Thays Tonin

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN A iconologia como experiência estética. Ensaio sobre uma imagem sem fonte encontrada no Warburg Institute Photographic Collection. (PALÍNDROMO (ONLINE))
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN A recepção italiana de Aby Wrburg entre filologia e historiografia da arte. Entrevista à Monica Centanni (IUAV). (PALÍNDROMO (ONLINE))
    2018 (Total: 2)
  • ISSN ?Aby Warburg e o diálogo entre Estética, Biologia e Fisiologia', de Vittorio Gallese: Tradução e Introdução. (Revista de História da Universidade de Pernambuco)
  • ISSN I documenti relativi al Geburtstagsatlas di Ernst Gombrich Nota sui materiali conservati al Warburg Institute Archive di Londra. (La Rivista di Engramma)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Comentários sobre ?L?avventura?, de Giorgio Agamben: Um ensaio sobre deuses, destino e literatura (PALÍNDROMO (ONLINE))
    2014 (Total: 1)
  • ISSN Entre o julgamento da verdade, o julgamento de valores e o julgamento de espaços: um olhar sobre a questão histórica e jurídica dos crimes sexuais em Florianópolis (Revista Santa Catarina em História)
    2019 (Total: 2)
  • I documenti relativi al Geburtstagsatlas di Ernst Gombrich Nota sui materiali conservati al Warburg Institute Archive di Londra (Mnemosyne: Palinsesti.)
  • Sobre um laboratório de imagens: perturbações e compulsões entre arte e medicina (Corpos Vinculantes: Sérgio Canfield)
    2016 (Total: 1)
  • História (e) Arte: experiência estética (e) acontecimento (Arte e pensamento: operações historiográficas)
    2023 (Total: 1)
  • Esperançar. Catálogo da Exposição Coletiva VII SIGAM 2022
    2021 (Total: 1)
  • Paisagens Gaiadianas I: registros visuais de Paulo Gaiad (1981-1999) 
    2020 (Total: 1)
  • Sobre Viventes.
    2020 (Total: 1)
  • Insistências de um arquivo: lampejos entre imagem e política
    2021 (Total: 1)
  • La petite mort de Louise Salomé (La petite mort)
    2023 (Total: 1)
  • A sala de memórias: maneiras de expor e documentar a história da galeria do Centro de Artes da UFPEL (2002-2022) (Congresso dos Projetos Unificados do Centro de Artes da UFPel)
    2022 (Total: 3)
  • Acervo artístico de Paulo Gaiad: questões para uma história da arte contemporânea (Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte)
  • Um olhar sobre sua falta: estudo iconológico acerca da figuração da paternidade nas artes visuais (Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória: esperança como potência e prática como resistência)
  • UM OLHAR SOBRE SI: o autorretrato na produção de artistas mulheres (Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória: esperança como potência e prática como resistência)
    2021 (Total: 1)
  • As armadilhas biográficas da história da arte: o caso de Artemisia Gentileschi (1593-1653) (Simpósio Nacional de História (31 : 2021 : Rio de Janeiro, RJ))
    2017 (Total: 1)
  • Ethics, patrimony and research. Questions about European concepts to Brazilian objects (XVII Convegno ANIDIS (Associazione nazionale italiana))
    2016 (Total: 2)
  • Imagem e herança cultural em Aby Warburg: potencialidades de um debate (XVI Encontro Estadual de História da ANPUH-SC)
  • O Projeto ELARCH: interdisciplinaridade e estudos experimentais na área de Herança Cultural (XII Congresso internacional CINPAR)
    2015 (Total: 1)
  • 'This is not (a) comic': O selo Vertigo entre o potencial crítico e o mercado editorial. Anais das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. (Jornada Internacional de Histórias em Quadrinhos)
    2014 (Total: 1)
  • A distopia de V de Vingança (1988), e a releitura hollywoodiana pós-11/09: políticas e projetos em torno das concepções de cultura e identidade (XV Encontro Estadual de História da ANPUH-SC)
    2022 (Total: 6)
  • ARTISTAS MULHERES E O AUTORRETRATO: UM ESTUDO ACERCA DA CONSTRUÇÃO DO GÊNERO NA HISTÓRIA DA ARTE (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE))
  • BOCA DO INFERNO: CONTINUIDADES E VARIAÇÕES IMAGÉTICAS (SÉC XI-XXI) (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
  • FORMAÇÃO EM ESPAÇOS CULTURAIS: CURADORIA E MEDIAÇÃO NO ACESSO À ARTE CONTEMPORÂNEA (VIII CEG - Congresso de Ensino de Graduação - VIII Semana ntegrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
  • HISTORIOGRAFIAS ?SOBRE O FIO?: NEGOCIAR UMA HISTÓRIA PÚBLICA DAS ARTES VISUAIS (42º Colóquio do Comite Brasileiro de História da Arte (CBHA))
  • POR QUE NÃO HOUVE GRANDES MULHERES ARTISTAS? (NA WIKIPÉDIA DESSA VEZ) (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
  • UM OLHAR SOBRE SUA FALTA: ESTUDO ICONOLÓGICO ACERCA DA FIGURAÇÃO DA PATERNIDADE NAS ARTES VISUAIS (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
    2018 (Total: 1)
  • Aby Warburg e o diálogo entre Estética, Biologia e Fisiologia (Aby Warburg e Il dialogo tra estetica, biologia e fisiologia)

Produção Técnica

    2022 (Total: 1)
  • VII SIGAM - Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória
    2021 (Total: 1)
  • Colóquio Vanguardas do Entreguerras e Desdobramentos Contemporâneos
    2013 (Total: 1)
  • VI Encontro de Escravidão e Liberdade no Brasil Meridional
    2021 (Total: 1)
  • Ciclo de Palestras - Diálogos em Arte Contemporânea
    2018 (Total: 2)
  • SEMINARIO I. L'etica dell'architettura e la funzione sociale della storia dell'arte
  • SEMINARIO II. Dai concetti alla pratica: si puo parlare di patrimonio mondiale e di auteticità culturale?
    2014 (Total: 1)
  • X Semana acadêmica "História da história" - Ciência, Ideologia e Poder
    2012 (Total: 2)
  • V Colóquio de História e Arte: Utopia, Utopias
  • VIII Semana Acadêmica de História
    2011 (Total: 2)
  • IV Colóquio de História e Arte: Imagem e Memória
  • VII Semana Acadêmica de História
    2020 (Total: 3)
  • Acervo Artístico VIRTUAL Paulo Gaiad: www.paulogaiad.com
  • Acervos Artísticos e Documentais - Conservação e Higienização de Obras
  • Imagens mediterrânicas e o Pathos Catarinense - Módulo II
    2019 (Total: 3)
  • Fantasmas da Obra de Arte a partir do pensamento de Aby Warburg
  • IMAGENS MEDITERRÂNICAS E O PATHOS CATARINENSE
  • Teoria e História da Arte: O futurismo italiano e o pensamento fascista
    2018 (Total: 2)
  • Seminario interdisciplinare - L'etica dell'architettura e la funzione sociale della storia dell'arte.
  • Seminario Interdisciplinare - Dai concetti alla pratica: si puo parlare di patrimonio mondiale e di auteticità culturale?.
    2012 (Total: 1)
  • 'Ensino de História e Formação de Professores: Experiências, Práticas e Produção de saberes na escola'. III Seminário de Estágios em História.
    2021 (Total: 1)
  • O ACERVO ARTÍSTICO PAULO GAIAD: QUESTÕES PARA UMA HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA
    2017 (Total: 1)
  • Paganismo no mezzogiorno italiano: notas sobre a historiografia local e as sobrevivências culturais no sul da Itália
    2015 (Total: 1)
  • 'Todo caos é apenas aparente': diálogos e ressonâncias nos quadrinhos de Pedro Franz.
    2023 (Total: 4)
  • Ateliê de Performance: fatores de a(fe)tivação
  • Notas mentais: Sobre quem enunciamos saberes? Mulheres pensadoras (IX-XXI)
  • Sara Ramos. Inventário de questões herdadas. 1960-2020: entre maneiras de elaborar mulheridades para encontros no museu virtual de griselda pollock
  • Tarsila do Amaral: brasilidades-em-obra
    2022 (Total: 2)
  • Antropofagias possíveis: sintomas centenários e brasilidades-em-obra
  • AS CONDIÇÕES PARA A VISIBILIDADE: QUESTIONAMENTOS À HISTORIOGRAFIA DA ARTE A PARTIR DAS OBRAS DE ARTISTAS MULHERES
    2021 (Total: 3)
  • Arte e agenciamento cultural: Curadoria em galerias de arte
  • Aula Integrada das Licenciaturas - ?O que é Arte?? e ?Arte na profissão professor?
  • Por uma história pública das Artes Visuais
    2020 (Total: 1)
  • A visibilidade de mulheres artistas nos espaços expositivos. Pensando o MASP.
    2017 (Total: 1)
  • Aby Warburg e o rascunhar de um 'novo método': contribuições à história do pensamento iconológico
    2016 (Total: 1)
  • Aby Warburg (1866 - 1929): Obra e apropriações
    2014 (Total: 1)
  • História e Imagem - 'uma discussão sobre história e(m) quadrinhos'
    2012 (Total: 2)
  • Ensino na EJA: O Machismo em questão.
  • Simbologia modernista: Utopias e representações no Brasil dos anos 1920
    2011 (Total: 1)
  • Simbologia zoomórfica no Modernismo Brasileiro
    2018 (Total: 1)
  • Artemisia Gentileschi, Anna Banti & Italy?s Artistic heritage
    2014 (Total: 2)
  • A distopia de V de Vingança (1988), e a releitura hollywoodiana pós-11/09: políticas e projetos em torno das concepções de cultura e identidade
  • As produções culturais pós-11/09 e a construção de identidades
    2024 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Santa Catarina em História'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Santa Catarina em História'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 3)
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Arte Contemporânea. Graduando: Louis M. Wotter
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Filosofia da Arte e da Cultura. Graduanda: Helena Rodrigues Silva
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Iconologia da Arte I. Graduando: João Nunes da Silva Neto
    2022 (Total: 7)
  • Ateliês de mulheres artistas: poéticas, acervo e conservação na Helena Fretta Galeria de Arte
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Arte Contemporânea. Graduanda: Aryane Barbado Lima
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Filosofia da Arte e da Cultura, turma 1
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Filosofia da Arte III. Monitor: Rafael B. Stabile
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Outras Histórias da Arte: narrativas e práticas díspares
  • MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Teoria e crítica da Arte
    2021 (Total: 4)
  • Acervos de Artes, Fisícos e Virtuais: Estágio de Pesquisa em HIstória da Arte
  • Acervos de Artes, Físicos e Virtuais: Estágio de Pesquisa em História da Arte
  • Mediação Educativa em espaços expositivos. Experiências na Helena Fretta Galeria de Arte
  • Paisagens através dos tempos: um estudo warburguiano de emaranhados pictóricos no Acervo da Helena Fretta Galeria de Arte
    2020 (Total: 2)
  • MODOS DE DIZER E VER A IMAGEM EM ANA GONZÁLEZ E WILMA MARTINS (Co-orientação)
  • Paulo Gaiad: Notas para pensar Ateliê, inscrições e Acervo. (co-orientação)
    2019 (Total: 1)
  • Incompletudes: Os processos mnemônicos na obra de Paulo Gaiad (Co-orientação)