Celso Ilgo Henz
Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1990), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1995), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e Pós-Doutorado pela Universidad de Sevilla Sevilla/Espanha(2017). Atualmente, é professor titular da Universidade Federal de Santa Maria e pesquisador do PPGE, na Linha de Pesquisa: Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional e do PPPG, na Linha de Pesquisa: Gestão Pedagógica e Contextos Educativos. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa "DIALOGUS: Educação, Auto(trans)formação e humanização com Paulo Freire", registrado junto à base do CNPq. Coordenador do Projeto de Pesquisa "Círculos Dialógicos Investigativo-formativos", que objetiva uma pesquisa-auto(trans)formação permanente com docentes da Educação Básica, e do Projeto de Extensão "Hora do Conto: lendo a palavra e auto(trans)formando realidades", buscando estimular o gosto pela leitura, a imaginação, a criatividade e a criticidade. Participa da organização dos Fóruns de Leituras de Paulo Freire, no RS, desde 1999. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: auto(trans)formação permanente com professores, educação humanizadora, cidadania, leitura de mundo-leitura da palavra e Paulo Freire. Trabalha com palestras em seminários e congressos e projetos de formação continuada/permanente de professoras e professores da Educação Básica e do Ensino Superior.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 10/01/2024 12:01
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
HENZ, C. I.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- PRATICAS EDUCATIVAS
- EDUCACAO SUPERIOR
- VINCULOS AFETIVOS
- UNIVERSIDADE
- TURMAS MULTI-IDADES
- TRANSICAO
- TRABALHO PEDAGOGICO
- TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- TECNICOS - ADMINISTRATIVOS
- SOCIOEDUCACAO
- SITUACOES- LIMITE
- SERIEDADE
- SER MAIS
- SELF PONTUAL
- RESISTENCIA
- RELACOES INTERPESSOAIS
- REDE INTEGRARE
- REA
- RAZAO INSTRUMENTAL
- QUALIDADE DAS LICENCIATUR
- PROJETOS TEMATICOS
- PROJETO POLITICO-PEDAGOGICO
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PROJETO POLITICO PEDAGOGI
- PROFISSAO
- PROFESSORES-FORMADORES
- PROFESSORES DE MATEMATICA
- PROFESSORES
- PROFESSORAS
- PROFESSOR INICIANTE.
- PROFESSOR
- PROCESSOS AUTO(TRANS)FORMATIVOS
- PROCESSOS
- PRESENCA NO MUNDO
- POLITICAS PUBLICAS DE EDUCACAO
- POLITICAS PUBLICAS
- POLITICAS PUBICAS
- POLITICAS EDUCATIVAS
- POLITICAS DE FORMACAO DE PROFESSORES
- POLITICA EDUCACIONAL