Daniel Morin Ocampo
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009), Mestrado em Educação em Ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (2015) e Doutorado em Educação em Ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (2019). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da Universidade Federal de Santa Maria. Atua como docente do PPG Educação Matemática e Ensino de Física. Um dos líderes do Grupo de Estudos do Movimento STEM (GEMS). Tem experiência nas áreas de Ensino de Matemática, Tecnologias pra o Ensino de Matemática, Interesse dos Jovens por Ciência e Tecnologia, Pesquisa Quantitativa em Educação e Educação STEM.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 12/11/2024 12:11
Nome em citações:
OCAMPO, D. M.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- XADREZ
- WEBQUEST
- VOZ DOS ESTUDANTES
- VOZ DO ESTUDANTE
- TIPOLOGIA DE ESTUDANTES
- TIC
- TEMAS TRANSVERSAIS
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- STEM
- SAUDE
- ROSE
- PUBLIC POLICIE
- PISA IMPACT
- PISA
- PESQUISA EM ENSINO
- PERCEPCAO PUBLICA DA CIENCIA
- PERCEPCAO DE CIENCIAS
- OECD
- NOVO ENSINO MEDIO
- NO-EDUCATIONAL RESEARCH
- NIVEL DE INTEGRACAO
- MOVIMENTO STEM
- MOTIVACAO INTRINSECA
- METODOS QUANTITATIVOS
- METODO CIENTIFICO
- MATEMATICA
- LIVRO DIDATICO
- LEIS DE KEPLER
- INTERESSE PELAS CIENCIAS
- INTERDISCIPLINARIDADE
- INTERDISCILPINARIDADE
- INSTRUMENTO ROSES-RS
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DE PROFESSORES
- EXPERIMENTACAO
- ESTADO DA ARTE
- ENSINO POR INVESTIGACAO
- ENSINO DE FISICA
- ENSINO DE CIENCIAS
- ENSINO