Janderle Rabaiolli

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 2)
  • doi ISSN A construção de um guia de boas práticas sobre daltonismo a partir de princípios e perspectivas de acessibilidade cromática (Revista Arcos Design)
  • doi ISSN A publicidade em conexão com tecnologias e inovação (COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE))
    2021 (Total: 2)
  • ISSN Marca e Construção de Sentido: Exercitando a Criação a partir do Percurso Gerativo de Sentido (INICIACOM: REVISTA BRASILEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA EM COMUNICACAO SOCIAL)
  • doi ISSN Me dá um dinheiro aí!: estudo sobre as relações e intersecções entre publicidade e criatividade para a sustentabilidade carnavalesca interiorana (REVISTA PARADOXOS)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN Experiências em ensino remoto de publicidade e propaganda na pandemia da Covid-19 (https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i2p169-183)
  • doi ISSN Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática (COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE))
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Sobre a construção de uma gramática do promocional televisivo (REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE))
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Além da publicidade: estratégias da promocionalidade no lançamento de um programa televisivo (In Texto (UFRGS. Online))
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Configuração da autopromocionalidade televisual: estratégias de lançamento de um produto midiático em diferentes plataformas (Cadernos de Comunicação (UFSM))
    2011 (Total: 2)
  • ISSN AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO RURAL: a produção de erva-mate no Vale do Taquari (Okara : Geografia em Debate (UFPB))
  • ISSN Mídia e gêneros discursivos: uma proposta para sala de aula (Cadernos da pedagogia (UFSCar. Online))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN A comunicação mercadológica pelo merchandising (Travessias (UNIOESTE. Online))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Merchandising editorial: um formato de sobreposição de gêneros (Revista Saberes. Letras (Vitória))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN Cristo ontem, hoje e sempre: comunicação e religião até nossos dias (Inpauta Interdisciplinaridade e Conhecimento Científico Fadep)
    2023 (Total: 3)
  • Ensino de Publicidade em tempos pré e pós-pandêmicos (Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil - edição especial)
  • Production télévisuelle: <> et temps (Le temps à l'épreuve des médias. Brésil-France (xxe-xxie siècles))
  • Publicidade conectiva: perspectivas conceituais (PUBLICIDADE SEM FRONTEIRAS ? VOLUME 7, Publicidade e Marketing na Cultura Digital)
    2019 (Total: 1)
  • Entre perspectivas metodológicas, semiótica e criatividade: reflexões acerca da concepção de publicações impressas (Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas)
    2017 (Total: 1)
  • Gênero promocional da televisão brasileira: o caso dos Jogos Olímpicos (Gêneros midiáticos e identidades)
    2016 (Total: 1)
  • É anúncio, mas nem parece! Estratégias de integração de conteúdos publicitários aos programas televisivos (O audiovisual contemporâneo: Mercado, educação e novas telas)
    2014 (Total: 1)
  • Patrocínio: configurações e possibilidades de manifestação em televisão (E-book: O sistema publicitário e a semiose ilimitada do V Pró-­‐Pesq PP -­ Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
    2013 (Total: 4)
  • A CONFIGURAÇÃO ESTRATÉGICA PARA TRANSFORMAÇÃO DA TELENOVELA EM UM ESPAÇO EXTRAMÍDIA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO (E-book do III Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • O atendimento publicitário no mercado local: das práticas às perspectivas (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
  • Os hábitos de consumo de mídia para pensar o fazer publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
  • Os movimentos de natureza social em uma emissora de televisão comercial (E-book IV PRÓ-PESQ PP)
    2012 (Total: 1)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro 2011 (Meios e mensagens na aldeia virtual)
    2022 (Total: 1)
  • Publicidade conectiva, diretrizes para novas pesquisas (Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - XI Pró-Pesq PP - 2021)
    2021 (Total: 1)
  • Consumo e publicidade sob as perspectivas éticas e/ou morais ? análise da produção científica no período 2008-2020 (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2020 (Total: 1)
  • Marca e Construção de Sentido: Exercitando a Criação a partir do Percurso Gerativo de Sentido (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2019 (Total: 1)
  • Publicidade social sem interação? Análise da campanha #corrupçãonão (Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
    2017 (Total: 2)
  • A perspectiva semiótica no ensino em Publicidade e Propaganda (Colóquio Internacional Greimas)
  • Youtubers Mirins e Publicidade Infantil: Uma Análise do Vídeo ?Baby Alive: Novos Acessórios Oficiais? de Julia Silva (XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL)
    2015 (Total: 1)
  • Promocionalidade televisual transmidiática: reflexões acerca da análise paratextual. (XIV Congresso Ibero- Americano de Comunicação - IBERCOM 2015)
    2013 (Total: 2)
  • Entre a publicidade e a promocionalidade: em busca de uma gramática desses fazeres (XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Publicidade e produção editorial na exposição ?Comunicação em História? (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
    2012 (Total: 4)
  • Agenda do Ipê (XIII Congresso de Comunicação na Região Sul)
  • Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época (ALAIC 2012)
  • Extramídia, publicização e promocionalidade no meio televisivo: estratégias de conquista de espaço (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento? (XIII Congresso de Comunicação na Região Sul)
    2011 (Total: 8)
  • Campanha Promocional para Locadora El Águila (XVIII Prêmio Expocom 2011 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Comunicação feita à mão (XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM)
  • Comunicação feita à mão - marcado de páginas (XII Congresso de Comunicação da Região Sul)
  • Concurso de crônicas 2010 - A UFSM na sua história (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Fora de Pauta (XVIII Prêmio Expocom 2011 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • O Atendimento enquanto agente atuante no mercado publicitário de Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Pimentili (XXVIII Prêmio Expocom 2011 - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação)
    2010 (Total: 6)
  • Anúncios audiovisuais premiados: uma proposta de análise (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • FACOS AGÊNCIA (XVII Prêmio Expocom 2010 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • Merchandising comercial em True Blood: uma análise das possibilidades de estímulos a partir de Schiavo (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Novos copos para o Restaurante Universitário da UFSM: a publicidade a favor do meio ambiente. (VI Conferência Brasileira de Mídia Cidadã)
  • O desenho da cultura: uma discussão acerca do merchandising editorial, cultura e ideologia (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O uso de um signo para posicionar uma marca (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
    2009 (Total: 2)
  • DIFUSÃO DE SABERES TÉCNICOS NO CULTIVO DA ERVA-MATE (VI JORNADAS INTERDISCIPLINARIAS DE ESTUDIOS AGRARIOS Y AGROINDUSTRIALES)
  • Greenpeace: Uma análise sobre as políticas de comunicação adotadas frente a energia nuclear (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2008 (Total: 2)
  • A identidade na mensagem publicitária: texto, imagem e significações (IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Morte e vida severina - uma análise semiótica baseada em Umberto Eco (IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2007 (Total: 1)
  • Porque o merchandising tem seu viés ideológico e como ele se sustenta assim? (Intercom Sul 2007)
    2006 (Total: 5)
  • A construção da imagem feminina no merchandising (VI Seminário Nacional de Literatura, História e Memória)
  • Criança e televisão: aspectos da leitura da mídia em tempos de merchandising (III Seminário em Estudos da Linguagem)
  • De publicitário para publicitário: a construção da imagem do publicitário durante o escândalo político do mensalão na revista Meio&Mensagem. (VII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul.)
  • O locutor no discurso do merchandising (SImpósio Nacional em Ciências Humanas)
  • Propaganda, signo e realidade social: OMO limpa até corrupção. (VII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
    2013 (Total: 1)
  • As estratégias da RBS TV em ações socioinstitucionais (XII Seminário Internacional da Comunicação)
    2011 (Total: 1)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011 (XI Seminário Internacional da Comunicação)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • Conteúdo Interativo H5P: Instruções e atividades
    2005 (Total: 1)
  • Apostila de Photoshop e ImageReady
    2003 (Total: 1)
  • Apostila de Corel DRAW 10
    2007 (Total: 1)
  • Guia Moda Sudoeste
    2008 (Total: 2)
  • Nossa Lista 2008
  • Relatório Anual 2008
    2007 (Total: 1)
  • Nossa Lista 2007
    2006 (Total: 1)
  • Nossa Lista 2006
    2005 (Total: 2)
  • Planejamento Estratégico 2005
  • Relatório Anual 2005
    2004 (Total: 1)
  • Relatório Anual 2004
    2008 (Total: 1)
  • Jornal da Prefeitura Municipal de Pato Branco
    2011 (Total: 1)
  • Seminário "Diálogos Teóricos INDisciplinares"
    2009 (Total: 1)
  • Feira Casa e Construção - Feira da Construção de Pato Branco
    2007 (Total: 1)
  • Feira Casa e Construção - Feira da Construção de Pato Branco
    2006 (Total: 1)
  • Feira Casa e Construção - Feira da Construção de Pato Branco
    2012 (Total: 9)
  • Campanha de divulgação do curso de Música
  • Comunicação em História - Divulgação da Exposição realizada pela FACOS durante a Feira do Livro de Santa Maria
  • Concurso de Crônicas Volver
  • Exposição UFSM 50 anos
  • FACOS na Profitecs
  • Feira do Livro de Santa Maria
  • JAI - Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • Nufume Taça Leoní Müller de Futebol de Mesa.
  • Ocupe seu Lugar na ARP
    2011 (Total: 8)
  • Acolhe PRAE 2011
  • Campanha da Feira do Livro de Santa Maria 2011
  • Campanha da Profitecs
  • Campanha do IV SIPECOM
  • Campanha do Seminário Prolicen 2011
  • Campanha do XXI Festival Internacional de Inverno da UFSM
  • Campanha Mobilidade Acadêmica
  • JAI 2011
    2010 (Total: 8)
  • Acolhe PRAE
  • Campanha Institucional PRAE
  • Criação da marca e da identidade visual da Revista Fora de Pauta
  • Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 25 anos.
  • Projeto Gráfico da Revista Fora de Pauta
  • Restaurante Universitário - Resto Zero 2010.
  • Seminário PROLICEN 2010
  • UFSM 50 anos: Orgulhe-se você faz parte desta história.
    2009 (Total: 2)
  • 42 Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
  • 42 Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional.
    2008 (Total: 4)
  • Campanha "Muito Mais Coronel Vivida"
  • Campanha de Inauguração da Confepar
  • Campanha do Candidato Roberto Viganó a prefeito de Pato Branco
  • Campanha Expopato 2008
    2007 (Total: 1)
  • Curso de Photoshop Avançado
    2006 (Total: 1)
  • Campanha Expopato 2006
    2005 (Total: 1)
  • Workshop Novas Mídias
    2018 (Total: 1)
  • A identificação publicitária em uma perspectiva ética e da legislação: análise do formato publipost no Instagram
    2016 (Total: 2)
  • A semiótica de inspiração europeia como estratégia metodológica na direção de arte em publicidade
  • É anúncio, mas nem parece! Estratégias de integração de conteúdos publicitários aos programas televisivos
    2011 (Total: 1)
  • O Atendimento enquanto agente atuante no mercado publicitário de Santa Maria/RS
    2010 (Total: 1)
  • Novos copos para o Restaurante Universitário da UFSM: a publicidade a favor do meio ambiente.
    2019 (Total: 1)
  • Publicidade social sem interação? Análise da campanha #corrupçãonão
    2012 (Total: 2)
  • Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época
  • Extramídia, publicização e promocionalidade no meio televisivo: estratégias de conquista de espaço
    2011 (Total: 1)
  • Novas formas de fazer marketing: relacionamento mercadológico e a autonomia comunicativa no projeto ?Fiat Mio?
    2010 (Total: 2)
  • Anúncios audiovisuais premiados: uma proposta de análise.
  • O desenho da cultura: uma discussão acerca do merchandising editorial, cultura e ideologia
    2012 (Total: 1)
  • A configuração estratégica para transformação da telenovela em um espaço extramídia: uma proposta de estudo
    2023 (Total: 1)
  • Ética no fazer e no pesquisar publicidade: métodos, técnicas e testes no Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC)
    2011 (Total: 1)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha da Feira do Livro de Santa Maria em 2011
    2023 (Total: 1)
  • Cultura da memória, Inteligência artificial no campo publicitário e questões éticas: um estudo de caso sobre o filme publicitário ?Gerações? da Volkswagen
    2020 (Total: 1)
  • Ensino remoto de Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia
    2020 (Total: 1)
  • Parecerista da Revista Bakhtiniana - Revista de Estudos do Discurso
    2019 (Total: 1)
  • Parecer artigo científico Revista Comunicação & Inovação
    2017 (Total: 2)
  • Parecer de artigo científico - 26005, Animus
  • Parecerista da revista Contracampo
    2016 (Total: 1)
  • Parecer de artigo científico - 18600, Animus
    2013 (Total: 2)
  • Avaliação de artigo - Cadernos de Comunicação
  • Parecer artigo científico - Revista OQI

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 5)
  • APROVADO* (*COM ALTERAÇÃO): IMPACTOS DO RETRABALHO NO PROCESSO CRIATIVO NA DIREÇÃO DE ARTE EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
  • HUMANOS VIRTUAIS: A TRANSMÍDIA COMO RECURSO NARRATIVO NA CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DA BRAND PERSONA
  • Juliana Cristina Ferrari de Souza
  • O ENTRELAÇAMENTO ENTRE NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO E A PUBLICIDADE DE ENTRETENIMENTO: UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO FURIA
  • VERÃO COM CEREJEIRAS: ENTRANDO NA CULTURA SUL-COREANA COM OS FÃS
    2022 (Total: 5)
  • A feira é livre: um projeto de valorização a partir da comunicação em Santa Saria - RS
  • A maçã mais cara do mercado: um panorama semióticodiscursivo sobre a construção da imagem da marca Apple
  • DiGrápia Luthieria: criação de uma marca de luthieria na Serra Gaúcha
  • Falando em livros: as dinâmicas transmidiáticas e o universo da cultura participativa no segmento literário
  • Publicidade híbrida em jogos eletrônicos: estudo sobre teasers do jogo League of Legends
    2021 (Total: 2)
  • O papel da personalização no campo da Publicidade e Propaganda: vantagem competitiva em tempos de novo consumidor de conteúdo
  • Princípios e perspectivas de acessibilidade em relação às cores: um guia de boas práticas sobre daltonismo para profissionais da indústria criativa
    2020 (Total: 3)
  • Branding: um plano para o Sport Club Secco
  • Eficiência de comunicação para MPEs
  • Me dá um dinheiro aí! Produção documental interiorana sobre publicidade, criatividade e sustentabilidade carnavalesca
    2019 (Total: 7)
  • A gestão de projetos em agências de comunicação publicitária: estudo da implantação em agências tradicionais do mercado de Porto Alegre
  • Criação de uma marca de headshop
  • Disforia: um audiovisual sobre as novas mídias e as consequências psíquicas de seu uso
  • Embalagem como solução de design para uma gelateria de Santa Maria
  • Ferramenta à apresentação publicitária
  • Ponderações sobre inserção de marca: o RPG de mesa como uma mídia publicitária
  • Travas da opressão
    2018 (Total: 2)
  • Discurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Maria/RS
  • Sob a luz dos olhares
    2017 (Total: 4)
  • Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia
  • Gestão de projetos: um olhar diante à publicidade
  • Pensamento e concepção visual na Direção de arte
  • Um estudo sobre o mercado de games, publicidade em jogos digitais e comportamento da marca Playstation
    2016 (Total: 5)
  • APLICAÇÕES SEMIÓTICAS EM PUBLICAÇÕES IMPRESSAS EM FACE À SELETIVIDADE DO PÚBLICO
  • ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGS: UM ESTUDO DO BLOG HIPERTROFIA.ORG
  • ÉTICA NA PUBLICIZAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS: UM ESTUDO DE CASO DA SKOL BEATS
  • IDENTIDADE DE MARCA: CONSTRUINDO UM PLANO DE BRANDING PARA UMA CERVEJARIA ARTESANAL
  • UM PROFISSIONAL LIBERAL ENQUANTO MARCA: CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE BRANDING
    2015 (Total: 4)
  • A educação para a competitividade: o retrata da proposta pedagógica das escolas privadas de Santa Maria/RS
  • As estratégias de comunicação na construção do imaginário da marca Ray Ban
  • Comportamento do consumidor: uma análise sobre o processo decisório de compras em supermercados
  • Propaganda intrusiva versus propaganda orgânica: um estudo sobre o Netflix no cenário midiático atual
    2012 (Total: 3)
  • As estratégias de publicização da série Breaking Bad
  • O que esperar quando se está desesperado: a inserção do jovem criativo no mercado de trabalho
  • Plano de comunicação interna para agências de Santa Maria
    2011 (Total: 6)
  • Apple: a construção da identidade de marca através do Product Placement
  • Do link ao frigir dos ovos: a configuração dos anúncios publicitários interativos para o iPad
  • Elementos compositivos da imagem e sua análise no discurso visual de um cartaz de cinema
  • Merchandising em ponto de venda aplicado ao comércio eletrônico: estudo de caso da loja virtual Submarino
  • Publicidade + entretenimento: um estudo sobre a integração de marca da Renault no game The Sims 3
  • Tem propaganda na minha novela: um estudo da recepção do público feminino sobre o merchandising editorial
    2010 (Total: 5)
  • A construção da imagem do candidato a Deputado Federal Paulo Pimenta nas redes sociais no ano eleitoral de 2010
  • A publicidade dentro da narrativa transmídia: mini-episódios do seriado televisivo True Blood
  • O herói transmídia: análise do caso Naruto
  • O relacionamento entre Diário de Santa Maria e agências de publicidade: um estudo de caso
  • Publicidade e televisão: uma configuração do formato merchandising editorial no BBB10
    2008 (Total: 6)
  • A publicidade e a poluição visual: uma agressão ao consumidor
  • Eu quero, eu posso, eu vou conseguir: uma análise discursiva da capa 242 da revista Superinteressante
  • Fatores de comunicação que influenciam a fidelidade de marca, junto aos acadêmicos da FADEP ? Faculdade de Pato Branco
  • Internet: o Meio que conquistou a Publicidade
  • O bem e o mal da Energia nuclear: uma análise das políticas de comunicação do Greenpeace
  • Símbolos e mitos na publicidade: da concepção à sua aplicabilidade
    2007 (Total: 5)
  • A identidade na mensagem publicitária: texto, imagem e significações
  • A propaganda contra o tabaco: análise das imagens utilizadas em fundos de carteiras de cigarro da Marlboro
  • A publicidade como antecipação da realidade
  • Análise das estratégias de posicionamento da marca Havaianas: um estudo retrospectivo
  • Efeito Axe: a conquista da Mente através dos memes
    2006 (Total: 3)
  • A Cultura Brasileira na Propaganda do Guaraná Antarctica: ninguém faz igual
  • Fatores decisórios do consumo no município de Mariópolis.
  • Previsão do tempo agendando a vida das pessoas em Pato Branco
    2005 (Total: 4)
  • A internet como meio de divulgação de festas de música eletrônica e a satisfação do consumo
  • As instituições de ensino superior que marcam Pato Branco: um estudo da marca FADEP
  • Fortalecimento de imagem através do marketing esportivo
  • Televisão e zapping: o merchandising como forma de ter o espectador da mansagem
    2004 (Total: 7)
  • A idealização da beleza em revistas femininas: análise da revista nova
  • A linguagem visual dos panfletos
  • A ORGANIZAÇÃO SOCIAL COMO FERRAMENTA EM UMA ELEIÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DO CANDIDATO PARA VEREADOR GUILHERME SILVERIO
  • Cmunicação Empresarial: uma análise da empresa SAG
  • MISSÃO CUMPRIDA - O CLIENTE ESTÁ SATISFEITO: um estudo de caso das pesquisas de satisfação da Industrial de Móveis Grobe.
  • NASCI PARA O POVO E PARA O POVO PROMETO TRABALHAR: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE PATO BRANCO EM 2004
  • Quando o serviço vira marca: um estudo do posicionamento da Embratel