Renata Godinho Soares

Produção Bibliográfica

    2025 (Total: 5)
  • doi ISSN Comunidades de prática de professores: repertório compartilhado no ensino fundamental (ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE))
  • doi ISSN CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE NO SÉCULO XXI: DESAFIOS, POTENCIALIDADES E APLICAÇÕES (REVISTA SIGNOS - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES)
  • doi ISSN Educação Especial Inclusiva e o Ensino de Ciências: percepção de professores (LINHAS CRÍTICAS (ONLINE))
  • doi ISSN FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIÁREA EM CONTEXTO DE COMUNIDADE DE PRÁTICA E SEUS CONDICIONANTES DE APRENDIZAGEM (VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE))
  • doi ISSN Livros Didáticos como Recurso para Promover o Letramento Científico no Ensino de Ciências (Revista Insignare Scientia - RIS)
    2024 (Total: 4)
  • doi ISSN Educação Ambiental e Inovação Pedagógica: Mapeamento da formação e prática profissional (Pesquisa em Educação Ambiental (Online))
  • doi ISSN FEIRA DE CIÊNCIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO CIENTÍFICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
  • ISSN O Professor Homem e sua Atuação na Educação Infantil: uma Revisão Sistemática (REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS)
  • doi ISSN Vivências na Iniciação a Docência: olhares de ex-pibidianos e ex-residentes de Ciências da Natureza (Revista Insignare Scientia - RIS)
    2023 (Total: 8)
  • doi ISSN Cultivando comunidade de prática em um grupo de pesquisa multiárea (Temas & Matizes (Online))
  • ISSN FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO ESCOLAR: EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES EM UM CURSO ONLINE (REVISTA FORMAÇÃO@DOCENTE)
  • doi ISSN Livro didático e a percepção dos professores no âmbito da etnobotânica (PESQUISA E DEBATE EM EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: RELATO DE UMA OFICINA FORMATIVA (EDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA)
  • doi ISSN OS NÍVEIS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (LEIA ESCOLA)
  • doi ISSN Professional profile and needs of basic education teachers: envisioning nurturing Communities of Practice (REVISTA ACTA SCIENTIAE)
  • ISSN UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA ENSINAR FONTES DE ENERGIA COM ABORDAGEM CTS (REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO)
  • doi ISSN Utilização de rubricas na avaliação escolar: percepção de professores (ENSINO & PESQUISA)
    2022 (Total: 10)
  • doi ISSN Desenvolvimento Profissional Docente através de Intervenções Colaborativas em Tempos de Pandemia (ENSINO EM RE-VISTA)
  • doi ISSN Educação Especial Inclusiva: histórico legislativo e contexto escolar, diálogos necessários (Educação e Políticas em Debate)
  • doi ISSN ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA PRÁTICA EXPERIMENTAL FLEXIBILIZADA PARA ALUNO DEFICIENTE VISUAL (INTERFACES DA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN ESTRATÉGIAS DE GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO TEÓRICO DO HANDEBOL NO ENSINO SUPERIOR (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: Perspectivas e contribuições acerca da realização de um evento on-line (e-Mosaicos)
  • doi ISSN GAMIFICAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: uma revisão sistemática de literatura (REVISTA PEDAGÓGICA (CHAPECÓ. ONLINE))
  • doi ISSN O ARCO DE MAGUEREZ COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
  • doi ISSN PERCEPÇÕES DISCENTES ACERCA DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA: Uma revisão narrativa (REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS)
  • doi ISSN Processos de formação de professores das licenciaturas em Ciências da Natureza: uma revisão sistemática (ENSINO & PESQUISA)
  • doi ISSN Programa Residência Pedagógica: motivações, experiências e contribuições a partir da percepção de residentes e preceptores de Educação Física (ENSINO & PESQUISA)
    2021 (Total: 5)
  • doi ISSN A Problematização como ferramenta de formação de professores sobre Metodologias Ativas (ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE))
  • doi ISSN Enseñanza híbrida en escuelas de educación básica: percepciones y perspectivas de los maestros (PARADIGMA (MARACAY))
  • doi ISSN METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ: DA FORMAÇÃO CONTINUADA AO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES TRANSVERSAIS NA ARGENTINA, BRASIL E URUGUAI (VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE))
  • doi ISSN O uso da sala de aula invertida para ensinar polígonos (Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa))
  • ISSN Temas Transversais e Metodologia da Problematização: uma abordagem no ensino superior (REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO)
    2020 (Total: 10)
