Denise Ferreira Da Rosa
Produção Bibliográfica
- 2020 (Total: 1)
- ISSN A PRODUÇÃO DISCURSIVA SOBRE ALUNOS EM PROCESSO DE INCLUSÃO: ANÁLISES A PARTIR DE POLÍTICAS NEOLIBERAIS (Revista Momento - Diálogo em educação)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN GESTÃO ESCOLAR E A PRODUÇÃO DISCURSIVA DO ALUNO INCLUÍDO (Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
- 2016 (Total: 3)
- 2014 (Total: 1)
- RESENHA DA OBRA ACESSIBILIDADE E TECNOLOGIA ASSISTIVA: PENSANDO A INCLUSÃO SOCIODIGITAL DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS.
- 2016 (Total: 2)
- A produção do aluno incluído no discurso da gestão escolar (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL E X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
- Gestão Educacional e Educação Especial: (re)atualizações a partir da perspectiva inclusiva (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestãi Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da UFSM)
- 2015 (Total: 3)
- DISCURSOS ESCOLARES SOBRE A POLÍTICA DE INCLUSÃO (XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DÉFICITI COGNITIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS UMA ANÁLISE DOS INDICADORES QUE TRANSFORMAM AS ?BOAS PRÁTICAS INCLUSIVAS? EM BONS EXPERIMENTOS INCLUSIVOS (III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educaciona)
- 2014 (Total: 1)
- REPRESENTAÇÕES ESCOLARES SOBRE A POLÍTICA DE INCLUSÃO (IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica,VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II Semana Acadêmica do Centro de Educação)
- 2012 (Total: 1)
- Individualização do Ensino e Bidocência suas contribuições para a Inclusão (V Congresso Brasileiro de Educação Especial e VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial)
- 2011 (Total: 1)
- O Reconhecimento do outro em resposta ao dilema entre teoria e prática (IV Seminário Internacional sobre Filosofia e Educação: Racionalidade, Reconhecimento e Experiência Formativa)
- 2018 (Total: 1)
- A PRODUÇÃO DO SUJEITO COM DEFICIÊNCIA: POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO,)
- 2015 (Total: 1)
- DISCURSOS ESCOLARES: REPRESENTAÇÕES SOBRE A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (30°Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- 2014 (Total: 1)
- A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL: BREVES PROBLEMATIZAÇÕES (29°Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- 2013 (Total: 1)
- Formação e impaciência: A constituição do conhecimento no debate sobre as gerações (28° Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 1)
- Teoria e Prática: estender ou reduzir a formação? (27° Jornada Acadêmica Integrada)
- 2011 (Total: 2)
- Mundo da Vida e Racionalidade Docente: Aspectos Formativos da Docência no Mundo Estetizado (26° Jornada Acadêmica Integrada)
- TEORIA E PRÁTICA: UM DILEMA NA FORMAÇÃO (26° Jornada Acadêmica Integrada)
- 2010 (Total: 1)
- A Amplitude do Reconhecimento do Outro na relação Teoria e Prática (25° Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2019 (Total: 1)
- Psicopedagogia Institucional: contribuições na prática da educação inclusiva.
- 2018 (Total: 1)
- Educação Inclusiva
- 2013 (Total: 1)
- II Seminário das Licenciaturas, Congresso Institucional PIBID, Seminário Institucional de Diversidade e Inclusão, Encontro de Professores do PROEJA
- 2013 (Total: 2)
- Seminário de Integração do Plano de Desenvolvimento Institucional
- V COLÓQUIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES - NOVAS TEORIAS, NOVAS PRÁTICAS? Catástrofe, Movimentos Sociais e Formas de Resistência
- 2012 (Total: 2)
- IV Colóquio Formação de Professores: Novas teorias, novas práticas?
- IV Seminário Nacional de Filosofia e Educação
- 2013 (Total: 1)
- O diário de Anne Frank em debate
- 2010 (Total: 4)
- A Teoria Educacional na Virada-linguística
- Compreensões das Narrativas no Contexto Pedagógico
- O Pensamento como Elemento Compreensivo da Banalidade do Mal
- Pedagogia das CompetÊncias nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação de Professores da Educação Básica
- 2016 (Total: 2)
- A produção do aluno incluído no discurso da gestão escolar
- Gestão Educacional e Educação Especial: (re)atualizações a partir da perspectiva inclusiva
- 2015 (Total: 2)
- Discursos Escolares Sobre a política de inclusão
- Um olhar para a Inclusão a partir do censo escolar
- 2013 (Total: 1)
- Teoria e Prática da Educação no Reconhecimento do Outro: Possibilidades para a Formação Inicial do Educador Especial
- 2012 (Total: 2)
- Impasses contemporâneos e os conflitos de gerações na educação:estender ou reduzir a formação
- Teoria e prática:estender ou reduzir a formação?
- 2011 (Total: 2)
- O reconhecimento do Outro em resposta ao dilema teoria e prática
- Teoria e Prática: um dilema na formação
- 2010 (Total: 1)
- Amplitude do Reconhecimento do outro na relação teoria e prática
- 2015 (Total: 4)
- Boas Práticas Inclusivas: Análise dos Indicadores
- Educador Especial: Redes de Significados
- Estágio Supervisionado em Déficit Cognitivo: Relato de Experiência do Trabalho Docente em Educação Especial
- O Tempo e o Espaço Escolar do aluno incluído
- 2014 (Total: 1)
- A Relação Teoria e Prática na Formação do Educador Especial: Breves Problematizações
- 2022 (Total: 2)
- Criação como Alternativa da Intervenção Pedagógica em Educação Especial
- Inclusão Escolar, o que eu preciso saber?
- 2014 (Total: 1)
- A Relação Teoria e Prática na Formação do Educador Especial: Breves Problematizações
- 2013 (Total: 1)
- FORMAÇÃO E IMPACIÊNCIA: A CONSTITUIÇÃO DO CONHECIMENTO NO DEBATE SOBRE AS GERAÇÕES
- 2012 (Total: 2)
- Individualização do Ensino e Bidocência suas contribuições para a Inclusão
- Teoria e prática:estender ou reduzir a formação?
- 2011 (Total: 1)
- Mundo da Vida e Racionalidade Docente: Aspectos Formativos da Docência no Mundo Estetizado
- 2010 (Total: 1)
- Mundo da Vida e Reacionalidade Docente: Perspectivas para o Processo Formativo do Professor no Mundo da Vida Estetizado
- 2015 (Total: 1)
- Prêmio Experiências Educacionais inclusivas: a escola aprendendo com as diferenças uma análise dos indicadores que transformam 'boas práticas inclusivas' em bons experimentos inclusivos'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2015 (Total: 14)
- A inserção da Criança no ambiente escolar e seu desenvolvimento social
- A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DA LEITURA NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO
- ALFABETIZAÇÃO NAS SERIES INICIAIS E SUAS METODOLOGIAS
- ALFABETIZAÇÃO: AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
- Análise de Práticas Docentes e Metodologias utilizadas na Alfabetização e Letramento de alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental
- AS ATIVIDADES LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
- AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO ESCOLAR PARA UM PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EMANCIPATÓRIO
- BRINCAR E APRENDER: A PRÁTICA PEDAGÓGICA LÚDICA NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS NOS PRIMEIROS ANOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
- FORMAÇÃO CONTINUADA: O PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENTRE TEORIA E PRÁTICAS: O USO DO MATERIAL CONCRETO
- INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIENCIA NA ESCOLA
- O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ATO DE EDUCAR ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS
- TEMAS TRANSVERSAIS: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL