Camila Boszko
Produção Bibliográfica
- 2025 (Total: 1)
- 2023 (Total: 3)
- 2022 (Total: 1)
- 2021 (Total: 2)
- 2020 (Total: 1)
- 2019 (Total: 2)
- 2017 (Total: 1)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN Utilizando jogos didáticos como estratégia de ensino (CCNExt - Revista de Extensão)
- 2015 (Total: 1)
- ISSN O SIGNIFICADO DO PIBID PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS (Revista da SBEnBIO)
- 2024 (Total: 2)
- doi DO CONTEXTO ÀS CONCEPÇÕES DE ENSINO EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS (Perspectivas Curriculares E De Formação De Professores Em Ciências)
- Narrativas de Formação Inicial de Professores de Ciências na Educação Tutorial: um olhar para os níveis e formas de reflexão (Aprendendo Ciências: Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura)
- 2022 (Total: 3)
- doi Metacognição: entendimento e modelos (Cognição, linguagem e docência [recurso eletrônico] : aportes teóricos)
- NARRANDO A APRENDIZAGEM: Diários Reflexivos Como Instrumentos de Promoção do Pensamento Metacognitivo (Temas Urgentes na Educação Contemporânea)
- doi O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO AS PESQUISAS BRASILEIRAS INVESTIGAM ESSA RELAÇÃO? (CIÊNCIAS NA ESCOLA REFERÊNCIAS, PESQUISAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE CIÊNCIAS)
- 2021 (Total: 1)
- O POTENCIAL DE PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS (PENSAMENTO CRÍTICO E ENSINO DE CIÊNCIAS LIVROS DIDÁTICOS, METODOLOGIAS DE ENSINO E REFERÊNCIAS PARA PESQUISAS)
- 2020 (Total: 1)
- doi ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MOVIMENTOS NA ÁREA DA BIOLOGIA: BREVE ESTADO DA ARTE (Educação científica, tecnológica e inclusiva)
- 2018 (Total: 1)
- PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CONTEXTO BRASILEIRO: uma leitura pela via das estratégias de ensino (DIÁLOGOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO DOCENTE)
- 2017 (Total: 1)
- (Re) Construindo Conceitos a partir da Produção de Modelos Didáticos de Vírus (Estágios em Ciências: construindo experiências formativas)
- 2016 (Total: 1)
- A Investigação-Ação como Propulsora da Formação e da Iniciação à Docência em Ciências e Biologia (Educação em Ciências e Matemática: Pesquisa e Formação de Professores)
- 2015 (Total: 2)
- Bingo Floral: Brincando e Aprendendo Botânica (Aprendendo Ciências)
- Ensino de Microbiologia: Aula Prática com Materiais Alternativos (Aprendendo Ciências)
- 2014 (Total: 2)
- Abordagens da História da Ciência: Análise em uma Coleção de Livros Diáticos (Didática e Prática de Ensino na Relação com a Escola)
- O PIBID COMO ESTRATÉGICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. (A Didática e a Prática de Ensino nas RElações entre Escola, Formação de Professores e Sociedade)
- 2013 (Total: 1)
- O PAPEL DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL (INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: Experiências, Significações e Perspectivas)
- 2024 (Total: 1)
- doi Perspectivas curriculares e de formação de professores em ciências
- 2016 (Total: 2)
- ISSN O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS: UM ENSAIO COMPARATIVO ENTRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM CONTEXTO BRASILEIRO (Revista da SBEnbio)
- ISSN O DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO FORMATIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (Bio-grafía: Escritos sobre la Biología e su Enseñaza)
- 2020 (Total: 1)
- ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MOVIMENTOS NA ÁREA DA BIOLOGIA: BREVE ESTADO DA ARTE (V CIECITEC)
- 2015 (Total: 5)
- A SISTEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS (XVII Encontro Nacional de Educação e Ciclos de Estudos da Pedagogia)
- A TRANSFORMAÇÃO DA PRÁTICA POR INTERMÉDIO DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: REFLEXOS DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA (III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica)
- A UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO DE BORDO COMO INSTRUMENTO FORMATIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. (VII Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
- Salão das Ciências: Em busca da (res)significação no processo de ensinar e aprender ciências (VII Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia)
- SALÃO DAS CIÊNCIAS: ESTIMULANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO (III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica)
- 2014 (Total: 3)
- ABORDADAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA: ANÁLISE EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS (XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: O POTENCIAL DAS NARRATIVAS COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. (III Seminário Internacional de Educação em Ciências)
- O PIBID COMO ESTRATÉGICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2013 (Total: 1)
- APRENDENDO SOBRE OS MICRORGANISMOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO (VI ENCONTRO REGIONAL SUL DE ENSINO DE BIOLOGIA)
- 2016 (Total: 1)
- PENSAMENTO CRÍTICO: UMA ANÁLISE EM ESTRATÉGIAS DE ENSINO BRASILEIRAS (VI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica)
- 2015 (Total: 3)
- CONCEPÇÕES DE LICENCIANDAS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FRENTE AS FORMAÇÃO COMPARTILHADA ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO (V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS: DISCURSOS CONSTITUINDO MODELO, CONCEPÇÕES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: ANALISANDO PROCESSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES (V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2014 (Total: 1)
- A Importância da Investigação-Ação na Formação de Professores de Ciências e Biologia (Seminário de Enisno, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- 2013 (Total: 1)
- Microrganismos presentes em nosso cotidiano: aula de ciências para compreendê-los (Seminário de Enisno, Pesquisa e Extensão da UFFS)
- 2024 (Total: 1)
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NAS CONCEPÇÕES DE ENSINO: DISCUTINDO UM ESTADO DO CONHECIMENTO (II ENCONTRO INTERNACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO - UFFS y UNaM)
- 2015 (Total: 1)
- EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: (RES)SIGNIFICANDO O LABORATÓRIO DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (III Congresso Internacional de Educação Cientifica e Tecnológica)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 2)
- IV MEDUC
- VIII Semana do Conhecimento UPF
- 2020 (Total: 1)
- VII Semana do Conhecimento - Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia
- 2018 (Total: 1)
- V Seminário Nacional de Inclusão Digital - Cultura Digital na Educação
- 2015 (Total: 1)
- Salão das Ciências
- 2014 (Total: 1)
- Salão das Ciências
- 2024 (Total: 1)
- Diários reflexivos e narrativas de formação em Ciências
- 2022 (Total: 1)
- DIÁRIOS REFLEXIVOS: CARACTERIZANDO SUAS VERTENTES E PRODUZINDO NARRATIVAS
- 2015 (Total: 2)
- Diário de Bordo Como Estratégia Formativa na Educação em Ciências
- Softwares de Apresentação
- 2014 (Total: 1)
- Construção de Microscópios Recicláveis
- 2022 (Total: 1)
- A ESTÉTICA NAS CIÊNCIAS: POR UM ENSINO MAIS SENSÍVEL
- 2021 (Total: 2)
- Estratégias de Ensino de Ciências e a Promoção do Pensamento Crítico
- O Ensino de Ciências a partir de Experiências Estéticas: Breve estado do conhecimento
- 2016 (Total: 1)
- Pensamento Crítico: Uma Análise em Estratégias de Ensino Brasileiras
- 2024 (Total: 4)
- atualização e cuidados sobre o Currículo LATTES
- Diários e a formação em ciências fundamentos e referências
- Diários e a formação emciências fundamentos e referências,
- Pesquisa em Educação em Ciências: Objetivos, Problemáticas, Metodologias, Referências e Resultados
- 2020 (Total: 2)
- Desafios e Possibilidades no Ensino de Ciências com o uso de imagens e softwares
- O potencial formativo das narrativas reflexivas: discutindo diferentes tipos de diários
- 2015 (Total: 1)
- Preservação Ambiental
- 2022 (Total: 1)
- NARRANDO A APRENDIZAGEM: Diários Reflexivos como Instrumento de Promoção do Pensamento Metacognitivo
- 2020 (Total: 1)
- ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E MOVIMENTOS NA ÁREA DA BIOLOGIA: BREVE ESTADO DA ARTE
- 2022 (Total: 1)
- DIÁRIOS REFLEXIVOS: CARACTERIZANDO SUAS VERTENTES E PRODUZINDO NARRATIVAS
- 2020 (Total: 1)
- DIÁRIOS DE APRENDIZAGEM E METACOGNIÇÃO: DISCUTINDO SUA RELAÇÃO A PARTIR DE REGISTROS CONSTRUÍDOS POR PROFESSORES DE FÍSICA E CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO INICIAL
- 2018 (Total: 2)
- ? MICROSCÓPIOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA
- ? VACINAÇÃO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA OBJETIVANDO SUPERAR A MÍDIA COMO OBSTÁCULO DE APRENDIZAGEM'2018
- 2016 (Total: 1)
- O Desenvolvimento do Pensamento Crítico em Ciências: Um Ensaio Comparativo entre Estratégias de Ensino em Contexto Brasileiro
- 2015 (Total: 5)
- A Transformação da Prática por intermédio da Investigação-ação: reflexos de uma formação continuada
- A Utilização do Diário de Bordo como Instrumento Formativo no Processo de Formação Inicial de Professores de Ciências e Biologia
- Educação Não Formal: (res)significando o laboratório de Ensino de Ciências na Universidade Federal da Fronteira Sul
- Salão da Ciência: Em busca da (Res)significação no processo de ensinar e aprender ciências
- Salão das Ciências: Estimulando o Processo de Ensino e Aprendizado
- 2014 (Total: 4)
- Abordagens da História da Ciência: Análise em uma coleção de Livros Didáticos
- Circuito do Ar: Significando conceitos a partir de práticas experimentais
- O Significado do PIBID para Professores de Ciências
- Observação de Briófitas: Compreendendo conceitos a partir de uma aula prática
- 2013 (Total: 2)
- APRENDENDO SOBRE OS MICRORGANISMOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO
- Utilizando Jogos Didáticos como Estratégia de Ensino
- 2018 (Total: 2)
- (Res)significando conceitos genéticos utilizando a linguagem fílimida
- Avaliação escolar: o socrative como ferramenta interativa
- 2016 (Total: 1)
- INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE NARRATIVAS
- 2015 (Total: 1)
- INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: ANALISANDO PROCESSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
- 2014 (Total: 3)
- A importância da Investigação-ação na fomração de professores de Ciências Biológicas
- As Propriedades do Ar: (Res)significando conceitos por intermédio da experimentação em aulas de ciências
- Investigação-ação: O Potencial das Narrativas como Instrumento de Formação Continuada
- 2013 (Total: 1)
- MICRORGANISMOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO: AULA DE CIÊNCIAS PARA COMPREENDÊ-LOS
- 2020 (Total: 1)
- Diários de aprendizagem como ferramenta metacognitiva: análise dos registros produzidos por professores de física em formação inicial
- 2021 (Total: 2)
- A MEDUC e suas contribuições na formação de sujeitos pesquisadores
- Mesa de Discussão 5 - Direito à aprendizagem significativa na pandemia
- 2023 (Total: 1)
- Comissão Científica do IV SiPEC
- 2025 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista ? ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
- Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
- 2024 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista ? ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
- Revisor de periódico 'Revista Insignare Scientia - RIS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'
- 2020 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática (RBECM)'
- Revisor de periódico 'REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO'