADUAÇÃO do PPGECQVS
- V Simpósio Integrado dos PPG - UNIPAMPA
- 2020 (Total: 3)
- I Ciclo de Seminários de Pesquisa em Ensino
- IV Encontro de Formação em Educação Física - Educação Infantil e Anos Iniciais
- IV Simpósio Integrado dos PPGs e IV Simpósio Gaúcho de Inovação em Saúde
- 2019 (Total: 2)
- III Encontro de Formação em Educação Física - Educação Infantil e Anos iniciais
- III Simpósio Integrado dos PPGs UNIPAMPA/Campus Uruguaiana
- 2018 (Total: 1)
- II Encontro de Formação em Educação Física- Educação Infantil e Anos Iniciais
- 2011 (Total: 3)
- 1º Curso de Capacitação para Professores: "Educação e Saúde no Contexto Escolar"
- Dia do Desafio
- Encontro de Futebol Infantil Pan-americano 31ª edição
- 2010 (Total: 1)
- Dia do Desafio
- 2025 (Total: 1)
- Oficina 'Missão Ecoresgate'
- 2024 (Total: 1)
- Estratégias de Metodologias Ativas para identificar conhecimento prévio com vistas para Aprendizagem Significativa
- 2023 (Total: 2)
- Articulando teoria e prática na formação inicial em Ciências da Natureza
- Funcionalidades da Google
- 2022 (Total: 2)
- Curso de Formação Continuada Aflorando novas possibilidades pedagógicas
- Oficina sobre Currículo Lattes
- 2021 (Total: 8)
- Educação/Tecnologias digitais ao alcance da escola: Vídeo aulas, da criação a postagem
- Ensino Híbrido e as possibilidades no ensino fundamental
- Ensino Híbrido: Quais as possibilidades?
- O uso das ferramentas Google para o ensino híbrido
- O uso das tecnologias no ensino remoto
- Recursos digitais - Aplicativo Google Meet
- Recursos digitais - Aplicativo WhatsApp
- Uso do Facebook e WhatsApp como ferramenta educacional
- 2020 (Total: 4)
- Avaliação: e agora? Estratégias para a educação básica
- Inclusão em tempos de ensino remoto
- Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas
- Whatsapp, Facebook e Google como ferramentas na educação
- 2019 (Total: 3)
- Educação em Saúde por meio da Metodologia da Problematização
- Metodologias ativas de aprendizagem: formação dos professores para mudanças de contexto
- Oficinas Temáticas sobre a Base Nacional Comum Curricular
- 2018 (Total: 1)
- Metodologias ativas como ferramenta de ensino
- 2011 (Total: 1)
- Conhecimento de professores do ensino fundamental sobre saúde e fatores de risco para doenças crônicas
- 2022 (Total: 2)
- Comunidades de Práticas: Pensando seu cultivo no Programa de Residência Pedagógica UNIPAMPA
- Formação Profissional Docente e Metodologias Ativas
- 2020 (Total: 6)
- Avaliação: Ferramentas e estratégias
- Estratégias para avaliação no ensino remoto
- Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida
- Metodologias InovAtivas para o ensino-aprendizagem
- PARA QUE(M) É ÚTIL A AVALIAÇÃO?
- Uso do Facebook e WhatsApp como ferramenta educacional
- 2012 (Total: 1)
- Abordagem do tema saúde e dos fatores de risco para doenças não transmissiveis nas aulas de Educação Física
- 2021 (Total: 1)
- Ensino Híbrido: Quais as possibilidades?
- 2020 (Total: 1)
- Uso do Facebook e WhatsApp como ferramenta educacional
- 2011 (Total: 1)
- Conhecimento de escolares sobre fatores de risco para doenças crônicas no município de Alegrete, RS
- 2018 (Total: 1)
- ?BARREIRAS PARA A ATIVIDADE FÍSICA DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DE URUGUAIANA-RS
- 2017 (Total: 1)
- Fatores de Risco para Doenças Crônicas:O Conhecimento de Adolescentes
- 2023 (Total: 1)
- Concepções sobre estudar e a importância de ações institucionais sobre hábitos e habilidades de estudos
- 2025 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
- 2024 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
Produção Artística
- 2010 (Total: 1)
- Dia do Desafio
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- ?Feira de Ciências e suas contribuições para o desenvolvimento do letramento científico nos anos finais do ensino fundamental
- 2022 (Total: 2)
- Percepção dos egressos do curso de Licenciatura de Educação Física da Unipampa sobre a capacitação para atuar no contexto da Educação Infantil
- Programa Residência Pedagógica: motivações, experiências e contribuições a partir da percepção de residentes e preceptores de Educação Física
- 2019 (Total: 2)
- A relação homem docente e a educação infantil: um estudo na Fronteira Oeste do RS
- A relação interpessoal entre professor de Educação Física e aluno