Pamela Fantinel Ferreira
Produção Bibliográfica
- 2014 (Total: 1)
- ISSN ESTADO NUTRICIONAL E INTRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO EM CRIANÇAS SUBMETIDAS À ESTIMULAÇÃO SENSÓRIO-MOTORA ORAL NO PERÍODO NEONATAL (Distúrbios da Comunicação)
- 2013 (Total: 1)
- ISSN CARACTERÍSTICAS MIOFUNCIONAIS E ELETROMIOGRÁFICAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES OBESOS (Revista CEFAC (Impresso))
- 2012 (Total: 2)
- ISSN Atividade dos músculos masseter e temporal em relação as características miofuncionais das funções de mastigação e deglutição em obesos (Revista Distúrbios da Comunicação)
- 2011 (Total: 4)
- ISSN Benefícios da estimulação sensório-motora oral no desempenho alimentar de recém-nascidos pré-termo (Nutrição em Pauta)
- ISSN Composição corporal e consumo alimentar de bailarinos profissionais de dança contemporânea (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
- ISSN Perfil bioquímico de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade (Nutrição em Pauta)
- ISSN Tabagismo e fumo passivo: prevalência na clientela da ESF Vila Maringá da cidade de Santa Maria, RS (Revista Conhecimento Online)
- 2019 (Total: 1)
- COMO AS ARTES DA CENA PODEM RESPONDER À PANDEMIA E AO CAOS POLÍTICO NO BRASIL?
- 2021 (Total: 1)
- Colorido específico: Das coisas possíveis em meio ao tanto
- 2009 (Total: 1)
- Comemore o Natal e o Reveillon mais saboroso e saudável (Saúde Interativa)
- 2025 (Total: 1)
- Apresentação Inicial de uma Pesquisa com Artistas Mães (XIII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE)
- 2021 (Total: 1)
- COLORIDO ESPECÍFICO: DAS COISAS POSSÍVEIS EM MEIO AO TANTO (Como as artes da cena podem responder à pandemia e ao caos político no Brasil?)
- 2019 (Total: 1)
- ?As divorciadas?: uma experiência de artistas residentes em dança-teatro. (VI Encontro Científico da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA. Salvador: ANDA)
- 2017 (Total: 5)
- AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DO GRUPO DE SAÚDE DE UMA UBS DO MUNICÍPIO DE IJUÍ SEGUNDO OS PADRÕES DO SISTEMA DE VIGILÂNCIA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ? SISVAN (4º Congresso Internacional em Saúde)
- CARACTERIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL DE MÃES DE PREMATUROS INTERNADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL. (4º Congresso Internacional em saúde)
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM SALA DE ESPERA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (4º Congresso Internacional em Saúde)
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL: SUA IMPORTANCIA NA FASE ESCOLAR (4º Congresso Internacional em Saúde)
- PERFIL DOS PREMATUROS INTERNADOS EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (4º Evento Internacional em Saúde)
- 2010 (Total: 1)
- O efeito de um programa de exercícios físicos em variáveis de aptidão física relacionada à saúde de adolescentes obesos (3º Jornada Interdisciplinar em Saúde: promovendo saúde na contemporaneidade)
- 2007 (Total: 1)
- Perfil nutricional de bailarinos profissionais de dança contemporânea da cidade de Santa Maria, RS (XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão e 3º Salão de Iniciação Científica - duração 30 horas)
- 2020 (Total: 1)
- Dança e Técnica Alexander: Dispositivos para se reinventar em tempos de pandemia (VI Congresso científico nacional de pesquisadores em dança)
- 2019 (Total: 2)
- Ideologia, dança e outras linguagens : um convite formativo e artístico (34 Jornada acadêmica integrada)
- Reverberações artísticas do processo criativo em dança-teatro (34 Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 2)
- Experimento de foto dança sob o olhar de um fotógrafo bailarino (33 Jornada acadêmica integrada)