  • doi ISSN A relação da afetividade professor/aluno no processo de ensino-aprendizagem (Revista Insignare Scientia - RIS)
  • doi ISSN Análise da temática Saúde na Base Nacional Comum Curricular (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Estudo de caso com intervenções Neuropsicopedagógicas: estímulos à possibilidades cognitivas (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: PERFIL E COMPREENSÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RS (PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE))
  • doi ISSN Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez: saberes de professores pertencentes à Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai (ENSINO & PESQUISA)
  • doi ISSN Metodologias ativas e o ensino remoto de biologia: uso de recursos online para aulas síncronas e assíncronas (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Metodologias Ativas e o ensino de Biologia: desafios e possibilidades no novo Ensino Médio (ENSINO & PESQUISA)
  • doi ISSN Perfil dos frequentadores do Programa Academia da Saúde nas ESF de um município da fronteira oeste do RS (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação (Revista Insignare Scientia - RIS)
  • doi ISSN Um novo contexto, uma nova forma de ensinar: Metodologias ativas em aulas remotas (REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ENSINO TECNOLÓGICO)
    2019 (Total: 4)
  • doi ISSN Formação docente e a utilização de metodologias ativas: uma análise de teses e dissertações (ENSINO & PESQUISA)
  • doi ISSN FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS (Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade)
  • doi ISSN Percepções de Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental Sobre Sexualidade/Educação Sexual em uma Escola do RS (REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS)
  • doi ISSN Visões Sobre Inclusão Escolar No Contexto De Educação Especial: PCN X BNCC (Educação e Políticas em Debate)
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Conhecimento de escolares sobre fatores de risco para doenças e agravos não-transmissíveis (LECTURAS EDUCACIÓN FÍSICA Y DEPORTES)
  • ISSN CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES SOBRE SAÚDE E FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS: SUGESTÃO DE ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR (REVISTA CIÊNCIAS & IDÉIAS)
    2012 (Total: 1)
  • doi ISSN Conhecimento dos professores de educação física para abordagem do tema saúde em suas aulas (REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA E MOVIMENTO)
    2026 (Total: 1)
  • ISSN COMUNIDADE DE PRÁTICA MULTIÁREA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES CENTRADA NA ESCOLA (RBPG - REVISTA BRASILEIRA DA PÓS-GRADUAÇÃO)
    2025 (Total: 1)
  • ISSN EDUCAÇÃO FÍSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UNIDOCENTES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
    2024 (Total: 2)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COLABORATIVAS E COOPERATIVAS: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA (Saberes científicos: unindo conhecimento para o ensino de ciências. Relação Universidade ? Escola)
  • METODOLOGIAS INOVATIVAS E AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR (TRANSFORMANDO A SALA DE AULA: METODOLOGIAS ATIVAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM FORM(AÇÃO))
    2023 (Total: 4)
  • A experiência das Resipíadas para a Formação acadêmico-profissional de residentes de Educação Física (Desafios e possibilidades à formação acadêmico-profissional: a experiência do Programa de Residência Pedagógica da UNIPAMPA)
  • Formação acadêmico-profissional: saberes e contribuições para a prática no contexto escolar (Desafios e possibilidades à formação acadêmico-profissional: a experiência do Programa de Residência Pedagógica da UNIPAMPA)
  • Programa de Residência Pedagógica como política pública para a formação de professores durante a pandemia (Desafios e possibilidades à formação acadêmico-profissional: a experiência do Programa de Residência Pedagógica da UNIPAMPA)
  • doi PRODUÇÕES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS: UM MAPEAMENTO A LUZ DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA (Anais do Congresso Internacional Movimentos Docentes: O futuro da formação, comunidades e redes de colaboração)
    2022 (Total: 7)
  • A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ E SUA UTILIZAÇÃO EM PESQUISAS NO PPG EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (DA UNIVERSIDADE PARA A SOCIEDADE: pesquisas e relatos do PPG Educação em Ciências na Fronteira Oeste do RS)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO PPG EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DE EGRESSOS (A RELEVÂNCIA DO PPG EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA REGIÃO DA FRONTEIRA OESTE DO RIO GRANDE DO SUL)
  • COMUNIDADES DE PRÁTICA E METODOLOGIAS ATIVAS: caminhos possíveis na e para a formação de professores (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
  • doi FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA À EDUCAÇÃO EM SAÚDE E A RELAÇÃO COM METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO MÉDIO (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
  • GAMIFICAÇÃO E INCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: percepção de professores (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
  • doi LETRAMENTO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: possibilidades durante a pandemia (GRUPOS DE PESQUISA EM AÇÃO: contribuições para o desenvolvimento da Educação Científica)
  • doi PROTAGONISMO DO ALUNO: alternativas para atividades práticas de química orgânica durante o ensino remoto emergencial (Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades)
    2021 (Total: 13)
  • A expressão corporal e a musicalidade transbordando a vida e vencendo ?fronteiras? em 2020 (Inovação pedagógica: vivências democráticas na relação ensino-aprendizagem)
  • doi A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS)
  • Contribuições da Alfabetização Cientifica para a Formação de professores(as) com Metodologias Ativas (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
  • Contribuições do pensamento de Áttico Chassot: das Disciplinas à Indisciplina (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
  • Doenças Crônicas Não Transmissíveis: O conhecimento de adolescentes sobre fatores de risco modificáveis (Tópicos em Atividade física e Saúde)
  • doi FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS)
  • Inspiração & Semeadura: Relato de discentes da Pós-Graduação (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
  • LIVECIZAÇÃO: Contribuições de Chassot em tempos de Pandemia (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
  • doi METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS)
  • Mulher, Mãe e Cientista: os caminhos e desafios na Ciência (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
  • Percepção dos pais/responsáveis sobre atividade física e hábitos alimentares de crianças de 4 a 6 anos de um município da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul (Tópicos em Atividade física e Saúde)
  • Reflexões científicas de Áttico Chassot catalisadas pelas plataformas digitais (Attico Chassot: 60 Anos Fazendo Educação: Festschrift (E-Book))
  • doi WhatsApp, Facebook e Google como Ferramentas Educacionais (Formação de Professores: Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais)
    2020 (Total: 3)
  • (Re) Significando a Educação Física Escolar e a formação acadêmico-profissional (PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIPAMPA: FORMAÇÃO DOCENTE NO HORIZONTE DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA)
  • Construção da identidade profissional docente: caminhos e percalços (Construção da identidade profissional docente: formação, saberes e experiências)
  • O ensino do Tag Rugby através da sala de aula invertida (Metodologias ativas: métodos e práticas para o século XXI)
    2018 (Total: 1)
  • Metodologia da problematização com o arco de Maguerez (Educação e saúde no contexto escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidades)
    2015 (Total: 1)
  • Prevenção de doenças e agravos não transmissíveis como tema gerador para abordagem da saúde no Ensino Fundamental (Educação e Saúde no Contexto Escolar)
    2024 (Total: 1)
  • Saberes científicos: unindo conhecimento para o ensino de ciências. Relação Universidade ? Escola
    2022 (Total: 1)
  • Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática e investigativa, vislumbrando possibilidades
    2021 (Total: 1)
  • doi EDUCAÇÃO E SAÚDE NA ESCOLA III ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
    2018 (Total: 1)
  • Educação e saúde no contexto Escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidades
    2025 (Total: 3)
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O PERTENCIMENTO: O GUIA DO/A OBSERVADOR/A NA FORMAÇÃO DOCENTE (XII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL)
  • NARRATIVA DOCENTE E FANZINE: ENSAIOS PARA/NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (IX Encontro Nacional de Ensino de Biologia e VII Encontro Regional de Ensino de Biologia MG/GO/TO/DF)
  • O PIBID E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE BIOLOGIA: uma análise a partir da Teoria Fundamentada nos dados (IX Encontro Nacional de Ensino de Biologia e VII Encontro Regional de Ensino de Biologia MG/GO/TO/DF)
    2024 (Total: 4)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE AS FASES DA LUA: UM ESTUDO A PARTIR DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL (X.EIAS ? X Encuentro Internacional de Aprendizaje Significativo ?Joseph Novak?)
