Tatiane Negrini
Projetos
- Ano de início: 2023 (Total: 2)
- A RELAÇÃO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E OS ESPORTES DE ALTO RENDIMENTO: A PERSPECTIVA DE ATLETAS PARALÍMPICOS (Data de início:01/05/2023 | Data de conclusão: 30/12/2023)
- ADULTOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E ENSINO SUPERIOR: FATORES QUE INFLUENCIAM NA ESCOLHA DO CURSO DE GRADUAÇÃO (Data de início:01/05/2023 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- Ano de início: 2022 (Total: 3)
- Serviço de AEE para o estudante com altas habilidades/superdotação- Fase II (Data de início:01/08/2022 | Data de conclusão: 31/10/2023)
- Serviço de Atendimento Educacional Especializado - Fase II (Data de início:01/08/2022 | Data de conclusão: 04/11/2023)
- O DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL DE ADULTOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PERCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES NO AMBIENTE FAMILIAR (Data de início:11/04/2022 | Data de conclusão: 31/08/2022)
- Ano de início: 2021 (Total: 1)
- O RECONHECIMENTO DO ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E TEA: NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR (Data de início:01/08/2021 | Data de conclusão: 31/10/2022)
- Ano de início: 2020 (Total: 8)
- ADOLESCENTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO PRODUTIVO-CRIATIVO: DIÁLOGOS ENTRE O AUTOCONCEITO E A TRAJETÓRIA ESCOLAR (Data de início:07/12/2020 | Data de conclusão: 31/10/2022)
- DE PEDAGOGO PARA PEDAGOGO: DIÁLOGOS A RESPEITO DA CRIANÇA COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO. (Data de início:07/12/2020 | Data de conclusão: 31/10/2022)
- PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DURANTE O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL (Data de início:01/09/2020 | Data de conclusão: 03/09/2021)
- A Percepção dos professores da UFSM sobre as AH/SD (Data de início:23/03/2020 | Data de conclusão: 03/09/2021)
- AS PERCEPÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO SOBRE O TEMA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (Data de início:16/03/2020 | Data de conclusão: 26/02/2021)
- O PERCURSO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE SANTA MARIA-RS NA BUSCA PELA REDUÇÃO DO NÚMERO DE EVASÕES E REPETÊNCIAS ATRAVÉS DA PROMOÇÃO DE UM ENSINO INCLUSIVO (Data de início:02/03/2020 | Data de conclusão: 02/02/2022)
- O PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DA REDE MUNICIPAL DE CACHOEIRA DO SUL (Data de início:02/03/2020 | Data de conclusão: 28/02/2022)
- Desenvolvimento de uma Arquitetura Educacional em Realidade Aumentada para o auxilio do aprendizado para as crianças especiais. (Data de início:01/01/2020 | Data de conclusão: 31/12/2021)
- Ano de início: 2019 (Total: 9)
- A (IN)VISIBILIDADE DA MULHER COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DE LITERATURA (Data de início:01/08/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (AH/SD) E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DA PESSOA COM DUPLA CONDIÇÃO (Data de início:01/08/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NOS CURSOS TÉCNICOS DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM: COM A PALAVRA OS DOCENTES (Data de início:10/06/2019 | Data de conclusão: 27/12/2019)
- NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA: A VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE DIAGNÓSTICO E EDUCAÇÃO DE UM FILHO COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA (Data de início:01/04/2019 | Data de conclusão: 30/12/2019)
- A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA (Data de início:01/04/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL NO ENSINO SUPERIOR (Data de início:01/04/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- O PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR: SIGNIFICAÇÕES SOBRE SUA ATUAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR (Data de início:01/04/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- Terapia Ocupacional, Educação Inclusiva e ações interdisciplinares (Data de início:04/03/2019 | Data de conclusão: 04/03/2024)
- Aprendizagem e tecnologias educacionais (Data de início:14/02/2019 | Data de conclusão: 12/07/2019)
- Ano de início: 2018 (Total: 2)
- DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: O OLHAR DA GESTÃO ESCOLAR E DA FAMÍLIA (Data de início:01/08/2018 | Data de conclusão: 13/12/2019)
- Ciclo de formação: escola e família construindo um trabalho colaborativo em prol da inclusão do aluno/filho com altas habilidades/superdotação (Data de início:19/02/2018 | Data de conclusão: 02/03/2023)
- Ano de início: 2017 (Total: 4)
- CURSO DE FORMAÇÃO PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL (Data de início:04/09/2017 | Data de conclusão: 29/06/2018)
- Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com altas habilidades/superdotação AEE-AH/SD. (Data de início:16/08/2017 | Data de conclusão: 30/07/2019)
- III Seminário Aprendizagem no Ensino Superior III Seminário Acessibilidade I Seminário de Ações Afirmativas (Data de início:05/05/2017 | Data de conclusão: 27/12/2017)
- REDES DE APRENDIZAGEM (Data de início:02/01/2017 | Data de conclusão: 22/12/2022)
- Ano de início: 2016 (Total: 12)
- SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO (Data de início:18/11/2016 | Data de conclusão: 31/12/2017)
- CURSO PREPARATÓRIO PARA INGRESSO NA PÓS-GRADUAÇÃO (PROGRAMA ABDIAS NASCIMENTO - PRÉ-ACADÊMICO) (Data de início:18/11/2016 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- Gestão orçamentária e financeira (Data de início:05/10/2016 | Data de conclusão: 31/08/2017)
- I Mostra Estadual de Recursos e Serviços de Tecnologia Assistiva (Data de início:01/07/2016 | Data de conclusão: 30/09/2016)
- A identificação das altas habilidades/superdotação em pessoas jovens/adultas (Data de início:04/04/2016 | Data de conclusão: 20/12/2016)
- Altas habilidades/superdotação e dificuldades de aprendizagem específica (Data de início:04/04/2016 | Data de conclusão: 20/12/2016)
- O papel da família na educação do filho com altas habilidades/superdotação (Data de início:04/04/2016 | Data de conclusão: 20/12/2016)
- Programa de Educação Tutorial e a inclusão de alunos com altas habilidades/superdotação (Data de início:04/04/2016 | Data de conclusão: 20/12/2016)
- Gestão escolar e instituição especializada de ensino: organização e articulação (Data de início:04/04/2016 | Data de conclusão: 28/02/2018)
- Programa de atendimento às altas habilidades/superdotaçao: enriquecimento extracurricular para o estudante e orientação à família e à escola (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 26/02/2021)
- Representações sociais sobre os estudantes com altas habilidades/superdotação e a inclusão educacional: o olhar dos professores (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 26/02/2021)
- Acessibilidade na Educação - Parte II (Data de início:05/01/2016 | Data de conclusão: 22/12/2017)
- Ano de início: 2013 (Total: 2)
- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: CONTEXTUALIZANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (Data de início:10/12/2013 | Data de conclusão: 31/01/2014)
- CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE - 9ª EDIÇÃO (Data de início:09/07/2013 | Data de conclusão: 09/07/2018)
- Ano de início: 2023 (Total: 2)
- Capacitação em Atendimento Educacional Especializado para profissionais do Município de Rio Grande: alunos com Altas Habilidades/Superdotação (Data de início:01/05/2023 | Data de conclusão: 30/04/2024)
- Família e escola em rede de colaboração: uma parceria para a inclusão do filho/aluno com altas habilidades/superdotação (Data de início:31/01/2023 | Data de conclusão: 30/01/2028)
- Ano de início: 2022 (Total: 3)
- O ENSINO COLABORATIVO COMO PROPULSOR PARA O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ESTUDANTES COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (Data de início:01/09/2022 | Data de conclusão: 29/02/2024)
- O PROGRAMA GEIM GRUPO DE ENRIQUECIMENTO DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (Data de início:01/09/2022 | Data de conclusão: 29/02/2024)
- DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA RELAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA: EM FOCO A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO/FILHO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (Data de início:04/03/2022 | Data de conclusão: 04/03/2025)
- Ano de início: 2021 (Total: 4)
- Serviço de Atendimento Educacional Especializado como prática pedagógica inclusiva (Data de início:14/10/2021 | Data de conclusão: 30/11/2026)
- Serviço de Atendimento Educacional Especializado para o estudante com altas habilidades/superdotação (Data de início:02/08/2021 | Data de conclusão: 30/11/2026)
- A inclusão de alunos com altas habilidades/superdotação da educação básica ao ensino superior (Data de início:01/03/2021 | Data de conclusão: 28/02/2026)
- GEIM Grupo de Enriquecimento das Inteligências Múltiplas (Data de início:01/03/2021 | Data de conclusão: 28/02/2026)
- Ano de início: 2018 (Total: 1)
- PORTA ABERTA (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/05/2023)