- História do Ballet clássico:reflexões sobre a evolução no grupo de estudos em dança da FAMES (33 Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 1)
- PERCEPÇÃO DE ACADÊMICAS SOBRE ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO EM NUTRIÇÃO EM ESCOLA DE EDUCAÇAO INFANTIL (4º Congresso Internacionla em saúde)
- 2012 (Total: 1)
- Repercussões da estimulação sensório-motora oral sobre o crescimento e a alimentação de crianças nascidas pré-termo. (21º Congresso Brasileiro de Perinatologia)
- 2010 (Total: 4)
- Aleitamento Materno: uma provável medida de prevenção contra a obesidade infantil (3° Jornada Interdisciplinar em Saúde: promovendo saúde na contemporaneidade)
- Características laboratoriais de crianças e adolescentes que ingressaram no grupo de sobrepeso e obesidade do ambulatório de pediatria do Hospital Universitário de Santa maria - RS no ano de 2009 (25° Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Níveis pressóricos de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade atendidos no ambulatório de pediatria do Hospital Universitário de Santa Maria, RS (3º Jornada Interdisciplinar em Saúde: promovendo saúde na contemporaneidade)
- Perfil antropométrico de crianças e adolescentes participantes do grupo de sobrepeso e obesidade do ambulatório de pediatria do Hospital Universitário de Santa Maria, RS (3º Jornada Interdisciplinar em Saúde: promovendo saúde na contemporaneidade)
- 2008 (Total: 1)
- Avaliação do estado nutricional de meninas participantes do Projeto (IX Mercomovimento)
- 2007 (Total: 2)
- Insuficiência renal crônica: um estudo de caso (XI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão e 3º Salão de Iniciação Científica - duração 30 horas)
- Perfil nutricional de bailarinos profissionais de dança contemporânea da cidade de Santa Maria (VIII Mercomovimento - duração 45 horas)
- 2006 (Total: 5)
- A importância da atuação do nutricionista na vigilância sanitária (XIX Congresso Brasileiro de Nutrição - duração de 27 horas)
- A importância do acompanhamento nutricional em grupo de crianças e adolescentes de uma unidade básica de saúde (XIX Congresso Brasileiro de Nutrição - duração de 27 horas)
- Discussão sobre o dimencionamento de uma cozinha hospitalar com base em bibliografia consultada (XIX Congresso Brasileiro de Nutrição - duração de 27 horas)
- Estratégia de educação alimentar com famílias de uma comunidade de município da região central do estado do rio grande do sul (XIX Congresso Brasileiro de Nutrição - duração de 27 horas)
- Perfil nutricional de clientes atendidos no núcleo de práticas profissionais de uma universidade particular de Santa Maria, RS (XIX Congresso Brasileiro de Nutrição - duração de 27 horas)
- 2005 (Total: 1)
- Educação em saúde e nutrição com gestantes e nutrizes da unidade básica de saúde Floriano da Rocha, Santa Maria, RS (IX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE 2005)
- 2015 (Total: 2)
- O uso de fitoterápicos na Atenção Básica (Salão do Conhecimento - UNIJUÍ 2015)
- Prevalência de aleitamento materno exclusivo em crianças de 0 a 12 meses atendidas em uma ESF do município de IJUÍ - RS (Salão do Conhecimento - UNIJUÍ 2015)
- 2010 (Total: 1)
- Perfil de crianças e adolescentes atendidas no ambulatório de sobrepeso e obesidade do Hospital Universitário de Santa Maria, RS (I CICPG - I Congresso de Iniciação Científica e Pós-graduação)
Produção Técnica
- 2017 (Total: 1)
- 4º Congresso Internacional em Saúde: inovações em Saúde - Perspectivas Tendências e Desafios
- 2015 (Total: 1)
- 3º Congresso Internacional em Saúde: Atenção Integral à Saúde
- 2009 (Total: 1)
- 15º Santa Maria em Dança, 12º Dança Estudantes, 10º Dança Universitários, 9º Dança terceira idade, 1º Dança Gospel
- 2008 (Total: 1)
- 14º Santa Maria em Dança, 11º Dança Estudantes, 9º Dança Universitários, 8º Dança terceira idade
- 2007 (Total: 1)
- 13º Santa Maria em Dança , 10 Dança Estudantes, 8ºDança Universitários
- 2006 (Total: 1)
- 12º Santa Maria em Dança, 9º Dança Estudantes, 7º Dança Universitários, 6º Dança terceira idade
- 2005 (Total: 1)
- 11º Santa Maria em Dança, 8º Dança Estudantes, 6º Dança Universitários, 5ºDança Terceira idade
- 2004 (Total: 1)
- 10º Santa Maria em Dança, 7º Dança Estudantes, 5º Dança Universitários, 4º Dança terceira idade
- 2003 (Total: 1)
- 9º Santa Maria em Dança , 6º Dança Estudantes, 4ºDança Universitários, 3º Dança Terceira idade
- 2002 (Total: 1)
- 8º Santa Maria em Dança, 5º Dança Estudantes, 3º Dança Universitários , 2º Dança Terceira idade
- 2000 (Total: 1)
- 6º Santa Maria em Dança, 3º Dança Estudantes, 1º Dança Universitários
- 2021 (Total: 2)
- Curso de Formação em Dança: Linguagens da Dança
- Integração e Arte Convida (Live: Que Dança é essa?; Live: Adança que não é vista)
- 2019 (Total: 1)
- Manada
- 2016 (Total: 2)
- XVI Jornada de Nutrição
- XXIV Seminário de Iniciação Científica, XVII Jornada de Extensão, da VI Mostra de Iniciação Científica júnior e do VI Seminário de Inovação e Tecnologia da UNIJUÍ
- 2013 (Total: 1)
- II Mostra de Dança Contemporânea
- 2011 (Total: 1)
- 1ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM (1ªPROFITECS)
- 2010 (Total: 1)
- II Encontro Integrado em Fonoaudiologia, V Simpósio do programa de pós-graduação em Distúrbios da Comunicação Humana, XIX Semama acadêmica de fonoaudiologia e II Encontro da Saúde auditiva do Centro-Oeste do RS
- 2001 (Total: 1)
- 7º Santa Maria em Dança , 4º Dança Estudantes, 2º Dança universitários, 1º Dança terceira idade
- 2018 (Total: 1)
- Minicurso Vida em Movimento e Vivências em Dançaterapia
- 2017 (Total: 1)
- Dança Contemporânea
- 2016 (Total: 2)
- Alimentação Saudável
- Oficina: Cinema -O começo da vida
- 2015 (Total: 1)
- Obesidade infantil: uma abordagem interdisciplinar
- 2013 (Total: 1)
- Aula de Jazz Dance
- 2018 (Total: 1)
- Dança na Terceira Idade
- 2015 (Total: 1)
- Nutrição no Esporte: Suplementos
- 2014 (Total: 1)
- Intervenção do nutricionista na disfagia
- 2013 (Total: 2)
- A influência da mídia na alimentação infantil
- Pirâmide Alimentar: um guia nutricional
- 2012 (Total: 3)
- Mesa Redonda - práticas profissionais
- Nutrição e atividade física
- Porções alimentares na infância e na adolescência
- 2011 (Total: 2)
- Nutrição durante a gestação
- Recomendações nutricionais na infância e adolescência
- 2010 (Total: 1)
- Nutrição e Estudos: uma parceria para o sucesso
- 2009 (Total: 1)
- Saúde do Trabalhador
- 2025 (Total: 1)
- Apresentação Inicial de uma Pesquisa com Artistas Mães
- 2012 (Total: 1)
- Repercussões da estimulação sensório-motora oral sobre o crescimento e a alimentação de crianças nascidas pré-termo
- 2025 (Total: 1)
- ?BURACO?: UMA VIDEODANÇA SOBRE O PUERPÉRIO DE UMA ARTISTA-MÃE
- 2019 (Total: 1)
- IDEOLOGIA, DANÇA E OUTRAS LINGUAGENS: UM CONVITE FORMATIVO E ARTÍSTICO
- 2016 (Total: 1)
- Desenvolvimento das habilidades motoras orais para a alimentação e o estado nutricional no primeiro ano de vida
- 2015 (Total: 2)
- O uso de recursos tecnológicos e o movimento humano: propostas interdisciplinares
- Seguimento de prematuros: aspectos nutricionais e do desenvolvimento
- 2014 (Total: 1)
- Alimentação complementar em crianças estimuladas no período neonatal
- 2010 (Total: 1)
- Perfil antropométrico de meninas atendidas em casa abrigo beneficente na cidade de Santa Maria, RS
- 2008 (Total: 1)
