Thays Tonin
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN ?Aby Warburg e o diálogo entre Estética, Biologia e Fisiologia', de Vittorio Gallese: Tradução e Introdução. (Revista de História da Universidade de Pernambuco)
- ISSN I documenti relativi al Geburtstagsatlas di Ernst Gombrich Nota sui materiali conservati al Warburg Institute Archive di Londra. (La Rivista di Engramma)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Comentários sobre ?L?avventura?, de Giorgio Agamben: Um ensaio sobre deuses, destino e literatura (PALÍNDROMO (ONLINE))
- 2014 (Total: 1)
- ISSN Entre o julgamento da verdade, o julgamento de valores e o julgamento de espaços: um olhar sobre a questão histórica e jurídica dos crimes sexuais em Florianópolis (Revista Santa Catarina em História)
- 2019 (Total: 2)
- I documenti relativi al Geburtstagsatlas di Ernst Gombrich Nota sui materiali conservati al Warburg Institute Archive di Londra (Mnemosyne: Palinsesti.)
- Sobre um laboratório de imagens: perturbações e compulsões entre arte e medicina (Corpos Vinculantes: Sérgio Canfield)
- 2016 (Total: 1)
- História (e) Arte: experiência estética (e) acontecimento (Arte e pensamento: operações historiográficas)
- 2023 (Total: 1)
- Esperançar. Catálogo da Exposição Coletiva VII SIGAM 2022
- 2021 (Total: 1)
- Paisagens Gaiadianas I: registros visuais de Paulo Gaiad (1981-1999)
- 2020 (Total: 1)
- Sobre Viventes.
- 2020 (Total: 1)
- Insistências de um arquivo: lampejos entre imagem e política
- 2021 (Total: 1)
- La petite mort de Louise Salomé (La petite mort)
- 2023 (Total: 1)
- A sala de memórias: maneiras de expor e documentar a história da galeria do Centro de Artes da UFPEL (2002-2022) (Congresso dos Projetos Unificados do Centro de Artes da UFPel)
- 2022 (Total: 3)
- Acervo artístico de Paulo Gaiad: questões para uma história da arte contemporânea (Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte)
- Um olhar sobre sua falta: estudo iconológico acerca da figuração da paternidade nas artes visuais (Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória: esperança como potência e prática como resistência)
- UM OLHAR SOBRE SI: o autorretrato na produção de artistas mulheres (Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória: esperança como potência e prática como resistência)
- 2021 (Total: 1)
- As armadilhas biográficas da história da arte: o caso de Artemisia Gentileschi (1593-1653) (Simpósio Nacional de História (31 : 2021 : Rio de Janeiro, RJ))
- 2017 (Total: 1)
- Ethics, patrimony and research. Questions about European concepts to Brazilian objects (XVII Convegno ANIDIS (Associazione nazionale italiana))
- 2016 (Total: 2)
- Imagem e herança cultural em Aby Warburg: potencialidades de um debate (XVI Encontro Estadual de História da ANPUH-SC)
- O Projeto ELARCH: interdisciplinaridade e estudos experimentais na área de Herança Cultural (XII Congresso internacional CINPAR)
- 2015 (Total: 1)
- 'This is not (a) comic': O selo Vertigo entre o potencial crítico e o mercado editorial. Anais das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. (Jornada Internacional de Histórias em Quadrinhos)
- 2014 (Total: 1)
- A distopia de V de Vingança (1988), e a releitura hollywoodiana pós-11/09: políticas e projetos em torno das concepções de cultura e identidade (XV Encontro Estadual de História da ANPUH-SC)
- 2022 (Total: 6)
- ARTISTAS MULHERES E O AUTORRETRATO: UM ESTUDO ACERCA DA CONSTRUÇÃO DO GÊNERO NA HISTÓRIA DA ARTE (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE))
- BOCA DO INFERNO: CONTINUIDADES E VARIAÇÕES IMAGÉTICAS (SÉC XI-XXI) (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
- FORMAÇÃO EM ESPAÇOS CULTURAIS: CURADORIA E MEDIAÇÃO NO ACESSO À ARTE CONTEMPORÂNEA (VIII CEG - Congresso de Ensino de Graduação - VIII Semana ntegrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
- HISTORIOGRAFIAS ?SOBRE O FIO?: NEGOCIAR UMA HISTÓRIA PÚBLICA DAS ARTES VISUAIS (42º Colóquio do Comite Brasileiro de História da Arte (CBHA))
- POR QUE NÃO HOUVE GRANDES MULHERES ARTISTAS? (NA WIKIPÉDIA DESSA VEZ) (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
- UM OLHAR SOBRE SUA FALTA: ESTUDO ICONOLÓGICO ACERCA DA FIGURAÇÃO DA PATERNIDADE NAS ARTES VISUAIS (VIII Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel)
- 2018 (Total: 1)
- Aby Warburg e o diálogo entre Estética, Biologia e Fisiologia (Aby Warburg e Il dialogo tra estetica, biologia e fisiologia)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 1)
- VII SIGAM - Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória
- 2021 (Total: 1)
- Colóquio Vanguardas do Entreguerras e Desdobramentos Contemporâneos
- 2013 (Total: 1)
- VI Encontro de Escravidão e Liberdade no Brasil Meridional
- 2021 (Total: 1)
- Ciclo de Palestras - Diálogos em Arte Contemporânea
- 2018 (Total: 2)
- SEMINARIO I. L'etica dell'architettura e la funzione sociale della storia dell'arte
- SEMINARIO II. Dai concetti alla pratica: si puo parlare di patrimonio mondiale e di auteticità culturale?
