Janderle Rabaiolli
Produção Bibliográfica
- 2023 (Total: 2)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN Marca e Construção de Sentido: Exercitando a Criação a partir do Percurso Gerativo de Sentido (INICIACOM: REVISTA BRASILEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA EM COMUNICACAO SOCIAL)
- 2020 (Total: 2)
- 2018 (Total: 1)
- ISSN Sobre a construção de uma gramática do promocional televisivo (REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE))
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Além da publicidade: estratégias da promocionalidade no lançamento de um programa televisivo (In Texto (UFRGS. Online))
- 2016 (Total: 1)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO RURAL: a produção de erva-mate no Vale do Taquari (Okara : Geografia em Debate (UFPB))
- ISSN Mídia e gêneros discursivos: uma proposta para sala de aula (Cadernos da pedagogia (UFSCar. Online))
- 2009 (Total: 1)
- ISSN A comunicação mercadológica pelo merchandising (Travessias (UNIOESTE. Online))
- 2008 (Total: 1)
- ISSN Merchandising editorial: um formato de sobreposição de gêneros (Revista Saberes. Letras (Vitória))
- 2004 (Total: 1)
- ISSN Cristo ontem, hoje e sempre: comunicação e religião até nossos dias (Inpauta Interdisciplinaridade e Conhecimento Científico Fadep)
- 2023 (Total: 3)
- Ensino de Publicidade em tempos pré e pós-pandêmicos (Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil - edição especial)
- Production télévisuelle: <
> et temps (Le temps à l'épreuve des médias. Brésil-France (xxe-xxie siècles)) - Publicidade conectiva: perspectivas conceituais (PUBLICIDADE SEM FRONTEIRAS ? VOLUME 7, Publicidade e Marketing na Cultura Digital)
- 2019 (Total: 1)
- Entre perspectivas metodológicas, semiótica e criatividade: reflexões acerca da concepção de publicações impressas (Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas)
- 2017 (Total: 1)
- Gênero promocional da televisão brasileira: o caso dos Jogos Olímpicos (Gêneros midiáticos e identidades)
- 2016 (Total: 1)
- É anúncio, mas nem parece! Estratégias de integração de conteúdos publicitários aos programas televisivos (O audiovisual contemporâneo: Mercado, educação e novas telas)
- 2014 (Total: 1)
- Patrocínio: configurações e possibilidades de manifestação em televisão (E-book: O sistema publicitário e a semiose ilimitada do V Pró-‐Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- 2013 (Total: 4)
- A CONFIGURAÇÃO ESTRATÉGICA PARA TRANSFORMAÇÃO DA TELENOVELA EM UM ESPAÇO EXTRAMÍDIA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO (E-book do III Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- O atendimento publicitário no mercado local: das práticas às perspectivas (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
- Os hábitos de consumo de mídia para pensar o fazer publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
- Os movimentos de natureza social em uma emissora de televisão comercial (E-book IV PRÓ-PESQ PP)
- 2012 (Total: 1)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro 2011 (Meios e mensagens na aldeia virtual)
- 2022 (Total: 1)
- Publicidade conectiva, diretrizes para novas pesquisas (Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - XI Pró-Pesq PP - 2021)
- 2021 (Total: 1)
- Consumo e publicidade sob as perspectivas éticas e/ou morais ? análise da produção científica no período 2008-2020 (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2020 (Total: 1)
- Marca e Construção de Sentido: Exercitando a Criação a partir do Percurso Gerativo de Sentido (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2019 (Total: 1)
- Publicidade social sem interação? Análise da campanha #corrupçãonão (Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- 2017 (Total: 2)
- A perspectiva semiótica no ensino em Publicidade e Propaganda (Colóquio Internacional Greimas)
- Youtubers Mirins e Publicidade Infantil: Uma Análise do Vídeo ?Baby Alive: Novos Acessórios Oficiais? de Julia Silva (XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL)
- 2015 (Total: 1)
- Promocionalidade televisual transmidiática: reflexões acerca da análise paratextual. (XIV Congresso Ibero- Americano de Comunicação - IBERCOM 2015)
- 2013 (Total: 2)
- Entre a publicidade e a promocionalidade: em busca de uma gramática desses fazeres (XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Publicidade e produção editorial na exposição ?Comunicação em História? (9º Encontro Nacional de História da Mídia)
- 2012 (Total: 4)
- Agenda do Ipê (XIII Congresso de Comunicação na Região Sul)
- Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época (ALAIC 2012)
- Extramídia, publicização e promocionalidade no meio televisivo: estratégias de conquista de espaço (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento? (XIII Congresso de Comunicação na Região Sul)
- 2011 (Total: 8)
- Campanha Promocional para Locadora El Águila (XVIII Prêmio Expocom 2011 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Comunicação feita à mão (XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM)
- Comunicação feita à mão - marcado de páginas (XII Congresso de Comunicação da Região Sul)
- Concurso de crônicas 2010 - A UFSM na sua história (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Fora de Pauta (XVIII Prêmio Expocom 2011 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- O Atendimento enquanto agente atuante no mercado publicitário de Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Pimentili (XXVIII Prêmio Expocom 2011 - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação)
- 2010 (Total: 6)
- Anúncios audiovisuais premiados: uma proposta de análise (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- FACOS AGÊNCIA (XVII Prêmio Expocom 2010 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação)
- Merchandising comercial em True Blood: uma análise das possibilidades de estímulos a partir de Schiavo (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Novos copos para o Restaurante Universitário da UFSM: a publicidade a favor do meio ambiente. (VI Conferência Brasileira de Mídia Cidadã)
- O desenho da cultura: uma discussão acerca do merchandising editorial, cultura e ideologia (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O uso de um signo para posicionar uma marca (XI Congresso de Comunicação da Região Sul)
- 2009 (Total: 2)
- DIFUSÃO DE SABERES TÉCNICOS NO CULTIVO DA ERVA-MATE (VI JORNADAS INTERDISCIPLINARIAS DE ESTUDIOS AGRARIOS Y AGROINDUSTRIALES)
- Greenpeace: Uma análise sobre as políticas de comunicação adotadas frente a energia nuclear (X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2008 (Total: 2)
- A identidade na mensagem publicitária: texto, imagem e significações (IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Morte e vida severina - uma análise semiótica baseada em Umberto Eco (IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2007 (Total: 1)
- Porque o merchandising tem seu viés ideológico e como ele se sustenta assim? (Intercom Sul 2007)
- 2006 (Total: 5)
- A construção da imagem feminina no merchandising (VI Seminário Nacional de Literatura, História e Memória)
- Criança e televisão: aspectos da leitura da mídia em tempos de merchandising (III Seminário em Estudos da Linguagem)
- De publicitário para publicitário: a construção da imagem do publicitário durante o escândalo político do mensalão na revista Meio&Mensagem. (VII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul.)
- O locutor no discurso do merchandising (SImpósio Nacional em Ciências Humanas)
- Propaganda, signo e realidade social: OMO limpa até corrupção. (VII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- 2013 (Total: 1)
- As estratégias da RBS TV em ações socioinstitucionais (XII Seminário Internacional da Comunicação)
- 2011 (Total: 1)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011 (XI Seminário Internacional da Comunicação)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 1)
- Conteúdo Interativo H5P: Instruções e atividades
- 2005 (Total: 1)
- Apostila de Photoshop e ImageReady
- 2003 (Total: 1)
- Apostila de Corel DRAW 10
- 2007 (Total: 1)
- Guia Moda Sudoeste
- 2008 (Total: 2)
- Nossa Lista 2008
- Relatório Anual 2008
- 2007 (Total: 1)
- Nossa Lista 2007
- 2006 (Total: 1)
- Nossa Lista 2006
- 2005 (Total: 2)
- Planejamento Estratégico 2005
- Relatório Anual 2005
- 2004 (Total: 1)
- Relatório Anual 2004
- 2008 (Total: 1)
- Jornal da Prefeitura Municipal de Pato Branco
- 2011 (Total: 1)
- Seminário "Diálogos Teóricos INDisciplinares"
- 2009 (Total: 1)
- Feira Casa e Construção - Feira da Construção de Pato Branco
- 2007 (Total: 1)
- Feira Casa e Construção - Feira da Construção de Pato Branco
- 2006 (Total: 1)
- Feira Casa e Construção - Feira da Construção de Pato Branco
- 2012 (Total: 9)
- Campanha de divulgação do curso de Música
- Comunicação em História - Divulgação da Exposição realizada pela FACOS durante a Feira do Livro de Santa Maria
- Concurso de Crônicas Volver
- Exposição UFSM 50 anos
- FACOS na Profitecs
- Feira do Livro de Santa Maria
- JAI - Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- Nufume Taça Leoní Müller de Futebol de Mesa.
- Ocupe seu Lugar na ARP
- 2011 (Total: 8)
- Acolhe PRAE 2011
- Campanha da Feira do Livro de Santa Maria 2011
- Campanha da Profitecs
- Campanha do IV SIPECOM
- Campanha do Seminário Prolicen 2011
- Campanha do XXI Festival Internacional de Inverno da UFSM
- Campanha Mobilidade Acadêmica
- JAI 2011
- 2010 (Total: 8)
- Acolhe PRAE
- Campanha Institucional PRAE
- Criação da marca e da identidade visual da Revista Fora de Pauta
- Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 25 anos.
- Projeto Gráfico da Revista Fora de Pauta
- Restaurante Universitário - Resto Zero 2010.
- Seminário PROLICEN 2010
- UFSM 50 anos: Orgulhe-se você faz parte desta história.
- 2009 (Total: 2)
- 42 Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
- 42 Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional.
- 2008 (Total: 4)
- Campanha "Muito Mais Coronel Vivida"
- Campanha de Inauguração da Confepar
- Campanha do Candidato Roberto Viganó a prefeito de Pato Branco
- Campanha Expopato 2008
- 2007 (Total: 1)
- Curso de Photoshop Avançado
- 2006 (Total: 1)
- Campanha Expopato 2006
- 2005 (Total: 1)
- Workshop Novas Mídias
- 2018 (Total: 1)
- A identificação publicitária em uma perspectiva ética e da legislação: análise do formato publipost no Instagram
- 2016 (Total: 2)
- A semiótica de inspiração europeia como estratégia metodológica na direção de arte em publicidade
- É anúncio, mas nem parece! Estratégias de integração de conteúdos publicitários aos programas televisivos
- 2011 (Total: 1)
- O Atendimento enquanto agente atuante no mercado publicitário de Santa Maria/RS
- 2010 (Total: 1)
- Novos copos para o Restaurante Universitário da UFSM: a publicidade a favor do meio ambiente.
- 2019 (Total: 1)
- Publicidade social sem interação? Análise da campanha #corrupçãonão
- 2012 (Total: 2)
- Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época
- Extramídia, publicização e promocionalidade no meio televisivo: estratégias de conquista de espaço
- 2011 (Total: 1)
- Novas formas de fazer marketing: relacionamento mercadológico e a autonomia comunicativa no projeto ?Fiat Mio?
- 2010 (Total: 2)
- Anúncios audiovisuais premiados: uma proposta de análise.
- O desenho da cultura: uma discussão acerca do merchandising editorial, cultura e ideologia
- 2012 (Total: 1)
- A configuração estratégica para transformação da telenovela em um espaço extramídia: uma proposta de estudo
- 2023 (Total: 1)
- Ética no fazer e no pesquisar publicidade: métodos, técnicas e testes no Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC)
- 2011 (Total: 1)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha da Feira do Livro de Santa Maria em 2011
- 2023 (Total: 1)
- Cultura da memória, Inteligência artificial no campo publicitário e questões éticas: um estudo de caso sobre o filme publicitário ?Gerações? da Volkswagen
- 2020 (Total: 1)
- Ensino remoto de Publicidade e Propaganda em tempos de pandemia
- 2020 (Total: 1)
- Parecerista da Revista Bakhtiniana - Revista de Estudos do Discurso
- 2019 (Total: 1)
- Parecer artigo científico Revista Comunicação & Inovação
- 2017 (Total: 2)
- Parecer de artigo científico - 26005, Animus
- Parecerista da revista Contracampo
- 2016 (Total: 1)
- Parecer de artigo científico - 18600, Animus
- 2013 (Total: 2)
- Avaliação de artigo - Cadernos de Comunicação
- Parecer artigo científico - Revista OQI
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 5)
- APROVADO* (*COM ALTERAÇÃO): IMPACTOS DO RETRABALHO NO PROCESSO CRIATIVO NA DIREÇÃO DE ARTE EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
- HUMANOS VIRTUAIS: A TRANSMÍDIA COMO RECURSO NARRATIVO NA CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DA BRAND PERSONA
- Juliana Cristina Ferrari de Souza
- O ENTRELAÇAMENTO ENTRE NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO E A PUBLICIDADE DE ENTRETENIMENTO: UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO FURIA
- VERÃO COM CEREJEIRAS: ENTRANDO NA CULTURA SUL-COREANA COM OS FÃS
- 2022 (Total: 5)
- A feira é livre: um projeto de valorização a partir da comunicação em Santa Saria - RS
- A maçã mais cara do mercado: um panorama semióticodiscursivo sobre a construção da imagem da marca Apple
- DiGrápia Luthieria: criação de uma marca de luthieria na Serra Gaúcha
- Falando em livros: as dinâmicas transmidiáticas e o universo da cultura participativa no segmento literário
- Publicidade híbrida em jogos eletrônicos: estudo sobre teasers do jogo League of Legends
- 2021 (Total: 2)
- O papel da personalização no campo da Publicidade e Propaganda: vantagem competitiva em tempos de novo consumidor de conteúdo
- Princípios e perspectivas de acessibilidade em relação às cores: um guia de boas práticas sobre daltonismo para profissionais da indústria criativa
- 2020 (Total: 3)
- Branding: um plano para o Sport Club Secco
- Eficiência de comunicação para MPEs
- Me dá um dinheiro aí! Produção documental interiorana sobre publicidade, criatividade e sustentabilidade carnavalesca
- 2019 (Total: 7)
- A gestão de projetos em agências de comunicação publicitária: estudo da implantação em agências tradicionais do mercado de Porto Alegre
- Criação de uma marca de headshop
- Disforia: um audiovisual sobre as novas mídias e as consequências psíquicas de seu uso
- Embalagem como solução de design para uma gelateria de Santa Maria
- Ferramenta à apresentação publicitária
- Ponderações sobre inserção de marca: o RPG de mesa como uma mídia publicitária
- Travas da opressão
- 2018 (Total: 2)
- Discurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Maria/RS
- Sob a luz dos olhares
- 2017 (Total: 4)
- Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia
- Gestão de projetos: um olhar diante à publicidade
- Pensamento e concepção visual na Direção de arte
- Um estudo sobre o mercado de games, publicidade em jogos digitais e comportamento da marca Playstation
- 2016 (Total: 5)
- APLICAÇÕES SEMIÓTICAS EM PUBLICAÇÕES IMPRESSAS EM FACE À SELETIVIDADE DO PÚBLICO
- ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGS: UM ESTUDO DO BLOG HIPERTROFIA.ORG
- ÉTICA NA PUBLICIZAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS: UM ESTUDO DE CASO DA SKOL BEATS
- IDENTIDADE DE MARCA: CONSTRUINDO UM PLANO DE BRANDING PARA UMA CERVEJARIA ARTESANAL
- UM PROFISSIONAL LIBERAL ENQUANTO MARCA: CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE BRANDING
- 2015 (Total: 4)
- A educação para a competitividade: o retrata da proposta pedagógica das escolas privadas de Santa Maria/RS
- As estratégias de comunicação na construção do imaginário da marca Ray Ban
- Comportamento do consumidor: uma análise sobre o processo decisório de compras em supermercados
- Propaganda intrusiva versus propaganda orgânica: um estudo sobre o Netflix no cenário midiático atual
- 2012 (Total: 3)
- As estratégias de publicização da série Breaking Bad
- O que esperar quando se está desesperado: a inserção do jovem criativo no mercado de trabalho
- Plano de comunicação interna para agências de Santa Maria
- 2011 (Total: 6)
- Apple: a construção da identidade de marca através do Product Placement
- Do link ao frigir dos ovos: a configuração dos anúncios publicitários interativos para o iPad
- Elementos compositivos da imagem e sua análise no discurso visual de um cartaz de cinema
- Merchandising em ponto de venda aplicado ao comércio eletrônico: estudo de caso da loja virtual Submarino
- Publicidade + entretenimento: um estudo sobre a integração de marca da Renault no game The Sims 3
- Tem propaganda na minha novela: um estudo da recepção do público feminino sobre o merchandising editorial
- 2010 (Total: 5)
- A construção da imagem do candidato a Deputado Federal Paulo Pimenta nas redes sociais no ano eleitoral de 2010
- A publicidade dentro da narrativa transmídia: mini-episódios do seriado televisivo True Blood
- O herói transmídia: análise do caso Naruto
- O relacionamento entre Diário de Santa Maria e agências de publicidade: um estudo de caso
- Publicidade e televisão: uma configuração do formato merchandising editorial no BBB10
- 2008 (Total: 6)
- A publicidade e a poluição visual: uma agressão ao consumidor
- Eu quero, eu posso, eu vou conseguir: uma análise discursiva da capa 242 da revista Superinteressante
- Fatores de comunicação que influenciam a fidelidade de marca, junto aos acadêmicos da FADEP ? Faculdade de Pato Branco
- Internet: o Meio que conquistou a Publicidade
- O bem e o mal da Energia nuclear: uma análise das políticas de comunicação do Greenpeace
- Símbolos e mitos na publicidade: da concepção à sua aplicabilidade
- 2007 (Total: 5)
- A identidade na mensagem publicitária: texto, imagem e significações
- A propaganda contra o tabaco: análise das imagens utilizadas em fundos de carteiras de cigarro da Marlboro
- A publicidade como antecipação da realidade
- Análise das estratégias de posicionamento da marca Havaianas: um estudo retrospectivo
- Efeito Axe: a conquista da Mente através dos memes
- 2006 (Total: 3)
- A Cultura Brasileira na Propaganda do Guaraná Antarctica: ninguém faz igual
- Fatores decisórios do consumo no município de Mariópolis.
- Previsão do tempo agendando a vida das pessoas em Pato Branco
- 2005 (Total: 4)
- A internet como meio de divulgação de festas de música eletrônica e a satisfação do consumo
- As instituições de ensino superior que marcam Pato Branco: um estudo da marca FADEP
- Fortalecimento de imagem através do marketing esportivo
- Televisão e zapping: o merchandising como forma de ter o espectador da mansagem
- 2004 (Total: 7)
- A idealização da beleza em revistas femininas: análise da revista nova
- A linguagem visual dos panfletos
- A ORGANIZAÇÃO SOCIAL COMO FERRAMENTA EM UMA ELEIÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DO CANDIDATO PARA VEREADOR GUILHERME SILVERIO
- Cmunicação Empresarial: uma análise da empresa SAG
- MISSÃO CUMPRIDA - O CLIENTE ESTÁ SATISFEITO: um estudo de caso das pesquisas de satisfação da Industrial de Móveis Grobe.
- NASCI PARA O POVO E PARA O POVO PROMETO TRABALHAR: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE PATO BRANCO EM 2004
- Quando o serviço vira marca: um estudo do posicionamento da Embratel