  • CAIXA DE FASES DA LUA: MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA (8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO E BIOLOGIA DO AMOR DE HUMBERTO MATURANA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO AMBIENTAL (Jornada Internacional de Iniciação Científica e Extensão Universitária)
  • MAPA DA EMPATIA COMO MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA EVIDENCIAR APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE (8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
    2023 (Total: 3)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA (XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E LICENCIANDOS (Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais)
  • REPRESENTAÇÕES VISUAIS E A NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS EM POSSÍVEIS COMUNIDADES DE PRÁTICA (XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2020 (Total: 2)
  • CONSTRUÇÃO DO TRABALHO COLABORATIVO A PARTIR DO PLANEJAMENTO DE OFICINAS PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (III Seminário Nacional de Pesquisa em Educação)
  • Metodologia da problematização com o arco de Maguerez como ferramenta no ensino superior: percepções de acadêmicos (I Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências)
    2019 (Total: 1)
  • A realidade do Atendimento Educacional Especializado em um município da Fronteira Oeste do RS (Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar)
    2018 (Total: 1)
  • ANÁLISE DO PERFIL DOS PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE URUGUAIANA/RS (10 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2012 (Total: 1)
  • ABORDAGEM DO TEMA TRANSVERSAL SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA (III Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente)
    2011 (Total: 2)
  • Fatores de risco para doenças crônicas: o conhecimento de alunos e professores do Ensino Fundamental (Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • O CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES SOBRE FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CRÔNICAS (III Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente)
    2023 (Total: 2)
  • METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM INOVATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE (IV Simpósio Catarinense em Educação em Ciências e X Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
  • PROJETO HORTA NA ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A TEORIA E PRÁTICA NA APRENDIZAGEM (IV Simpósio Catarinense em Educação em Ciências e X Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
    2022 (Total: 3)
  • CIÊNCIA NO DIA A DIA: RELATO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS MULTIÁREA (14º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • COMUNIDADES DE PRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: POTENCIALIDADES E DESAFIOS (14º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO E HÍBRIDO: INVESTIGANDO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS (14º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
    2020 (Total: 3)
  • Alcance do Grupo Colaborativo Flexilhas durante a Pandemia (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • IDENTIFICAÇÃO DE TEMAS DE INTERESSE PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • INCLUSÃO DE DEFICIENTES FÍSICOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
    2019 (Total: 9)
  • A COMPREENSÃO DE EDUCADORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS (11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ATRAVÉS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
  • AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIPAMPA (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
  • ENSINANDO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: PERFIL E COMPREENSÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA)
  • PERCEPÇÃO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
  • Programa Residência Pedagógica: Um relato de experiência com os jogos cooperativos (III Encontro Nacional das Licenciaturas)
    2018 (Total: 8)
  • Barreiras para a Atividade Física de escolares com deficiência intelectual de Uruguaiana/RS (37 Simpósio Nacional de Atividade Física e Saúde e 3 Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SEUS SIGNIFICADOS: UM RELATO DE ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL (II Encontro Regional de Ensino de Ciências)
  • Formação de Professores sobre as Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (II Encontro Regional de Ensino de Ciências)
  • II ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS (10 Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Nível e Percepções de atividade física de escolares (37 Simpósio Nacional de Atividade Física e Saúde e 3 Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • O conhecimento sobre doenças crônicas não transmissíveis e fatores de risco modificáveis: um estudo com adolescentes (37 Simposio Nacional de Atividade Fisica e Saúde e 3 Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • Participação de escolares com síndrome de down nas aulas de educação física escolar em Uruguaiana/RS (37 Simposio Nacional de Atividade Fisica e Saúde e 3 Simposio Sul-Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • Percepção dos pais/responsáveis sobre atividade física e hábitos alimentares de crianças (37 Simposio Nacional de Atividade Física e Saúde e 3 Simposio Sul-Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
    2013 (Total: 3)
  • Conceito de saúde: concepções de escolares do ensino fundamental. (IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • Percepções de licenciandos em educação física sobre a prática de atividade física a indivíduos obesos (IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • Visão de escolares do ensino fundamental sobre fatores de risco para doenças e agravos não transmissíveis. (IX Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde)

Produção Técnica

    2023 (Total: 2)
  • Formação BNCC: Teoria e Prática
  • Formação Online: BNCC e Metodologias Ativas
    2022 (Total: 4)
  • Como realizar uma escrita científica publicável?
  • Desafios, oportunidades e perspectivas futuras na pós-graduação - Rep. disc. UNIPAMPA e UFSM
  • Formação Profissional Docente e metodologias ativas
  • Processo de avaliação em periódicos, quais os principais equívocos?
    2021 (Total: 1)
  • Curso 'WhatsApp, Facebook e Google como ferramentas na educação' Módulo 2 - Facebook
    2020 (Total: 2)
  • Curso 'Avaliação: e agora?' Encontro 1 - Planejamento
  • Tecnologias educacionais e Metodologias ativas
    2011 (Total: 1)
  • Festividades Cívicas, Semana da Pátria
    2024 (Total: 1)
  • III Simpósio Internacional de Educação Física: Currículo e Didática
    2022 (Total: 2)
  • 1ª Escola de Pesquisa Qualitativa
  • VI Simpósio Integrado dos PPGs da UNIPAMPA- Campus Uruguaiana e V Simpósio Gaúcho de Inovação em Saúde
    2021 (Total: 4)
  • Oficina: "Da Aversão à Diversão: como falar de forma que as pessoas queiram ouvir"
  • Organização pessoal para trabalho e estudo
  • SEMANA DE ACOLHIDA E ABERTURA DAS ATIVIDADES DA PÓS-GRADUAÇÃO do PPGECQVS
  • V Simpósio Integrado dos PPG - UNIPAMPA
    2020 (Total: 3)
  • I Ciclo de Seminários de Pesquisa em Ensino
  • IV Encontro de Formação em Educação Física - Educação Infantil e Anos Iniciais
  • IV Simpósio Integrado dos PPGs e IV Simpósio Gaúcho de Inovação em Saúde
    2019 (Total: 2)
  • III Encontro de Formação em Educação Física - Educação Infantil e Anos iniciais
  • III Simpósio Integrado dos PPGs UNIPAMPA/Campus Uruguaiana
    2018 (Total: 1)
  • II Encontro de Formação em Educação Física- Educação Infantil e Anos Iniciais
    2011 (Total: 3)
  • 1º Curso de Capacitação para Professores: "Educação e Saúde no Contexto Escolar"
  • Dia do Desafio
  • Encontro de Futebol Infantil Pan-americano 31ª edição
    2010 (Total: 1)
  • Dia do Desafio
    2025 (Total: 1)
  • Oficina 'Missão Ecoresgate'
    2024 (Total: 1)
  • Estratégias de Metodologias Ativas para identificar conhecimento prévio com vistas para Aprendizagem Significativa
    2023 (Total: 2)
  • Articulando teoria e prática na formação inicial em Ciências da Natureza
  • Funcionalidades da Google
    2022 (Total: 2)
  • Curso de Formação Continuada Aflorando novas possibilidades pedagógicas
  • Oficina sobre Currículo Lattes
    2021 (Total: 8)
  • Educação/Tecnologias digitais ao alcance da escola: Vídeo aulas, da criação a postagem
  • Ensino Híbrido e as possibilidades no ensino fundamental
  • Ensino Híbrido: Quais as possibilidades?
  • O uso das ferramentas Google para o ensino híbrido
  • O uso das tecnologias no ensino remoto
  • Recursos digitais - Aplicativo Google Meet
  • Recursos digitais - Aplicativo WhatsApp
  • Uso do Facebook e WhatsApp como ferramenta educacional
    2020 (Total: 4)
  • Avaliação: e agora? Estratégias para a educação básica
  • Inclusão em tempos de ensino remoto
  • Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas
  • Whatsapp, Facebook e Google como ferramentas na educação
    2019 (Total: 3)
  • Educação em Saúde por meio da Metodologia da Problematização
  • Metodologias ativas de aprendizagem: formação dos professores para mudanças de contexto
  • Oficinas Temáticas sobre a Base Nacional Comum Curricular
    2018 (Total: 1)
  • Metodologias ativas como ferramenta de ensino
    2011 (Total: 1)
  • Conhecimento de professores do ensino fundamental sobre saúde e fatores de risco para doenças crônicas
    2022 (Total: 2)
  • Comunidades de Práticas: Pensando seu cultivo no Programa de Residência Pedagógica UNIPAMPA
  • Formação Profissional Docente e Metodologias Ativas
    2020 (Total: 6)
  • Avaliação: Ferramentas e estratégias
  • Estratégias para avaliação no ensino remoto
  • Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida
  • Metodologias InovAtivas para o ensino-aprendizagem
  • PARA QUE(M) É ÚTIL A AVALIAÇÃO?
  • Uso do Facebook e WhatsApp como ferramenta educacional
    2012 (Total: 1)
  • Abordagem do tema saúde e dos fatores de risco para doenças não transmissiveis nas aulas de Educação Física
    2021 (Total: 1)
  • Ensino Híbrido: Quais as possibilidades?
    2020 (Total: 1)
  • Uso do Facebook e WhatsApp como ferramenta educacional
    2011 (Total: 1)
  • Conhecimento de escolares sobre fatores de risco para doenças crônicas no município de Alegrete, RS
    2018 (Total: 1)
  • ?BARREIRAS PARA A ATIVIDADE FÍSICA DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DE URUGUAIANA-RS
    2017 (Total: 1)
  • Fatores de Risco para Doenças Crônicas:O Conhecimento de Adolescentes
    2023 (Total: 1)
  • Concepções sobre estudar e a importância de ações institucionais sobre hábitos e habilidades de estudos
    2025 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
  • Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
    2024 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
  • Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
  • Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
  • Revisor de periódico 'REVASF - REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCIS'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
  • Revisor de periódico 'Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'

Produção Artística

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • ?Feira de Ciências e suas contribuições para o desenvolvimento do letramento científico nos anos finais do ensino fundamental
    2022 (Total: 2)
  • Percepção dos egressos do curso de Licenciatura de Educação Física da Unipampa sobre a capacitação para atuar no contexto da Educação Infantil
  • Programa Residência Pedagógica: motivações, experiências e contribuições a partir da percepção de residentes e preceptores de Educação Física
    2019 (Total: 2)
  • A relação homem docente e a educação infantil: um estudo na Fronteira Oeste do RS
  • A relação interpessoal entre professor de Educação Física e aluno