- 2014 (Total: 1)
- X Semana acadêmica "História da história" - Ciência, Ideologia e Poder
- 2012 (Total: 2)
- V Colóquio de História e Arte: Utopia, Utopias
- VIII Semana Acadêmica de História
- 2011 (Total: 2)
- IV Colóquio de História e Arte: Imagem e Memória
- VII Semana Acadêmica de História
- 2020 (Total: 3)
- Acervo Artístico VIRTUAL Paulo Gaiad: www.paulogaiad.com
- Acervos Artísticos e Documentais - Conservação e Higienização de Obras
- Imagens mediterrânicas e o Pathos Catarinense - Módulo II
- 2019 (Total: 3)
- Fantasmas da Obra de Arte a partir do pensamento de Aby Warburg
- IMAGENS MEDITERRÂNICAS E O PATHOS CATARINENSE
- Teoria e História da Arte: O futurismo italiano e o pensamento fascista
- 2018 (Total: 2)
- Seminario interdisciplinare - L'etica dell'architettura e la funzione sociale della storia dell'arte.
- Seminario Interdisciplinare - Dai concetti alla pratica: si puo parlare di patrimonio mondiale e di auteticità culturale?.
- 2012 (Total: 1)
- 'Ensino de História e Formação de Professores: Experiências, Práticas e Produção de saberes na escola'. III Seminário de Estágios em História.
- 2021 (Total: 1)
- O ACERVO ARTÍSTICO PAULO GAIAD: QUESTÕES PARA UMA HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA
- 2017 (Total: 1)
- Paganismo no mezzogiorno italiano: notas sobre a historiografia local e as sobrevivências culturais no sul da Itália
- 2015 (Total: 1)
- 'Todo caos é apenas aparente': diálogos e ressonâncias nos quadrinhos de Pedro Franz.
- 2023 (Total: 4)
- Ateliê de Performance: fatores de a(fe)tivação
- Notas mentais: Sobre quem enunciamos saberes? Mulheres pensadoras (IX-XXI)
- Sara Ramos. Inventário de questões herdadas. 1960-2020: entre maneiras de elaborar mulheridades para encontros no museu virtual de griselda pollock
- Tarsila do Amaral: brasilidades-em-obra
- 2022 (Total: 2)
- Antropofagias possíveis: sintomas centenários e brasilidades-em-obra
- AS CONDIÇÕES PARA A VISIBILIDADE: QUESTIONAMENTOS À HISTORIOGRAFIA DA ARTE A PARTIR DAS OBRAS DE ARTISTAS MULHERES
- 2021 (Total: 3)
- Arte e agenciamento cultural: Curadoria em galerias de arte
- Aula Integrada das Licenciaturas - ?O que é Arte?? e ?Arte na profissão professor?
- Por uma história pública das Artes Visuais
- 2020 (Total: 1)
- A visibilidade de mulheres artistas nos espaços expositivos. Pensando o MASP.
- 2017 (Total: 1)
- Aby Warburg e o rascunhar de um 'novo método': contribuições à história do pensamento iconológico
- 2016 (Total: 1)
- Aby Warburg (1866 - 1929): Obra e apropriações
- 2014 (Total: 1)
- História e Imagem - 'uma discussão sobre história e(m) quadrinhos'
- 2012 (Total: 2)
- Ensino na EJA: O Machismo em questão.
- Simbologia modernista: Utopias e representações no Brasil dos anos 1920
- 2011 (Total: 1)
- Simbologia zoomórfica no Modernismo Brasileiro
- 2018 (Total: 1)
- Artemisia Gentileschi, Anna Banti & Italy?s Artistic heritage
- 2014 (Total: 2)
- A distopia de V de Vingança (1988), e a releitura hollywoodiana pós-11/09: políticas e projetos em torno das concepções de cultura e identidade
- As produções culturais pós-11/09 e a construção de identidades
- 2024 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2020 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'OUTRA TRAVESSIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'PALÍNDROMO (ONLINE)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Santa Catarina em História'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Santa Catarina em História'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 3)
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Arte Contemporânea. Graduando: Louis M. Wotter
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Filosofia da Arte e da Cultura. Graduanda: Helena Rodrigues Silva
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Iconologia da Arte I. Graduando: João Nunes da Silva Neto
- 2022 (Total: 7)
- Ateliês de mulheres artistas: poéticas, acervo e conservação na Helena Fretta Galeria de Arte
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Arte Contemporânea. Graduanda: Aryane Barbado Lima
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Filosofia da Arte e da Cultura, turma 1
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Filosofia da Arte III. Monitor: Rafael B. Stabile
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Outras Histórias da Arte: narrativas e práticas díspares
- MONITORIA de disciplina. Orientação na disciplina de: Teoria e crítica da Arte
- 2021 (Total: 4)
- Acervos de Artes, Fisícos e Virtuais: Estágio de Pesquisa em HIstória da Arte
- Acervos de Artes, Físicos e Virtuais: Estágio de Pesquisa em História da Arte
- Mediação Educativa em espaços expositivos. Experiências na Helena Fretta Galeria de Arte
- Paisagens através dos tempos: um estudo warburguiano de emaranhados pictóricos no Acervo da Helena Fretta Galeria de Arte
- 2020 (Total: 2)
- MODOS DE DIZER E VER A IMAGEM EM ANA GONZÁLEZ E WILMA MARTINS (Co-orientação)
- Paulo Gaiad: Notas para pensar Ateliê, inscrições e Acervo. (co-orientação)
- 2019 (Total: 1)
- Incompletudes: Os processos mnemônicos na obra de Paulo Gaiad (Co-orientação)