Camila Boszko

Produção Bibliográfica

    2025 (Total: 1)
  • doi ISSN PESQUISA DA PRÓPRIA PRÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (DYNAMIS (FURB. ONLINE))
    2023 (Total: 3)
  • doi ISSN INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO METACOGNITIVO ASSOCIADOS AO ENSINO DE CIÊNCIAS (ENSAIO: PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ONLINE))
  • doi ISSN Os estudos de John Dewey e o construto da metacognição (REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO)
  • doi ISSN Resenha: Reflexões sobre a construção do termo metacognição (REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Metacognição no ensino de física: da concepção à aplicação (REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO)
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN Diários de aprendizagem como ferramenta metacognitiva: análise dos registros produzidos por professores de física em formação inicial (ALEXANDRIA (UFSC))
  • doi ISSN DIÁRIOS DE APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DO PENSAMENTO METACOGNITIVO: UMA DISCUSSÃO SOB A VISÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS / LEARNING DIARIES AS AN INSTRUMENT TO PROMOTE METACOGNITIVE THINKING: A DISCUSSION UNDER THE VIEW OF THE SUBJECTS INVOLVE (Dynamis)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Diários Reflexivos: definições e referenciais norteadores (Revista Insignare Scientia - RIS)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN DIALOGANDO COM PROFESSORES: enfoque na avaliação/reflexão da ação (REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA ENSINO INTERDISCIPLINAR)
  • doi ISSN Estratégias de ensino de ciências e a promoção do pensamento crítico em contexto brasileiro (Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN O DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO FORMATIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (BIO-GRAFIA: ESCRITOS SOBRE LA BIOLOGIA Y SU ENSENANZA)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Utilizando jogos didáticos como estratégia de ensino (CCNExt - Revista de Extensão)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN O SIGNIFICADO DO PIBID PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS (Revista da SBEnBIO)
    2014 (Total: 2)
  • ISSN CIRCUITO DO AR: SIGNIFICANDO CONCEITOS A PARTIR DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS (Revista da SBEnBIO)
  • ISSN OBSERVAÇÃO DE BRIÓFITAS: COMPREENDENDO CONCEITOS A PARTIR DE UMA AULA PRÁTICA (Revista da SBEnBIO)
    2024 (Total: 2)
  • doi DO CONTEXTO ÀS CONCEPÇÕES DE ENSINO EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS (Perspectivas Curriculares E De Formação De Professores Em Ciências)
  • Narrativas de Formação Inicial de Professores de Ciências na Educação Tutorial: um olhar para os níveis e formas de reflexão (Aprendendo Ciências: Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura)
    2022 (Total: 3)
  • doi Metacognição: entendimento e modelos (Cognição, linguagem e docência [recurso eletrônico] : aportes teóricos)
  • NARRANDO A APRENDIZAGEM: Diários Reflexivos Como Instrumentos de Promoção do Pensamento Metacognitivo (Temas Urgentes na Educação Contemporânea)
  • doi O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO AS PESQUISAS BRASILEIRAS INVESTIGAM ESSA RELAÇÃO? (CIÊNCIAS NA ESCOLA REFERÊNCIAS, PESQUISAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE CIÊNCIAS)
    2021 (Total: 1)
  • O POTENCIAL DE PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS (PENSAMENTO CRÍTICO E ENSINO DE CIÊNCIAS LIVROS DIDÁTICOS, METODOLOGIAS DE ENSINO E REFERÊNCIAS PARA PESQUISAS)
    2020 (Total: 1)
  • doi ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MOVIMENTOS NA ÁREA DA BIOLOGIA: BREVE ESTADO DA ARTE (Educação científica, tecnológica e inclusiva)
    2018 (Total: 1)
  • PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CONTEXTO BRASILEIRO: uma leitura pela via das estratégias de ensino (DIÁLOGOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DOCENTE)
    2017 (Total: 1)
  • (Re) Construindo Conceitos a partir da Produção de Modelos Didáticos de Vírus (Estágios em Ciências: construindo experiências formativas)
    2016 (Total: 1)
  • A Investigação-Ação como Propulsora da Formação e da Iniciação à Docência em Ciências e Biologia (Educação em Ciências e Matemática: Pesquisa e Formação de Professores)
    2015 (Total: 2)
  • Bingo Floral: Brincando e Aprendendo Botânica (Aprendendo Ciências)
  • Ensino de Microbiologia: Aula Prática com Materiais Alternativos (Aprendendo Ciências)
    2014 (Total: 2)
  • Abordagens da História da Ciência: Análise em uma Coleção de Livros Diáticos (Didática e Prática de Ensino na Relação com a Escola)
  • O PIBID COMO ESTRATÉGICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. (A Didática e a Prática de Ensino nas RElações entre Escola, Formação de Professores e Sociedade)
    2013 (Total: 1)
  • O PAPEL DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL (INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: Experiências, Significações e Perspectivas)
    2024 (Total: 1)
  • doi Perspectivas curriculares e de formação de professores em ciências
    2016 (Total: 2)
  • ISSN O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS: UM ENSAIO COMPARATIVO ENTRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM CONTEXTO BRASILEIRO (Revista da SBEnbio)
  • ISSN O DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO FORMATIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (Bio-grafía: Escritos sobre la Biología e su Enseñaza)
    2020 (Total: 1)
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MOVIMENTOS NA ÁREA DA BIOLOGIA: BREVE ESTADO DA ARTE (V CIECITEC)
    2015 (Total: 5)
  • A SISTEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS (XVII Encontro Nacional de Educação e Ciclos de Estudos da Pedagogia)
  • A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA POR INTERMÉDIO DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: REFLEXOS DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA (III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica)
  • A UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO FORMATIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. (VII Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
  • Salão das Ciências: Em busca da (res)significação no processo de ensinar e aprender ciências (VII Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
  • SALÃO DAS CIÊNCIAS: ESTIMULANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO (III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica)
    2014 (Total: 3)
  • ABORDADAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA: ANÁLISE EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS (XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: O POTENCIAL DAS NARRATIVAS COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. (III Seminário Internacional de Educação em Ciências)
  • O PIBID COMO ESTRATÉGICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2013 (Total: 1)
  • APRENDENDO SOBRE OS MICRORGANISMOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO (VI ENCONTRO REGIONAL SUL DE ENSINO DE BIOLOGIA)
    2016 (Total: 1)
  • PENSAMENTO CRÍTICO: UMA ANÁLISE EM ESTRATÉGIAS DE ENSINO BRASILEIRAS (VI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica)
    2015 (Total: 3)
  • CONCEPÇÕES DE LICENCIANDAS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FRENTE AS FORMAÇÃO COMPARTILHADA ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO (V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS: DISCURSOS CONSTITUINDO MODELO, CONCEPÇÕES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: ANALISANDO PROCESSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES (V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2014 (Total: 1)
  • A Importância da Investigação-Ação na Formação de Professores de Ciências e Biologia (Seminário de Enisno, Pesquisa e Extensão da UFFS)
    2013 (Total: 1)
  • Microrganismos presentes em nosso cotidiano: aula de ciências para compreendê-los (Seminário de Enisno, Pesquisa e Extensão da UFFS)
    2024 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NAS CONCEPÇÕES DE ENSINO: DISCUTINDO UM ESTADO DO CONHECIMENTO (II ENCONTRO INTERNACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO - UFFS y UNaM)
    2015 (Total: 1)
  • EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: (RES)SIGNIFICANDO O LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (III Congresso Internacional de Educação Cientifica e Tecnológica)

Produção Técnica

    2021 (Total: 2)
  • IV MEDUC
  • VIII Semana do Conhecimento UPF
    2020 (Total: 1)
  • VII Semana do Conhecimento - Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia
    2018 (Total: 1)
  • V Seminário Nacional de Inclusão Digital - Cultura Digital na Educação
    2015 (Total: 1)
  • Salão das Ciências
    2014 (Total: 1)
  • Salão das Ciências
    2024 (Total: 1)
  • Diários reflexivos e narrativas de formação em Ciências
    2022 (Total: 1)
  • DIÁRIOS REFLEXIVOS: CARACTERIZANDO SUAS VERTENTES E PRODUZINDO NARRATIVAS
    2015 (Total: 2)
  • Diário de Bordo Como Estratégia Formativa na Educação em Ciências
  • Softwares de Apresentação
    2014 (Total: 1)
  • Construção de Microscópios Recicláveis
    2022 (Total: 1)
  • A ESTÉTICA NAS CIÊNCIAS: POR UM ENSINO MAIS SENSÍVEL
    2021 (Total: 2)
  • Estratégias de Ensino de Ciências e a Promoção do Pensamento Crítico
  • O Ensino de Ciências a partir de Experiências Estéticas: Breve estado do conhecimento
    2016 (Total: 1)
  • Pensamento Crítico: Uma Análise em Estratégias de Ensino Brasileiras
    2024 (Total: 4)
  • atualização e cuidados sobre o Currículo LATTES
  • Diários e a formação em ciências fundamentos e referências
  • Diários e a formação emciências fundamentos e referências,
  • Pesquisa em Educação em Ciências: Objetivos, Problemáticas, Metodologias, Referências e Resultados
    2020 (Total: 2)
  • Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências com o uso de imagens e softwares
  • O potencial formativo das narrativas reflexivas: discutindo diferentes tipos de diários
    2015 (Total: 1)
  • Preservação Ambiental
    2022 (Total: 1)
  • NARRANDO A APRENDIZAGEM: Diários Reflexivos como Instrumento de Promoção do Pensamento Metacognitivo
    2020 (Total: 1)
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MOVIMENTOS NA ÁREA DA BIOLOGIA: BREVE ESTADO DA ARTE
    2022 (Total: 1)
  • DIÁRIOS REFLEXIVOS: CARACTERIZANDO SUAS VERTENTES E PRODUZINDO NARRATIVAS
    2020 (Total: 1)
  • DIÁRIOS DE APRENDIZAGEM E METACOGNIÇÃO: DISCUTINDO SUA RELAÇÃO A PARTIR DE REGISTROS CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES DE FÍSICA E CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO INICIAL
    2018 (Total: 2)
  • ? MICROSCÓPIOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA
  • ? VACINAÇÃO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA OBJETIVANDO SUPERAR A MÍDIA COMO OBSTÁCULO DE APRENDIZAGEM'2018
    2016 (Total: 1)
  • O Desenvolvimento do Pensamento Crítico em Ciências: Um Ensaio Comparativo entre Estratégias de Ensino em Contexto Brasileiro
    2015 (Total: 5)
  • A Transformação da Prática por intermédio da Investigação-ação: reflexos de uma formação continuada
  • A Utilização do Diário de Bordo como Instrumento Formativo no Processo de Formação Inicial de Professores de Ciências e Biologia
  • Educação Não Formal: (res)significando o laboratório de Ensino de Ciências na Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Salão da Ciência: Em busca da (Res)significação no processo de ensinar e aprender ciências
  • Salão das Ciências: Estimulando o Processo de Ensino e Aprendizado
    2014 (Total: 4)
  • Abordagens da História da Ciência: Análise em uma coleção de Livros Didáticos
  • Circuito do Ar: Significando conceitos a partir de práticas experimentais
  • O Significado do PIBID para Professores de Ciências
  • Observação de Briófitas: Compreendendo conceitos a partir de uma aula prática
    2013 (Total: 2)
  • APRENDENDO SOBRE OS MICRORGANISMOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO
  • Utilizando Jogos Didáticos como Estratégia de Ensino
    2018 (Total: 2)
  • (Res)significando conceitos genéticos utilizando a linguagem fílimida
  • Avaliação escolar: o socrative como ferramenta interativa
    2016 (Total: 1)
  • INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE NARRATIVAS
    2015 (Total: 1)
  • INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: ANALISANDO PROCESSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
    2014 (Total: 3)
  • A importância da Investigação-ação na fomração de professores de Ciências Biológicas
  • As Propriedades do Ar: (Res)significando conceitos por intermédio da experimentação em aulas de ciências
  • Investigação-ação: O Potencial das Narrativas como Instrumento de Formação Continuada
    2013 (Total: 1)
  • MICRORGANISMOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO: AULA DE CIÊNCIAS PARA COMPREENDÊ-LOS
    2020 (Total: 1)
  • Diários de aprendizagem como ferramenta metacognitiva: análise dos registros produzidos por professores de física em formação inicial
    2021 (Total: 2)
  • A MEDUC e suas contribuições na formação de sujeitos pesquisadores
  • Mesa de Discussão 5 - Direito à aprendizagem significativa na pandemia
    2023 (Total: 1)
  • Comissão Científica do IV SiPEC
    2025 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista ? ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista ? ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado