Ilse Abegg

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN INTEGRANDO DE FORMA DIALOGICO-PROBLEMATIZADORA AS ARTES NO STEAM (Revista Binacional Brasil Argentina: Diálogo entre às Ciências)
    2022 (Total: 3)
  • doi ISSN Arquiteturas pedagógicas: um olhar a partir do planejamento docente com foco na m-learning (REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS)
  • doi ISSN FACCE: Marco para la evaluación de la carga cognitiva en la educación en línea (REVISTA LATINOAMERICANA DE TECNOLOGÍA EDUCATIVA)
  • doi ISSN Relação de Variáveis com o Desempenho de Estudantes na Educação Profissional a Distância (EAD EM FOCO)
    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN A INTEGRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PELOS ESTUDANTES-ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ENSINO TECNOLÓGICO)
  • ISSN O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO MOODLE: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DA LITERATURA (ReTER - Revista Tecnologias Educacionais em Rede)
  • doi ISSN Pensamento computacional e programação na Educação Infantil: potencial para o processo de interação das crianças (Educação e Cultura Contemporânea)
    2020 (Total: 4)
  • doi ISSN AVALIAÇÃO DE APLICATIVO QUE TRABALHA CONTEÚDOS DE FILOSOFIA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO (EDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA)
  • ISSN DIÁLOGO-PROBLEMATIZADOR E PESQUISA-AÇÃO NO ESTÁGIO CURRICULAR DOCENTE MEDIADA POR TECNOLOGIAS CRIATIVAS EDUCACIONAIS EM REDE (Cenas Educacionais)
  • doi ISSN Teoria da Carga Cognitiva: aproximação de ideias e conceitos (INTER-AÇÃO (UFG. ONLINE))
  • doi ISSN Uso de métodos estatísticos e computacionais em pesquisas educacionais utilizando o Moodle: um Mapeamento Sistemático da Literatura (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Técnicas de produção e tratamento de dados qualitativos em teses e dissertações sobre Tecnologias Educacionais Digitais utilizando a pesquisa-ação (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
    2017 (Total: 3)
  • doi ISSN Formação profissional em rede: MOOC de redação oficial em LibreOfficeWriter (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
  • ISSN POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCENTIVO AO USO DO SOFTWARE LIVRE NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DIGITAL E DA EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE (Revista Querubim (Online))
  • ISSN POLÍTICAS PÚBLICAS E PROGRAMAS DE INCENTIVO À INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO (JORNAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS)
    2016 (Total: 5)
  • doi ISSN Convergência e integração de tecnologias criativas em ambientes virtuais (ETD. Educação Temática Digital)
  • doi ISSN Educação científico-tecnológica mediada por dispositivos móveis e os desafios no escopo das tecnologias educacionais em rede (ACTIO: Docência em Ciências)
  • ISSN Ensino de física por meio de questões do PISA associadas a Temas Estruturadores e Conceitos Unificadores (Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online))
  • doi ISSN Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (Revista Fronteiras (Online))
  • ISSN RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E INTEGRAÇÃO DAS TIC EM MICROPROJETOS COMO INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (Boletim Técnico do SENAC)
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Contribuições da hipermídia educacional para o desenvolvimento de Atividades de Estudo de Física (REVISTA DE ENSEÑANZA DE LA FÍSICA)
  • ISSN Orientação de Estágio: uma experiência na formação de docentes (Educação (Santa Maria. Online))
    2014 (Total: 5)
  • ISSN Dinâmicas de grupo orientadas pelas atividades de estudo: desenvolvimento de habilidades e competências na educação profissional (Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos RBEP-INEP)
  • ISSN Flexibilidade cognitiva e hipermídia educacional nas práticas escolares de físicos-educadores em formação inicial (Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • doi ISSN REGULARIDADES E TRANSFORMAÇÕES EM HIPERMÍDIA EDUCACIONAL (Revista Brasileira de Informática na Educação)
  • ISSN TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: INCLUSÃO DIGITAL DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA TABLET EDUCACIONAL (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Universidade Aberta Mediada por Software Livre (Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais)
    2013 (Total: 4)
  • doi ISSN BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA PRODUÇÃO COLABORATIVA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (Revista Monografias Ambientais)
  • ISSN BLOG NA PRODUÇÃO COLABORATIVA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (Educação Ambiental em Ação)
  • doi ISSN Ensino de Física: Investigando os Benefícios da Mediação Tecnológica Educacional (Dynamis (FURB. Online))
  • doi ISSN Investigação de ferramentas e métodos de ensino de circuitos de corrente alternada para curso introdutório de eletrotécnica (Dynamis)
    2012 (Total: 3)
  • doi ISSN Ensino de Física Colaborativo Mediado pelo Wiki do Moodle: descrição e análises dos casos de estudos (Caderno Brasileiro de Ensino de Física)
  • ISSN Ensino de Física: Investigando os Benefícios da Mediação Tecnológica Educacional (Dynamis (FURB. Online))
  • doi ISSN UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA NO ENSINO DE ALGORITMOS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE UMA LOUSA DIGITAL (GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias)
    2010 (Total: 2)
  • doi ISSN Ensino-aprendizagem colaborativo mediado pelo Wiki do Moodle (Educar em Revista (Impresso))
  • doi ISSN WIKIS NA EDUCAÇÃO: POTENCIAL DE CRIAÇÃO E LIMITES PARA PRODUÇÃO COLABORATICA EM ATIVIDADES NO MOODLE (Inter-ação (UFG. Online))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Educação como Prática da Liberdade e Movimento Software Livre: produção colaborativa mediada pelas TIC (Revista da FACED (UFBA. Online))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Teorias-guia educacionais da produção dos materiais didáticos para a transversalidade curricular do meio ambiente do MMA (Revista Iberoamericana de Educación (Online))
    2006 (Total: 3)
  • ISSN Educação Científico-Tecnológica de Jovens e Adultos Mediadas por Tecnologias Livres (Contexto & Educação)
  • ISSN Modelos e modelizações no ensino: um estudo da cadeia alimentar (Ensaio. Pesquisa em Educação em Ciências)
  • ISSN Temáticas Ambientais e Biomas Brasileiros: Análise dos trabalhos de pesquisa em Educação em Ciências em eventos científicos nacionais nos últimos cinco anos (Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental)
    2005 (Total: 2)
  • ISSN Fundamentos para uma prática de ensino-investigativa em Ciências Naturais e suas tecnologias: Exemplar de uma experiência em séries iniciais (REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias)
  • ISSN TWiki, uma ferramenta de co-outoria livre (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2001 (Total: 2)
  • ISSN Alfabetização de jovens e adultos, educação recorrente e formação de professores (Anais da 25a RBA Saberes e práticas antropológicas desafios para o século XXI)
  • ISSN Cartografia (Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão (UFSM))
    1999 (Total: 1)
  • ISSN Formação de professores em comunidades de aprendizagem (Linguagens & Cidadania)
    2021 (Total: 1)
  • ISSN Arquitetura cognitiva humana e diretrizes que podem influenciar na aprendizagem do estudante na educação online (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS))
    2024 (Total: 1)
  • doi Interfaces entre infância, brincar e tecnologias digitais (Educação das infâncias: percursos, experimentações e criações em contextos educativos)
    2023 (Total: 1)
  • doi DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE LIVRE (Universidade: Vez e Voz de Discentes e Egressos)
    2021 (Total: 1)
  • CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DA UAB/UFSM: DO PLANEJAMENTO À IMPLEMENTAÇÃO REFLEXIVA (Educação a distância na UFSM: histórias e perspectivas)
    2019 (Total: 2)
  • doi Características e percepções de estudantes em relação à internet e as TIC (Ensino médio em discussão: estudantes, tecnologias digitais e práticas educativas)
  • doi Trajetórias formativas no estágio supervisionado de ensino no curso de formação de professores para a educação profissional da UFSM na Escola Estadual Professora Maria Rocha (A formação de professores no Brasil: historicidade, subjetividade, gênero, professoralidade e docências tradicionais e contemporâneas (vol. 2))
    2018 (Total: 2)
  • Estágio supervisionado de ensino na universidade aberta do brasil: desafios da edução superior aberta mediada por tecnologias educacionais em rede (Circulando entre as possibilidades de e ducação a d istância e os desafios da e ducação superior)
  • Estágio Supervisionado Colaborativo no Wiki (Jornada Academica Integrada: compilação de artigos de 2015)
    2017 (Total: 4)
  • Atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e deficiência auditiva na infância (Temas em Debate - Série Ciclos Educacionais vol. 2)
  • Ensino da luz e suas interações com dispositivos móveis (Sobre Educação e Tecnologia: processos e aprendizagem)
  • Estágio Supervisionado de Ensino mediado por ambiente hipermída virtual de ensino-aprendizagem (Sobre Educação e Tecnologia: processos e aprendizagem)
  • Formação Profissional Mediada por Tecnologias Educacionais em Rede (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
    2016 (Total: 1)
  • Inovações nas orientações de Estágio Supervisionado de Ensino: o potencial das tecnologias criativas (Políticas de Educação Superior e Docência Universitária: diálogos sul-sul)
    2015 (Total: 4)
  • Ensino da luz e suas interações com dispositivos móveis (Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem)
  • Estágio supervisionado de ensino mediado por ambiente hipermídia virtual de ensino-aprendizagem (Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem)
  • Integração das Tecnologias Educacionais em rede para inovação didático-pedagógica (Ed ucação e tecnologia: parcerias volume 4)
  • Práticas Educativas Mediadas por Tecnologias Livres em Rede (Práticas Educativas em Questão)
    2010 (Total: 1)
  • Paulo Freire, formação de professores e mediação tecnológica livre (Formação de Educadores: Da itinerância das universidades à escola itinerante)
    2005 (Total: 1)
  • Iniciação Científica na Formação Científico-Tecnológica de professores: trajetórias inicial e continuada (IX Escola de Investigação-Ação: Conflitos e Desafios)
    2001 (Total: 1)
  • Redes e conhecimento científico na Escola (Investigação-ação: mudando o trabalho de formar professores)
    2001 (Total: 1)
  • Fazendo CUIA
    2014 (Total: 1)
  • Docência, ambiente e tecnologias livres
    2011 (Total: 2)
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Capacitação: Recursos Educacionais, Tecnologias Educacionais e Atividades a Distância
  • Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
    2008 (Total: 1)
  • Interação Mediada por Computador
    2006 (Total: 1)
  • Educação Ambiental Probio: Livro de professor
    2005 (Total: 1)
  • Metodologia do Ensino de Ciências Naturais e suas Tecnologias
    2003 (Total: 1)
  • Alfabetização científico-tecnológica e investigação-ação educacional
    2001 (Total: 1)
  • Prática de Ensino-Investigativa na Formação Escolar Inicial
    2009 (Total: 1)
  • Produção Colaborativa e Diálogo-Problematizador mediados pelas Tecnologias da Infor- mação e Comunicação Livres
    2004 (Total: 1)
  • Ensino-investigativo de Ciências Naturais e suas Tecnologias nas séries iniciais do ensino fundamental
    2023 (Total: 1)
  • Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Estágio Curricular Docente (XI Congreso Iberoamericano de Educación Científica - CIEDUC 2022)
    2020 (Total: 3)
  • ATIVIDADES DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM SCRATCHJR (XX ENDIPE Rio 2020)
  • Relações de Variáveis com o Desempenho de Estudantes na Educação Profissional? (SENID)
  • Software livre: desenvolvimento humano a partir da cultura produzida socialmente (SENID)
    2018 (Total: 1)
  • MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NAS ORIENTAÇÕES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO: O caso do curso de Pedagogia (XIX ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino)
    2016 (Total: 1)
  • O Portal do Professor como Ferramenta de Autoria Docente (SENID)
    2015 (Total: 6)
  • Atividades de estudo de Física hipermidiáticas na formação inicial de físicos-educadores (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF))
  • Explorando a linguagem utilizada no Twitter: proposta de integração do gênero digital twitter no ensino da língua portuguesa (VI Congresso Internacional de Educação)
  • Incluir é... Proporcionar práticas inovadoras (XV Congresso Internacional de Educação Popular)
  • Orientação de estágio supervisionado de ensino interdisciplinar e hipermidiático mediado por ambiente virtual de ensino -aprendizagem (Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
  • Proporcionar práticas inovadoras (XV Congresso Internacional de Educação Popular)
  • TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO (III Seminário Internacional de Políticas Públicas)
    2014 (Total: 3)
  • A necessidade de fluência tecnológica do professor para utilização de AVEA frente a inovações da Resolução 06/2012 - CEB (IV SENEPT Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica)
  • Aprendizagem Conectada:Uma experiência de jovens aprendizes e instrutores no uso das Tecnologias de Informação e C omunicação como ferramentas pedagógicas (IV SENEPT Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica)
  • Orientação de estágio supervisionado de ensino mediado por ambiente virtual (IV SENEPT Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica)
    2013 (Total: 2)
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO MEDIADO PELO WIKI DO MOODLE (III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning)
  • Mooc mediado por REA: prática da liberdade nos programas de capacitação continuada no ensino superior (III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning)
    2012 (Total: 2)
  • Modelo Teórico para Orientações Didático-Pedagógicas de Atividades no Moodle (XX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância)
  • Supervisão de Estágio: Uma Experiência em Rede (Worshop de Informática na Escola - WIE)
    2011 (Total: 6)
  • e-Mail no Moodle: diálogo-problematizador para educar para liberdade. (MoodleMoot Brasil 2011)
  • Hipermídia na Educação Profissional (XIV Encontro Nacional de Educação e Ciclo de Estudos da Pedagogia)
  • Investigando a hipermídia educacional no processo de ensino-aprendizagem de Física (Encontro de Física 2011: Integração da Física na América Latina)
  • Investigando a mediação tecnológica da hipermídia educacional em atividades de estudo de física (Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - VIII ENPEC)
  • Programação e monitoramento de atividade de estudo ?Lição? na mediação tecnológico-educacional Moodle (17º Workshop de Informática na Escola)
  • Regularidades e transformações em hipermídia educacional (ESUD 2011 ? VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância)
    2010 (Total: 8)
  • As TIC e os desafios no ensino de Geografia (IX Semana de Geografia da UESB: Trajetórias do mundo e do pensamento: os 25 anos de Geografia na Uesb)
  • EDUCAÇÃO DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA E DOCÊNCIA INVESTIGATIVA: POTENCIALIDADE DAS PESQUISAS DE AVALIAÇÃO TIPO SURVEY DO MOODLE (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • Fluência Tecnológica em Educação a Distância: meta formativa dos cursos de capacitação de professores pesquisadores e turores na UAB/UFSM (I Congresso Internacional de Educação a Distância da UFPel: desafios metodológicos)
  • Integração de recursos educacionais digitais na educação profissional técnica de nível médio como inovação curricular (II Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica)
  • Mediação Tecnológica Educacional Livre e Produção Colaborativa (Universidad 2010 7. Congreso Internacional de Educación Superior)
  • O que siginifica atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no ambito da UAB? (IV Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire: Educação e Intercultura)
  • Software Livre, Hipermídia Educacional e o Ensino de Física (X Congresso Internacional de Educação Popular, 2010)
  • Tutoria e Monitoramento Eletrônico das Atividades de Estudo em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (16. Congresso Internacional de Educação a Distância)
    2009 (Total: 3)
  • Aprendizagem Colaborativa em rede mediada pelo wiki do Moodle (XXIX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação)
  • Formação Educacional Mediada por Computador: ambiente hipermidiático Moodle no desenvolvimento e aprendizagem da colaboração escolar (4@ Conahpa)
  • Resolução colaborativa de problemas de física no wiki do Moodle (4@ Conahpa - Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
    2008 (Total: 5)
  • Diálogo-problematizador e colaboração mediados pelo Wiki do Moodle (II Seminário Diálogos com Paulo Freire: Educação Popular, Formação profissional e Movimentos Sociais)
  • Escolarização dialógico-problematizadora a distância: ambientes e objetos multimídias de ensino-aprendizagem (X Fórum de Estudos: Leituras Paulo Freire)
  • Mediação Tecnológica AMEM e Educação Científico-Tecnológica (CONAHPA Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem)
  • Produção escolar colaborativa mediada pelo wiki do Moodle (VIII Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Projeto e implementação de Objetos de Aprendizagem (V Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância -- ESUD)
    2007 (Total: 1)
  • Potencial Mediador do AMEM para Educação Científico-Tecnológica (TISE 2007 Taller Internacional de Software Educativo)
    2006 (Total: 1)
  • Redes e Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem: o potencial dos objetos escolares hiper e multimídias (Congresso Nacional de Ambientes Hipermídias para Aprendizagem)
    2005 (Total: 3)
  • Discutindo Tecnologia nas aulas de Ciências Naturais das Séries Iniciais do Ensino Fundamental (IV Encontro Ibero-americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que fazem investigação na sua escola)
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA DE PROFESSORES: Trajetórias inicial e continuada (IX Escola de Investigação-Ação)
  • Problemas Matemáticos: aprender e ensinar por meio do diálogo (IV Colóquio de Educação: a formação do educador do século XXI)
    2004 (Total: 5)
  • Educação Científica e Tecnológica na Formação de Professores (III Simpósio Internacional de Educação Superior)
  • Implementação dos componenetes científico e tecnológico nas séries iniciais do ensino fundamental: um exemplar de investigação-ação escolar (VSeminário de pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Integração do Componente Tecnológico nas aulas de Ciências Naturais das séries iniciais (V Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Integrando Ciência e Tecnologia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Políticas Públicas e pesquisas sobre as aulas de Ciências (XII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • INTEGRANDO CIÊNCIA E TECNOLOGIA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ABERTOS EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (XII Simpósio Sulbrasileiro de Ensino de Ciências)
    2003 (Total: 4)
  • Atividades de ciência e tecnologia nas Séries Iniciais: investigação-ação nas aulas de CN&T (IV Encontro sobre investigação na escola)
  • Cadeia Alimentar: Modelos e modelizações no ensino de ciências naturais (IV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Ciência e Tecnologia nas séries iniciais do ensino fundamental: das políticas públicas a investigação-ação nas aulas de ciências (4° Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Investigação-Ação Escolar Inicial: necessária para o ensino-investigativo de ciências naturais e suas tecnologias? (VIII Escola de Verão de investigação-Ação Escolar)
    2002 (Total: 2)
  • Eixos Curriculares Ativos na Prática de Ensino-investigativo em Ciências Naturais e suas tecnologias (III Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Ensino investigativo em ciências Naturais e suas tecnologias na formação de professores (IV ANPEd - Sul)
    2001 (Total: 3)
  • Diálogo problematizador na comunicação eletrônica (III Colóquio internacional Paulo Freire)
  • Educação recorrente e investigação-ação na prática de ensino-investigativa da formação escolar dos professores (VII Escola de Verão de investigação-ação educacional emancipatória e formação de profissionais da educação)
  • Formação de professores em EJA num processo de ensino investigativo (II Encontro sobre Investigação na Escola)
    2000 (Total: 6)
  • Ação colaborativa no redimensionamento dos cursos de licenciaturas (III Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Formação de professores: ações dialógicas na educação recorrente (II Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire)
  • Interações entre ações dialógicas problematizadoras e a cultura da informática (IIFórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Investigação-Ação educacional na formação inicial de professores (VI Escola de Verão de Investigação-Ação Educacional)
  • Investigação-Ação na educação recorrente: fortalecendo a formação inicial e continuada de profissionais da educação (I Encontro sobre Investigação na escola)
  • Práticas Educativas: construindo uma rede de colaboração (II Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire)
    1999 (Total: 7)
  • Colaborando ativamente com a educação pública e a reforma agrária (II Seminário de pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Educação dialógica e formação de profissionais da educação nas escolas públicas dos assentamentos de reforma agrária do RS (I Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Exclusão-inclusão, Cotidianos e Contextos escolares (V Escola de Verão de Investigação-Ação Educacional)
  • Formação Colaborativa de professores: Ações de um grupo multidisciplinar (II Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Investigação-Ação nas Escolas Públicas dos Assentamentos de Reforma Agrária (V Escola de Verão de Investigação-Ação Educacional)
  • O projeto CUIA-EJA-PRONERA da UFSM nas escolas públicas dos assentamentos de reforma agrária do RS (Primeiro Encontro de Integração da Universidade Federal de Santa Maria na Reforma Agrária)
  • Resgatando possibilidades de aprendizagem escolar (I Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
    2018 (Total: 6)
  • A UTILIZAÇÃO DOS PORTAIS EDUCACIONAIS E RECURSOS DIGITAIS PELOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • CHECKLIB: UM SISTEMA WEB PARA AVALIAÇÃO DE INTERFACE PARA SOFTWARES DE BIBLIOTECAS (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Diálogo-Problematizador em Rede como Metodología Investigativa Participativa (Primer Encuentro Internacinal de la Red Sentipensante para la transformación social: Metodologias de Investigación Participativa)
  • MEDIAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL E PROGRAMAÇÃO NO PROCESSO DE INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS EM ESTUDOS ORGANIZACIONAIS: A LUZ DA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uma experiência de integração de tecnologias digitais de informação e comunicação no Ensino Médio (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • Avaliação de um aplicativo para smartphone que tematiza conteúdos de filosofia e suas relações com o ensino de filosofia no Ensino Médio (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • COLABORAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 1)
  • Iniciação Científica e TIC livres no contexto do ensino médio politécnico (5º SIPERE Seminário sobre Incidência de Políticas Educacionais em Redes Escolares)
    2005 (Total: 1)
  • Alfabetizacão científico-tecnológica na formacão inicial de professores (XX Jornada Acadêmica Integrada)
    2000 (Total: 3)
  • Cultura Informática na Formação de professores (XII Salão de Iniciação científica)
  • Formação de professores: cultura científico-tecnológica na prática educativa (I Congresso Ibero-Americano de Formação de Professores)
  • Recursos telemáticos na formação de professores: uma reelaboração dos conteúdos culturais/educacionais (52ª Reunião Anual da SBPC - O Brasil na Sociedade do Conhecimento DESAFIO PARA O SÉCULO XXI)
    1999 (Total: 6)
  • Formação de professores e escolarização de jovens e adultos nos assentamentos de reforma agrária no RS (V Seminário de Iniciação Científica IV Jornada de ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
  • Formação inicial e continuada para professores-leigos das escolaspúblicas dos assentamentos de reforma agrária brasileira e escolarização dos sujeitos assentados (XI Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
  • Microcomputador ligado em rede: uma proposta de renovação dos conteúdos culturais/educacionais (V Seminário de Iniciação Científica IV Jornada de ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
  • Redes e Conhecimento Científico: proposta de investigação ativa através de um projeto integrado (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Redes, Ações colaborativas e redimensionamento do quefazer educativo (XI Salão VIII Feira de Iniciação Científica da UFRGS)
  • Uma proposta investigativa-dialógica no espaço escolar formal (V Seminário de Iniciação CIentífica IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
    1998 (Total: 5)
  • A investigação-ação e a formação em ciências naturais dos profissionais da educação (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Redes e conhecimento científico na escola (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Redes e conhecimento científico: reavaliando a prática educativa (XIII JOrnada Acadêmica Integrada)
  • Redes e investigação-ação educacional: objetos de potencialização e construção de um ser mais (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • REDES E INVESTIGAÇÃO-AÇÃO EDUCACIONAL: potencializando a renovação dos conteúdos culturais no espaço escolar. (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
    2020 (Total: 1)
  • Software Livre ScratchJr: relato de experiência com dispositivos móveis na Educação Infanti (SENID)
    2017 (Total: 2)
  • Pesquisa-ação para integração de tecnologias digitais de informação e comunicação nas práticas escolares (1º Congresso Bienal da Rede Lusófona ?Estreiadiálogos? Diálogos interdisciplinares na Pesquisa ? Ação: possibilidades e desafios)
  • Pesquisa-Ação Mediada por Tecnologias Educacionais Em Rede: Orientação de Estágio Curricular Docente (1º Congresso Bienal da Rede Lusófona ?Estreiadiálogos? Diálogos interdisciplinares na Pesquisa ? Ação: possibilidades e desafios)
    2014 (Total: 1)
  • TIC LIVRES NA EDUCAÇÃO POLITÉCNICA: PRODUÇÃO COLABORATIVA PARA A INICIAÇÃO CIENTÍFICA (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 1)
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO MEDIADO PELO WIKI DO MOODLE (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 1)
  • Integração das tecnologias e convergência das modalidades educacionais na UFSM (27a. Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 2)
  • Fluência Tecnológica e Produção Escolar Colabortiva Mediada pelo Wiki do Moodle (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • O Moodle como Mediador Tecnológico no Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional (17º Workshop de Informática na Escola)
    2010 (Total: 1)
  • EXPOSIÇÃO ITINERANTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROBIO - BIOMA PAMPA (25ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2016 (Total: 1)
  • MOOC DE REDAÇÃO OFICIAL EM LIBREOFFICE WRITER
    2014 (Total: 2)
  • Estágio Supervisionado de Ensino II
  • Tecnologia Aplicadas a Educação e Sistemas de Informação
    2008 (Total: 1)
  • Interação Mediada por Computador
    2006 (Total: 2)
  • Educação Ambiental Probio: Livro de professor
  • Jogo da Biodiversidade: Educação Ambiental -- PROBIO
    2005 (Total: 1)
  • Metodologia do Ensino de Ciências Naturais e suas Tecnologias
    2001 (Total: 1)
  • Práticas pedagógicas de História e Geografia
    2005 (Total: 1)
  • IX Escola de Investigação-Ação
    2003 (Total: 1)
  • VIII Escola de Investigação-Ação Escolar
    2000 (Total: 1)
  • II Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire
    1998 (Total: 1)
  • Semana Academica do Centro de Educação 1998
    2016 (Total: 1)
  • MOOC DE REDAÇÃO OFICIAL EM LIBREOFFICE WRITER
    2011 (Total: 1)
  • Capacitação Pedagógica da Equipe Multidisciplinar da UAB/UFSM
    2010 (Total: 2)
  • Curso de Capacitação de Docentes do Sistema Universidade Aberta do Brasil
  • Curso de Capacitação de Tutores do Sistema Universidade Aberta do Brasil
    2008 (Total: 1)
  • Educação Ambiental para gestão transfronteiriça da Bacia Hidrográfica da Lagoa Mirim
    2006 (Total: 4)
  • Encontro Estadual de Formação de Educadores da EJA: Ciências e Tecnologias
  • Partindo de um Projeto Pedagógico baseado em Habilidades e Competências, como Gerar uma Estrutura Curricular?
  • Projeto Pedagógico, Curriculo e Avalaição dos Cursos de Computação e Informática
  • Revista Varia Scientia
    2005 (Total: 1)
  • Problemas Matemáticos: aprender e ensinar por meio do diálogo
    2004 (Total: 2)
  • Integrando Ciência e Tecnologia através da resolucão de Problemas abertos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
  • Investigação-ação na formação do professor em tempos de internet
    2003 (Total: 1)
  • VIII Escola de Investigação-Ação Escolar
    2001 (Total: 1)
  • Diálogo Problematizador na comunicação Eletrônica
    1999 (Total: 1)
  • XI Salão de Iniciação Científica
    2008 (Total: 1)
  • Produção escolar colaborativa mediada pelo wiki do MOODLE
    2007 (Total: 2)
  • Paulo Freire, Formação de Professores e Mediação Tecnológica Livre
  • Potencial Mediador do AMEM para Educação Científico-Tecnológica
    2001 (Total: 1)
  • Educação recorrente e investigação-ação na prática de ensino-investigativa da formação escolar dos professores
    2000 (Total: 7)
  • Cultura Informática na Formação de professores
  • Formação de professores, investigação-ação e educação recorrente
  • Formação de professores: cultura científico-tecnológica na prática educativa
  • Interaçôes entre ações educativas problematizadoras e a cultura da informática
  • Investigação-Ação na educação recorrente: fortalecendo a formação inicial e continuada de profissionais da educação
  • Práticas Educativas: construindo uma rede de colaboração
  • Redes de Colaboração na Construção do Conhecimento
    1999 (Total: 8)
  • Educação Diaógica e formação de profissionais da educação nas escolas públicas dos assentamentos de reforma agrária do RS
  • Formação de professores e escolarização de jovens e adultos nos assentamentos de reforma agrária no RS
  • Formação de Professores: Ações dialógicas na educação recorrente
  • Formação Inicial e continuada para professores-leigos das escolas públicas dos assentamentos de reforma agrária brasileira e escolarização dos sujeitos assentados
  • Investigação-Ação nas escolas Públicas dos Assentamentos de Reforma Agrária
  • Redes e Conhecimento Científico na Escola
  • Redes e Conhecimento Científico: proposta de investigação ativa através de um projeto integrado
  • Redes, Ações colaborativas e redimensionamento do quefazer educativo
    1998 (Total: 1)
  • Redes e Investigação-Ação Educacional: Objeto de potencialização e construção de um ser mais
    2005 (Total: 1)
  • Trabalhando desde a Iniciação Científica com Investigação-Ação
    2022 (Total: 1)
  • Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Estágio Curricular Docente
    2017 (Total: 2)
  • Pesquisa-ação para integração de tecnologias digitais de informação e comunicação nas práticas escolares
  • Pesquisa-Ação Mediada por Tecnologias Educacionais Em Rede: Orientação de Estágio Curricular Docente
    2011 (Total: 1)
  • Regularidades e Transformações em Hipermídia Educacional
    2009 (Total: 3)
  • Aprendizagem Colaborativa em rede mediada pelo wiki do Moodle
  • Formação Educacional Mediada por Computador: ambiente hipermidiático Moodle no desenvolvimento e aprendizagem da colaboração escolar
  • Resolução colaborativa de problemas de física no wiki do Moodle
    2006 (Total: 1)
  • Redes e Ambientes virtuais de ensino-aprendizagem: o potencial dos objetos escolares hiper e multimídias
    2020 (Total: 1)
  • ATIVIDADES DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM SCRATCHJR
    1999 (Total: 4)
  • Comunicação e novas tecnologias: investigação-ação e educação informática
  • Conteúdos culturais, Redes de Conhecimento e Investigação-ação Educacional
  • Que fazer colaborativo ressignificando as práticas educativas
  • Redes, investigação-ação e ensino a distância nos contextos de reforma agrária brasileira
    2018 (Total: 1)
  • O cenário da Pós-Graduação no Brasil: desafios e possibilidades
    2014 (Total: 1)
  • Orientação de estágio supervisionado de ensino mediado por ambiente virtual
    2010 (Total: 1)
  • Integração de recursos educacionais digitais na educação profissional técnica de nínel médio como inovação curricular
    2008 (Total: 1)
  • Diálogo-problematizador e colaboração mediados pelo Wiki do Moodle
    2023 (Total: 1)
  • STEAM, PBL e EPL: estrategia metodológica das situações existenciais freirianas
    2020 (Total: 1)
  • RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO CONSTITUÍDO PARA ESCOLHA DE CHEFE E CHEFE SUBSTITUTO DO DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DO ENSINO - GESTÃO 2020/2022
    2018 (Total: 1)
  • Organização E Integração Das Tecnologias Digitais Na Prática Educativa Da Educação Infantil
    2017 (Total: 1)
  • DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO-APRENDIZAGEMDE ÁREAS E VOLUMES
    2000 (Total: 1)
  • Pedagogia não rima com Demagogia
    2015 (Total: 1)
  • Tecnologias e inovação: desafios das tecnologias para a educação, a integração das TICs no currículo e na perspectiva da inovação das práticas pedagógicas
    2020 (Total: 1)
  • Relatório FInal do Projeto Atividades de Pensamento Computacional na Educação Infantil com ScratchJr
    2015 (Total: 2)
  • Estágio Supervisionado de Ensino mediado pelo wiki do Moodle
  • TIC livres na educação politécnica: produção colaborativa no ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas
    2011 (Total: 1)
  • Fluência Tecnológica e Produção Escolar Colabortiva Mediada pelo Wiki do Moodle
    2010 (Total: 1)
  • Flu6encia Tecnológica mediada pelo wiki do Moodle
    2009 (Total: 1)
  • CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PRODUÇÃO COLABORATIVA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NA BACIA HIDROGRÁFICA DA LAGOA MIRIM
    2007 (Total: 1)
  • Potencial Mediador do AMEM - PAMEM
    2005 (Total: 1)
  • Relatório de consolidacão dos produtos relativos à etapa 1 de levantamentos bibliográficos, revisão de literatura e diagnóstico da abordagem dos temas relacionados ao subprojeto no sistema educacional brasileiro
    2001 (Total: 1)
  • Ambiente Multimídia para Educação Mediada por Computador na Perspectiva da Investigação-Ação
    2021 (Total: 1)
  • FACCE: UM FRAMEWORK PARA AVALIAR A CARGA COGNITIVA NA EDUCAÇÃO
    2007 (Total: 1)
  • Desenvolvimento teórico-metodológico em gestão transfronteiriça de áreas úmidas: Lagoa Mirim (Brasil-Uruguai).
    2005 (Total: 1)
  • Educação Ambiental PROBIO
    2020 (Total: 1)
  • Rede Otec - Observatório de Tecnológicas na escola
    2017 (Total: 5)
  • INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE
  • Revista ACTIO: Docência em Ciências (ISSN 2525-8923)
  • Revista Brasileira de Educação (RBE)
  • Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep)
  • Revista Educação
    2011 (Total: 1)
  • Seminário Internacional de Educação em Ciências - I SINTEC
    2006 (Total: 1)
  • Revista Varia Scientia
    2024 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2023 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2022 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2021 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2020 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2019 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2018 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: teoria & prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2017 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)'
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2016 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO'
    2015 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Alexandria (UFSC)'
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
    2014 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
    2013 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Impresso)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 1)
  • Desenvolvimento Psíquico e Orientação de Estágio Supervisionado De Ensino: Um estudo sob a perspectiva da Teoria Histórico-Cultural
    2021 (Total: 1)
  • Saberes mobilizados e construídos no contexto do Estágio Supervisionado de Ensino do Curso de Formação de Professores para a Educação Profissional
    2020 (Total: 1)
  • Tecnologias Criativas e suas potencialidades para o Letramento Digital enquanto função social a partir da elaboração de minidocumentários
    2019 (Total: 1)
  • INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE PELOS ESTUDANTES-ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PORTAIS E RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
    2018 (Total: 2)
  • ?Ambientes Livres e Abertos de Programação no Ensino-Aprendizagem na Educação Infantil Orientado por Investigação
  • Uma experiência de integração de tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino médio
    2017 (Total: 2)
  • ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA MEDIADO POR DISPOSITIVOS MÓVEIS
  • Integração do ambiente virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle no ensino médio politécnico
    2016 (Total: 1)
  • PRÁTICAS ESCOLARES MEDIADAS PELA WIKI DO MOODLE: ANÁLISE DE ACEITAÇÃO E PERCEPÇÕES ACERCA DO PRIMEIRO CONTATO DOS ESTUDANTES
    2014 (Total: 1)
  • MOOC redação oficial em LibreOffice Writer
    2013 (Total: 5)
  • A integração das TIC no contexto do programa de aprendizagem no transporte: possibilidades e realizações
  • Convergência entre as modalidades educacionais como forma potencializadora da educação no ensino técnico
  • Leitura-Escrita colaborativa mediada por Tecnologias Educacionais em Rede no ensino Médio Politécnico
  • MESCLAS ENTRE LIVRO DIDÁTICO, EXPERIMENTO REAL E EXPERIMENTO VIRTUAL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO E A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
    2019 (Total: 1)
  • Atividades de Pensamento Computacional na Educação Infantil com ScratchJr
    2024 (Total: 1)
  • Aprendizagens colaborativas na Educação Profissional e Tecnológica: contribuições de um Roteiro Educacional de Compartilhamento do Conhecimento (RECC)
    2022 (Total: 1)
  • Investigação acerca da manifestação da Consciência Crítica no Estágio Supervisionado de Ensino
    2021 (Total: 2)
  • FACCE: Um Framework para avaliar a Carga Cognitiva na Educação
  • Relação de Variáveis com o Desempenho de Estudantes na Educação Profissional a Distância
    2020 (Total: 1)
  • DISPOSITIVOS MÓVEIS COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NAS PRÁTICAS DE LEITURA EM SALA DE AULA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II