- Análise das dietas pré e pós-eventos de bailarinos profissionais de dança contemporânea
- 2015 (Total: 1)
- D (ex) habitar
- 2013 (Total: 1)
- Corpo singular, olhar coletivo
- 2006 (Total: 1)
- Estratégia de educação alimentar com famílias de uma comunidade de Santa Maria, RS
- 2007 (Total: 1)
- Desnutrição no paceinte com câncer de laringe em tratamento radioterápico
- 2021 (Total: 1)
- Frágil:o baile cênico das relações, uma proposta de espetáculo cinema drive-in e oficinas de criação em dança
- 2020 (Total: 2)
- CasaCorpo
- Transitorial - entre laços e memórias - uma videodança
- 2007 (Total: 1)
- Projeto Dançando Através do Lúdico
- 2024 (Total: 1)
- Curso de Formação em Dança III: linguagens da dança contemporânea, jazz e clássica
- 2021 (Total: 2)
- Curso de Formação em Dança : linguagens da dança
- Residência Artística ?Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima?
- 2020 (Total: 2)
- Jurada artística e professora de dança contemporânea do V Encontro Estadual de Dança de Ijuí RS
- LABORATORIO ANUAL DE CREACIÓN: INSTALACIONES PERFORMÁTICAS AUTÓNOMAS
- 2019 (Total: 1)
- Representante da sociedade civil do segmento de Dança junto ao Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC
- 2018 (Total: 3)
- Minicurso: Vida em Movimento e a vivências em Dançaterapia
- Preparação Corporal de Técnica de Dança Contemporânea
- Residência Artística dirigida pelo bailarino Eddie Martinez, membro da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch
- 2017 (Total: 1)
- Jurada do XIX Festidance - Festival de dança da EFA
- 2012 (Total: 2)
- Bailarina selecionada para a Residência Artística Outras Danças Brasil, Uruguai e Argentina 2012
- Professora de ballet clássico da Royale Escola de Dança e Integração Social
- 2001 (Total: 1)
- Balé da Cidade de Santa Maria
- 2026 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2025 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista On line Contexto e Saúde da UNIJUI'
- 2012 (Total: 1)
- Ambulatório da Infância e Adolescência do serviço de Pediatria do HUSM
- 2011 (Total: 1)
- Ambulatório da Infância e Adolescência do serviço de Pediatria do HUSM
- 2010 (Total: 1)
- Ambulatório da Infância e Adolescência do serviço de Pediatria do HUSM
- 2007 (Total: 1)
- Aplicação do SISVAN - Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional - duração 60 horas
- 2006 (Total: 1)
- Dia Mundial da Saúde
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2019 (Total: 2)
- Erva-mate como uma infusão funcional: uma revisão de literatura
- Perfil materno e variáveis neonatais de recém-nascidos pre-termo
- 2017 (Total: 6)
- ALIMENTAÇÃO E CRESCIMENTO DE RECÉM-NASCIDOS PRÉ-TERMO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL
- APLICAÇÃO DE FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DA MAMADA EM PUÉRPERAS E LACTENTES PREMATUROS
- AVALIAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR EM RECÉM-NASCIDOS PRÉ-TERMO
- Consumo de produtos diet e light em participantes de grupos de saúde
- Práticas alimentares e marcadores de consumo alimentar em estudantes de educação básica
- Prevalência de lactentes intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite de vaca matriculados em escolas de educação infantil privadas
- 2016 (Total: 2)
- Consumo de suplementos alimentares em estudantes universitários da área da saúde: um revisão de literatura
- Perfil materno e de recém nascidos pré-termo internados em uma unidade de terapia intensiva neonatal
- 2015 (Total: 3)
- Consumo alimentar, estado nutricional e perfil socioeconômico de adolescentes
- O papel da educação nutricional na infância
- Perfil nutricional de lactentes no primeiro ano de vida matriculados em escolas de educação infantil